sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

MELHOR ASSIM


Salve Salve blogueiros briguentos, cri- cris e adoráveis!! Estamos de volta! Depois de cumer boi no rolete, tomar coca-cola (não bebo) e ter passado um calorão danado em duas posses, cá estamos nós !! abraços a todos e que possamos continuar brigando , discutindo, fazendo caras e bocas em prol da nossa utópica democrácia ! Vamos começar a demonstrar, como diz uma amiga minha, o "excesso de atividade cerebral" Vamu que vamu ! 2009 promete!


NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO

Um renomado Desembargador poderá aportar nas terras do Ipês. Um escritório de BH poderá ser contratado pela Amalg para prestar assessoria jurídica. O secretário executivo da associação, concursado e advogado, deverá receber a ajuda, paga, do Desembargador, que acabou de se aposentar, via escritório advocatício. Ele ainda cumpre uma quarentena obrigatória e portanto não pode aparecer. Questão de tempo. Jussara poderá ter seu processo, movido por Cherem, por compra de votos e doação ilegal em período eleitoral, analisado pelos ex colegas de trabalho do Desembargador que ela poderá contratar pela assossiação. Se confirmar a informação, a Amalg e a prefeita terão um “sobrenome forte” em sua retarguarda. Para não furtar a informação, o sobrenome do possível assessor e consultor é Marins. A conta será pega pelas prefeituras participantes.


JOGADOR DE PESO

O Palácio se mexe para fortalecer o seu time(?). Jussara move pedras estratégicas para formar sua nova equipe de trabalho. Olney teria, a pedido dele, deixado a pasta da administração. Mauro da Brahma poderá assumir.

Agora um outro nome começa a ser balbuciado pelas bocas do poder. Dr. Matusalém teria sido convidado por Jussara para integrar sua equipe. Dr. Matusalém, além do fino trato e competência, tem consigo o trânsito livre entre os poderes de Lavras. A confirmação do aceite ou nao do convite será dado ainda neste fim de semana. Esperar pra ver!


ABANDONO

Nem bem começou a nova gestão de Jussara (PSDB) e já tem filhote graúdo de tucano ameaçando deixar o ninho. O motivo, segundo o ainda bicudo, é de cunho “pessoal”. Entendi. Conversando com outros partíderes, descobri que existe uma grande expectativa de membros alados e até o momento sem ninho. Jussara teria prometido na convenção tucana que a sigla ganharia 3 secretarias para com isso aceitar a coligação com o partido de Chapisco (PSB). Com a promessa aos colegas, aceitaram. Agora querem o prometido.

OBA

O gente boa Dú Marani poderá assumir a secretaria de governo. Hélio Corrêa deciidiu ficar no Espirito Santo mesmo por questões pessoais. Dú poderá então assumir o cargo mais almejado e com isso preparar sua possível candidatura. Vai dar briga. No bom sentido. Tem gente que também quer.
PAREM AS MÁQUINAS !!!
DIRETO DO O FORNO
O Coringa, nosso aguerrido leitor e contundente partidário, que diz não ser funcionário da prefeitura mandou a relação de cargos do Palácio:
Secretaria de relações institucionais- Dú Marani
Secretaria de comunicação – Zuza
Secretaria de finanças – Cassimiro
Secretaria de esportes – José Oscar
Secretaria de Promoção da Cidadania – Belkis
Secretaria de Saúde – Iara
Secretaria de Recursos Humanos – Mourão
Secretaria de Obras – Hélio César
Secretaria de Educação – Anália
Secretaria de meio ambiente – Evandro Menicucci
Secretaria de Agricultura – Waldenor
Assessoria de controle Interno – Helio Ribeiro
Assessoria de Desenvolvimento Tecnológico – Zambalde
Assessoria Jurídica – Silvio César
Assessoria de de Defesa Social e Trânsito – Matusalém
Assessoria de Cursos de Capacitação – Álvaro Sad.
Se caso se confirmar, muitos desses nomes eu já havia antecipado aqui.
MARKETING
Entrou no ar hoje o blog www.AGORASULDEMINAS.BLOGSPOT.COM. Agora as prefeituras da região terão um canal de divulgação que irá deixar informado todos os cidadãos de sua cidade e todos aqueles que estão pelo Brasil e mundo afora. O serviço será gratuito por um mês. As notícias poderão ser enviadas por suas assessorias pelo email: silvajunior07@gmail.com. Abraços a todos!!

46 comentários:

Anônimo disse...

Não vamos deixar a questão do cartel dos combustiveis cair no esquecimento, abriram mais um posto em Lavras e o preço da Gasolina situa-se entre os mesmo R$2,59 e R$2,62 de todos outros.

Anônimo disse...

"Efervescência intelectual" - voltou com tudo,Silva Júnior? Você prometeu notícias das cidades vizinhas,lembra? Pois é,quero ver nossa Itumirim passeando pelo seu blog,combinado?Abraço!!!!

Anônimo disse...

O que o Lavrense vai ler no jornal hoje:

Secretaria de relações institucionais- Dú Marani
Secretaria de comunicação – Zuza
Secretaria de finanças – Cassimiro
Secretaria de esportes – José Oscar
Secretaria de Promoção da Cidadania – Belkis
Secretaria de Saúde – Iara
Secretaria de Recursos Humanos – Mourão
Secretaria de Obras – Hélio César
Secretaria de Educação – Anália
Secretaria de meio ambiente – Evandro Menicucci
Secretaria de Agricultura – Waldenor

Assessoria de controle Interno – Helio Ribeiro
Assessoria de Desenvolvimento Tecnológico – Zambalde
Assessoria Jurídica – Silvio César
Assessoria de de Defesa Social e Trânsito – Matusalém
Assessoria de Cursos de Capacitação – Álvaro Sad

Chefia de Gabinete – Érika

Jussara 2009/20012, boa sorte!

Anônimo disse...

E as vaias nos Cherens sem comentários?? Ou vaiar Cherem, CAP, Possato já virou "chutar cachorro morto"! Boa Andre Vale!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O melhor de todos aí é o Andre Zambaldi, muito competente.
Agora o Zuza e o Sílvio César.Aiaiaiaiaiaiaiaiai!!!!!.
O resto está bom!!

Anônimo disse...

A agricultura vai ficar na mesmice.
Dú não fazia nada sem o Waldenor, assim como a Anália não faz nada sem a Cremilda.Waldenor e Cremilda foram assim como Secretarios adjuntos.

Anônimo disse...

Vaias...
é claro que haveria vaias nos Cherens. Acha que quem votou no Cherem ou no Possato iria perder o seu tempo participando desse evento?! Pô, isso é coerência e lógica. Quem estava lá eram os mesmos paus mandados da D. Jussara, é claro. Eu estive lá, um pouco, aplaudi, afinal, a D. Jussara se elegeu democraticamente e os edis também. E por outro lado tenho educação, o que faltou aos "vaiantes". Seria mais constrangedor aos Cherens, se todos ficassem impassíveis. PIOR QUE AS VAIAS, É A FALTA DE APLAUSOS.

Anônimo disse...

O Dr. Marcos foi vaiado simplesmente porque colocou os "pingos nos is", como vi na TV Câmara.
Saldou a todos da mesa de honra(onde estava a prefeita) na pessoa do presidente da câmara Chapisco, que presidia a sessão de posse. Teve brios de expor suas opiniões, levou sua família e disse a que veio. Comprometeu-se a fiscalizar o executivo, propor leis e denunciar desvios. Foi aplaudido por muitos e vaiado por alguns poucos que não entendem que DEMOCRACIA pressupõe opiniões divergentes. Estaremos nós em uma Ditadura dos Menicucci?
Quem o vaiou por causa disso deve ter é o rabo preso a troco de empregos ou outros favorecimentos ou ser antidemocrata.

Anônimo disse...

Eu sempre postei neste blog, que não sou de Castro nem Oliveira. Agora que eu não sou funcionário eu nunca postei!

Anônimo disse...

Pior que vaias, é ex-prefeito não comparecer e nem mandar representante para a posse do prefeito e vereadores eleitos para o novo quadriênio. E como não bastasse, a chave da prefeitura custou aparecer deixando muita gente boquiaberta com tamanho desmando...Sabemos que não há lei que obrigue ex-prefeito ir à posse...mas, educação e bons princípios não faz mal a ninguém. Mas, esta atitude do "EX-prefeito GERALDINHO" já era de se esperar.

Anônimo disse...

2009! Blog de volta! Liberdade!Esperança!
Alguem falou aí que esta fita da cerimônia de posse seria uma "boa dica" para artigos do blog! E seria mesmo! Quem não viu que a quase a total maioria presente era de empregados da prefeitura? Quem não ouviu o Presidente da Câmara falar "em COMPRIMENTO das leis"? De fato as leis brasileiras são muito compridas! Metros e metros de artigos que nunca são CUMPRIDOS!
E o Anderson (moço bonito e bem apessoado de BOCA FECHADA)falar "INCRUIDO" E A "GENTE PASSAMO"! É o cúmulo! Não é preconceito e sim REALIDADE! Se a pessoa ganha democraticamente para vereador e não sabe falar, QUE NÃO FIQUE FAZENDO DISCURSO A TORTO E A DIREITO SÓ PRA APARECER NA TV!Se fizer um bom trabalho, honesto e para o bem do POVO, vai APARECER COM CERTEZA, sem precisar ficar assassinando a língua portuguesa, as leis (a maioria não tem noção de leis) e horrorizando os ouvintes e/ou telespectadores! BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO E NEM PAGA MICO!
A prefeita estava muito bem vestida, muito simpática e muito feliz! Estou pondo FÉ nesta terceira administração!
O Marcos Cherém fez muito bonito ao entrar com toda a família!Não foi pra ser diferente e nem pra "aparecer" Eles são uma família unida, amigos, parceiros! PARABÉNS! Não pude ouvir os discursos do Cherem, nem da Jussara! Mas prefiro esperar pelas atitudes deles! O Dr. Hélio, também muito simpático com toda a família, fez um discurso que até me deu esperanças! Da primeira vez que foi vereador nem abria a boca e não SOMOU e nem DIMINUIU! Se fizer o que falou vai ser bom! Sebastião, Ennio, Duti, Chapisco, Daniel, o POVO já conhece muito bem! Ninguem espera nada de novo deles! Só festas, homenagens e nomes de ruas (trabalham os 4 anos na conquista de votos para eles mesmos)!
Enfim, Se Julio, Helena, Anderson, Helio Haddad e Marcos Cherém conseguirem exercer a função do vereador em sua plenitude, COM CERTEZA, os outros terão que seguir a trilha, ou, simplesmente constatar que são zeros à esquerda para o bem do POVO!
E tomara que a JUSSARA faça uma excelente administração, brindando e agradecendo ao povo que lhe concedeu a oportunidade de ser a única MULHER PREFEITA E POR TRES VEZES!

Anônimo disse...

Vaiando ou não vaiando Fábio Cherem será o próximo Prefeito de Lavras.

Anônimo disse...

Realmente a falta de instrução do Sr Anderson contrasta com a falta de educação do sr Marcos. As vaias evidentemente, foram pela falta de polimento ao deixar de citar a Prefeita e ao discurso de campanha politica. Quanto ao fato de haver maioria de aliados da Jussara, queria o que? Eles ganharam! Aos vencedores os louros, aos perdedores as lagrimas.

E a vergonha dos combustiveis vai morrer na praia?

Anônimo disse...

Mané das Gatas, onde está a falta de educação do Dr. Marcos meu caro? Ele entrou com a família toda. Levantou-se na hora da votação da mesa da Câmara. Recebeu a esposa na beira da escada. Disse boa noite a todos. Disse que na pessoa do presidente da câmara Evandro Castanheira cumprimentava a todas as autoridades presentes (que eu saiba a prefeita era uma dessas autoridades, assim como os representantes do MP, da PMMG, o padre, a reitora da Unilavras, etc). A Jussara é a Imperatriz de Lavras? Todos têm de se curvar à ela, se não é falta de educação? Acostumem-se. Conheço o Dr. Marcos há anos como paciente. Ele é firme, exigente, competente, inteligente e não precisa de pedir empregos ou favores a ninguém. Veremos outro modo de fazer política que irá incomodar alguns e agradar a muitos.

Anônimo disse...

HELIO CESAR COMO SECRETARIO DE OBRAS? DE ONDE? TAL PAI TAL FILHO? SERÁ QUE NÃO EXISTE MEMÓRIA?

ASS: GUARDIÃO DO B.B.

Anônimo disse...

Parabens Lavrense Esperançosa.Temos de respeitar a decisão e opinião das pessoas. Ninguém é obrigado a dizer nomes. Se disse em nome do Presidente da Câmara cumprimenta todos é lógica que está cumprimentando a sua Majestade.Tenha a Santa paciência.Dr. Marcos Cherem é quem tem de ser bajulado a esta altura do campeonato.Rapaz de fino trato, formação de Médico,muito querido principalmente pelo pessoal da melhor idade.Até que enfim este vereador poderá olhar para estas pessoas, que são marginalizadas no nosso município. Só não é mais por causa do Conselho do Idoso. Vamos respeitar mais o Médico , Vereador e Cidadão Dr. Marcos Cherem.Chega, a políticagem já acabou. Mãos a obra!!!Não se preocupem mais com ele. Na câmara serão 9 contra 1. Para que se preocupar então.

Anônimo disse...

E isso aí Marcelo. O homem está revolucionando a área médica de Lavas. Veja o Hospital Vaz Monteiro que está vrando.

Anônimo disse...

Com certeza a Jussara vai ter seus despachos nos butecos da cidade. Faça-me o favor, Du Marani na secretaria de Relações Institucionais! Que é isso, porque os Marani mandam na cidade se nem votos têm mais? Já chega de mamar. Desde a epóca do Maurício e do João Batista que a Demacol vendia para a prefeitura, mesmo sendo do vice-prefeito. Agora, depois da turma do meio rural ficar à míngua com o ex-secertário da agricultura, vem essa. Sai fora! Ah não Jussara, acho que voce quer encerrar sua carreira política como prefeita.

Anônimo disse...

Em política não dá pra entender nadinha de nada. Esse Dú Marani não foi o mesmo que "vendeu" a oportunidade da Jussara ser prefeita em 2000, pela posição de vice do Carlos Alberto? Não é aquele que nunca fez nada na vida?
Meu Deus, até quando Lavras vai ter que aguentar essa gente!

Anônimo disse...

Pros dois ai em cima, a maior autoridade na mesa da posse era no caso a Prefeita, que deveria ser CITADA por respeito. Ficou claro que o médico não o fez por questões politicas. Mas vamos esperar, o tempo vai dizer. Quanto ao profissional não questiono, nada tenho contra nem a favor, pois não o conheço. É bom saber que sua propalada excelência na medicina não lhe garante nem a a qualquer outro médico sucesso na politica e nem boa educação no trato das pessoas.

Anônimo disse...

A Juju deveria arrumar pro Dú Marani uma pasta como arrumou pro Evandro Menicucci.
Lugar pra gente que gosta de navegar na maionese.
Quem sabe ela não cria a secretaria de bares e festas. De repente dá mais certo.
Como gostaba de falar o Herculano da rádio, tá certo....
E o i wil survive : Hélio Ribeiro (ex- JBS, ex-Juju, ex-CAP ...
Mas o Zambaldi já não foi sem ser isso?
Quem vai aguentar o Sad "dando" cursos (quando eu era pequeno lá em Barbacena...)
E o Waldenor, Lavras vai virar terra das bananas (ou seria dos bananas?)
E o Mourão, o RH vai virar local de luta de sumÔ.
Ai ai, assim não dá.

Anônimo disse...

Experiente diz:

Quem viu a nervosia da prefeita em seu discurso, no dia da própria posse, sabe que a moça não está confortável. Terá que convencer ao grupo que terminará o mandato, que os Cherens não tem força nenhuma, que sabe mesmo administrar a casa apesar dos pobres já estarem aparecendo. Vejamos: a) Processo de desvio de recursos da saúde na promotoria federal; b) Processos de abuso do poder politico; c) Processo direto no TRE contra expedição de diploma; d) Impugnação contra as contas da campanha (quem recebeu doação de propriedades da prefeitura no ano eleitoral doou por "coincidência" dinheiro para campanha; e) as verbas federais do PSF para Lavras foram cortadas por irregularidades pesadas.
Além disto como convencer simultaneamente Cassimiro e Dr. Dimas que os dois serão os futuros prefeitos de Lavras com o seu apoio, mais cedo ou mais tarde alguém verá que está sendo enrolado.

Está melhor que novela das oito, estou adorando!

Feliz 2009, Silva Junior (Paladino da Impresa Livre)

Anônimo disse...

Vamos ter muito assunto sobre as sessões da câmara. Quem conhece o Dr. Marcos Cherem sabe da sua honestidade inerente, capacidade intelectual e de liderança (vejam o Vaz Monteiro, a Ecomed, o Hemosul, a Cial, seu consultório...). Será sem dúvida uma influencia positiva no nosso legislativo. Será bom inclusive para a Prefeita Jussara que se sentirá estimulada a trabalhar melhor.
Como disse a Lavrense Esperançosa teremos novidades que agradarão a muitos.
Espero que as sessões voltem a ocorrer à noite para que possamos acompanhar os trabalhos.

Anônimo disse...

Ana Lukower descreve em seu livro, cerimonial e protocolo. “Este livro destina não somente aos estudantes da área de relação publicas, eventos, hotelarias e turismo, mas a qualquer pessoa que queira conhecer um pouco mais da historia do Brasil e saber como um país tido como subdesenvolvido consegue formar os melhores diplomatas do mundo.”

O que é protocolo? Conjunto de normas jurídicas, regras de comportamento, costume e ritos de uma sociedade em um dado momento histórico, geralmente utilizado nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal).( AO TOMAR POSSE O DR. MARCOS CHEREM ESTAVA ENTRANDO PARA A HISTORIA DO MUNICIPIO DE LAVRAS, COMO VEREADOR ELEITO).

O que é educação? Conforme o dicionário de Aurélio Buarque de Hollanda, educação é “ação exercida pelas gerações adultas sobre gerações jovens para adaptá-las à vida social; aperfeiçoamento integral de todas as faculdades humanas; polidez e cortesia.” Podemos verificar que os mais velhos passam as informações aos jovens. (O NOBRE VEREADOR ELEITO PARA SEU PRIMEIRO MANDATO, DEVERIA RESPEITAR SEUS COLEGAS, QUE TEM VARIOS).

O que é ética? É o código moral em que a sociedade está calçada. A ética retrata o momento histórico da sociedade com seus valores. (COMO NA MEDICINA EXISTE SUA ÉTICA, NA POLITICA TAMBEM AS TEM).

Observamos que, entre os conceitos de cerimonial, protocolo, etiqueta, educação e ética, temos a formação completa de um individuo. Todo processo de protocolo e cerimonial segue uma lógica, a maior parte das regras e ritos tem um porque, nada é estabelecido aleatoriamente. O porquê da existência do cerimonial e protocolo existe para determinar os procedimentos e evitar embaraços. (EVITARIA AS VAIAS PARA O DR. MARCOS CHEREM) Quando falamos de cerimonial e protocolo, remetemos os leigos para uma questão diplomática contemporânea, o que não é verdade. Podemos afirmar com tranqüilidade que o cerimonial e protocolo são tão antigos quanto a historia da humanidade. Muito antes da descoberta do fogo e da roda os homens já se organizavam em clãs, onde havia uma hierarquia a ser respeitada em eventos, como a hora de saborear a caça. (A PREFEITA JUSSARA MENICUCCI DE OLIVEIRA NA SOLENIDADE ERA AUTORIDADE MÁXIMA NA COMPOSIÇÃO DA MESA) Mais os primeiros registros sobre rituais e cerimoniais são chineses. Foi Chou Kung que realizou a primeira compilação de cerimoniais em XII a.C, segundo o escritor especialista no assunto Blanco Villalta, em seu livro cerimonial, En Lãs Relaciones Publicas.Hoje podemos dizer que todo o cerimonial moderno, em qualquer lugar do mundo, tem a sua base no exército, já que não há setor que mais entenda de rituais e cerimoniais. Isso vale para qualquer nação. (NÃO SERÁ EM LAVRAS QUE UM VEREADOR RECÉM ELEITO IRA MUDAR ESSAS REGRAS)

Normas de precedência do cerimonial do Itamaraty, decreto nº. 70.274 de 9 de março de 1972. Das normas do Cerimonial Publico, capitulo I ,art. 10, nos municípios o Prefeito (a) presidirá as solenidades municipais. (DR. MARCOS, NA DEMOCRACIA É NATURAL AS DISCUSSÕES DE IDÉIAS, COMO FOI MUITO BEM COLOCADO EM SEU DISCURSO, “SEM A OPOSIÇÃO NÃO HÁ SITUAÇÃO”, MAS TOME CUIDADO POIS EM POLÍTICA SEMPRE VALE A VONTADE DO POVO, E NÃO OS SEUS DESEJOS OU INTERESSES, NAS PRÓXIMAS SOLENIDADES PROCURE SEGUIR AS REGRAS E NÃO TERÁ VAIAS.)

Anônimo disse...

Moçada aí dos comentários de cima.O problema é um só: A Jussara, se borra de medo do Toninho Marani e por isso mantém o Dú por lá.O Dú Marani foi a pessoa que mais arrumou emprego na Prefeitura na Administração passada.Empregou muita gente da sua família. Até para a sua própria mulher, que teve que sair por causa da Lei do Nepotismo.
Vergonha!!!!Que manda em Lavras é realmente os Maranis. O próprio Toninho diz abertamente isso.
Dú com Waldenor acabaram com as estradas rurais.O Waldenor só quer saber da sua fazenda e do seu salário.

Anônimo disse...

Aí Dú!!!!! Voce manda mesmo na mulher hein!!!!Faz dela de gato e sapato, hein?????

Anônimo disse...

Para deixar o Alvaro Sad de fora ela criou o Cargo de Secretário de Capcitação de cursos.´Deve ser a única Secretaria desta e´pécie no mundo.Me lembra até o dia em que o Vereador Wladimir entrou com um Projeto de Lei na Câmara criando o Dia do Futsal.Oh!!!PQP!!!!

Anônimo disse...

O que falta nestes Prefeitos e Ex Candidatos é uma coisa só: HUMILDADE.Mesmo tendo estes cargos eles deveriam ser mais humildes.Veja a arrogancia do CAP, do Fábio Cherem, do Possato, do Dehon Tratores e agora de Vossa Majestade Jussara.São todos hipócritas.O João Batista era mais humilde,mas em compensação era um agua com açúcar, ou seja não fedia e nem cheirava.

Anônimo disse...

Coringa, que explanação mais extensa!
Você deve ter ficado horas no Google. No entanto, vale lembrá-lo que:
1) se tratava de uma sessão solene da Câmara Municipal de Lavras;
2) quem presidia a sessão era o vereador Dr. Evandro Castanheira Lacerda;
3) ao saudar todas as autoridades presentes através do Presidente da Sessão, o Dr. Marcos Cherem manteve-se DENTRO do protocolo;
4) dizer que ele foi vaiado por causa disso é chamar a todos os que lá estavam de “bobos”, já que ele só foi vaiado ao fim do seu discurso, quando ficou claro para toda a platéia que se tratava de algo inédito: um vereador que disse a que se propunha. Essa atitude aparentemente ofendeu um grupelho antidemocrata presente ao evento, que se manifestou de maneira grosseira.
Desde priscas eras vemos que os serviçais do poder maior se manifestam a favor dos seus senhores, como sabiamente escreveram Chi Po e Caizi Zhuan.
O tempo passa, os atores mudam, mas muito se repete...
Boa Sorte em 2009 a todos!

Anônimo disse...

Os comentários de hoje estão 10!!!! com louvor...
é isso mesmo, a secretaria do Du Marani está pra ser definida em qual BUTECO será...

Parabéns pela sua aulinha Coringão...Valeu pros menos estudiosos....

Admira-me o xapisco falar mal o português, afinal sua "muler" é profesora dessa língua...se ela não quiser lhe dar umas aulinhas, "de gratis", conheço alguns professores muito bons aqui...
Ô xapisco, rapaz...........
Pare defalar "estou votando,comprimento, previlégio e outras pérolas mais", tá ganhando do Anderson Garçon, que n é graduado e dos alunos do Henem....kkk

Com relação ao Dr. Marcos Cherem, nada ele deve às "otiridades", afinal qq um pode quebrar o protocolo, inclusive o Presidente da República, q faz isso a td instante..

Puxa vida, gosto da pessoa do Àlvaro Sad, mas criar uma pasta pra capacitação e cursos, tá mais que provado que colocou na PM, só gente incapacitada pra os cargos q ocupam , pois carecem de cursos, pra se aperfeiçorem...
Sugiro q chamem a Secretária de Educação pra q tenha algumas aulas de como receber e tratar bem as pessoas, pelo cargo q ocupa, afinal , trata-se de Educação e são mtas as reclamações a esse respeito....

Feliz 2009, Silva JR...

Anônimo disse...

A muié esta mesmo em final de carreira gente. Já nem sabe o que faz!!!!Dú Marani nesta Secretaria e tirar o gente boa e competente na comunicação Alvaro Sad.O Waldenor que hoje juntamente é só reclamações na área da Agricultura.Pela madrugada. Os outros tá bom...bem bom,bom,bom não está não, mas vamos ver....

Anônimo disse...

Vou fazer minhas análises:
- Evandro Menicucci: não passa de uma vã tentativa da Juju de tentar mostrar que sua administração é séria... Sério é o Evandro, portanto, a continuar como foram esses últimos 4 anos, ele deixa a prefeitura em 6 meses. Ele não vai botar a mão em cumbuca furada.
- Hélio Ribeiro: acaba de sair de uma síncope que quase o levou a "comer capim pela raiz". Por que? Porque ele estava tendo que engolir seco as falcatruas do Dr. Sílvio César. Helinho é pessoa honesta, como Assesor de Controle Interno viverá sua primeira crise existencial de 2009 ainda em janeiro. Ele não vai dar respaldo às irregularidades da Juju. Quero ver ele autorizar pagamento de sub empenho de R$300 mil para a CSD...
- Sílvio César: a César o que é de César... E COMO!!! Sem comentários. Só quero parabenizá-lo pela mais nova aquizição: uma super pick up (isso, com salário de "acessor". Esse sim, realiza o "milagre da multiplicação do salário". Grande Dr. César: quando cair, levará a Juju com ele. Podem escrever!!!
- Matusalém: apenas um cruzado de direita no fígado de CAP. Pura bobagem, CAP é uma carta fora do baralho.
- Álvaro Sad: secretaria criada apenas para "dar sobrevida" ao dono do pijama de bolinhas. Sad é um bom homem, mas preguiçoso que só ele. Honesto, mas deixou se levar pelas vaidades da Juju e hoje sofre com um processo de improbidade administrativa. De qualquer forma, foi um prêmio de consolação para quem terá de responder na justiça pela irresponsabilidade da patroa.
José Mourão: nenhuma surpresa, também foi o presente para quem chama a Juju da "mãe" pelos corredores e foi um verdadeiro "pai" para a Juju como presidente da CPL e "Acessor de Controle Interno". Vai continuar na barra da saia da "mamãe tudo pode".
Dú Marani: o medo do "gangster" Toninho Marani fala mais alto. Dú Marani é um "bon vivant" extremamente pesado para o próprio pai. Assim, enquanto ele puder pendurá-lo nas tetas da administração pública, melhor para ele, do contrário, vai ter que dar "mesadinha para o pimpolho".
- Hélio César: é um verdadeiro "cagão" e também não aguentará 12 meses recebendo ordens da madame para fazer falcatruas.
- Cassimiro: é muita irrespoinsabilidade colocar um político para cuidar das finanças do município. Isso tá me cheirando a "cassimiroduto" e dos bão!!! Srs. comerciantes e cidadãos lavrenses: cuidado com a fome das raposas Juju e Cassi!!!
- Iara: preparava-se para fugir do barco com medo dos rombos da saúde, mas, a prima ganhou... O jeito foi voltar e fazer de conta por uns 3,5 anos. Depois disso, é só abandonar o barco outra vez.
- Waldenor: se forem montar um gabinete na fazenda do homi, pode ser que dê algum caldo, por que, na secretaria ninguém o encontrará.
- José Oscar: uma grande injustiça para com pessoas como o Corguinho, por exemplo. Ele sim, daria personalidade ao esporte. Quanto ao José Oscar, apenas mais um nome em nome do marasmo (com o perdão do trocadilho).
- Belkis: também uma grande injustiça para com pessoas como o Chinha. Ele sim, assim como o Corguinho, seria a pesoa mais indicada. Acho que a Juju deu um tiro no pé, porque a Belkis irá relatar as irregularidades tudinho pro Aecinho.
- Zuza: para esconder a real realidade da prefeitura (com o perdão do trocadilho outra vez), Juju precisava era de um Duda. O Zuza não resolverá. Com certeza!!! Tem que ser muito bom de serviço para não deixar as pontas dos conluios.
Anália: sem a Cremilda? Mesmo com a gafe do "1° lugar na educação" (que o Dr. Dimas fechou os olhos, apesar da fortuna gasta com propaganda enganosa). Com a Cremilda já estava uma lástima, sem a Cremilda a educação degringola de vez! Educação não se faz apenas maqueando os prédios, não, dona Juju. Quem quiser conferir, dê uma chegadinha ao Álvaro Botelho e veja a porcaria que fizeram lá dentro. Os defeitos são um verdadeiro atentado à engenharia.
- Zambalde: também logo, loguinho dará meia volta. Gente séria não fica num governo de desmandos.

Ainda bem que me aposento antes desses próximos 4 anos. Tá difícil conviver com tanta irregularidade.

Silva Júnior: veja se publica essa, ok? Ultimamente você tem esquecido aqui do amigo, por que? Tá aliviando para a Juju? Faz isso não, companheiro!!! Como diria o matuto lá da roça: DEIXA A BÓBRA LASTRÁ!!!

Anônimo disse...

Gente! Já foi o tempo que alguem em Lavras tinha medo dos Maranis! Esqueceram que o Du Marani abriu mão de ser o vice prefeito, depois de uma longa penosa reunião no dia da convenção? Pois é...Além de outros "pagamentos" pela renuncia do cargo de vice, ganharia 2 ou 3 secretarias, lembram? Então: Du do pmdb, valdenor também...Agora, usar a amizade que o Marani chefe tem, com alguns figurões da área do judiciário aí pra cima, é bem vantajoso, né? Nada é de graça! Toma lá, da cá...Coisas de política...
Já pensaram? O presidente da câmara não sabe o portugues até hoje, depois de 5 ou 6 mandatos, depois de virar bachareu de direito, e agora que a ortografia mudou MUITO, ixeeeeeeeeeeeee! Aposto que ele vai dizer: VOU ESTAR TENTANDO... É o rei de juntar 2 verbos, misturando gerundio e cometendo erros gravíssimos durante toda a reunião da camara! Dá dor nos ouvidos de quem ouve! Quem devia dar aulas de "UMILDADE" (no caso em questão é assim mesmo) era o Sebastião que é o amigo de todos, carismático, simples, humilde, trabalhador, sincero, até esqueci todos os adjetivos usados em seu santinho na imprensa! rsrsrsrsrsr Bom mas temos de voltar ao velho e surrado refrão: Cada povo tem o governo que merece, PORQUE ESCOLHE! Que em 2009, auxiliados pelos comentários deste blog, pelas verdades agora mais públicas, todos possam melhorar em seus defeitos, aprimorar suas qualidades e governarem de fato, para tornar LAVRAS A MELHOR CIDADE PARA SE VIVER!

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, Lavras nunca será uma grande cidade, pois aqueles que perdem a eleiçao torcem contra exacerbadamente. Vamos ver o que irá acontecer nos proximos quatro anos e depois temos o poder de julgar nas urnas. Democracia é isso companheiro! Concordo que é um absurdo o Marani ser secretário. Nunca trabalhou na vida, nao tem formação intelectual e muito menos competência. Outra coisa que me chama atençao. O CAP vai realmente ficar de fora da Camara Federal. 2010 promete muitas emoções e varios candidatos lavresnes ao cargos de de deputado estadual e federal. Temos no minino 06 candidaturas a pleno vapor. Um racha na familia Menicucci está vindo a mil por hora.Basta ver que nenhum irmão ou irmã, primo, sobrinhos compareceram a posse. A muié nao consegue unir a própria familia. É esperar para ver!

Anônimo disse...

O Dú Marani está sendo injustiçado aqui no blog. Ele foi um dos políticos que conseguiu muitas verbas para a Majestade Juju ciom alguns Deputados ela recebeu e ignorou o Dú.Os méritos são dele mas ela não divulga que foi ele que conseguiu.Ele trabalha arrumando verbas. Agora ele só não fez mais pela estradas rurais porque essas não foram priorizadas pela Sua Majestade.Talvez seja agora...pois ele não estando lá ela poderá fazer, pois ele não pdia aparecer porque tem pretensões políticas futuras.Mas vamos ser mais justos com ele.Trabalhar ele trabalha sim e aruma recursos para o Município.A Majestade ainda não percebeu que ela não será eterna no seus cargo...

Anônimo disse...

Por acaso o Lula tinha formação intelectual quando assumiu a Presidencia da República????O Dú pode assumir qualquer cargo sim e será o Futuro Prefeito de Lavras.
A JuJu pode ser formada aqui em Varginha, mas o que adianta não tem cabeça pensante...

Anônimo disse...

Disse tudo, sr funcionário municipal...Aqui de fora vemos muita coisa, agora vc aí dentro, confirmou aquilo que tds já sabiam, detalhe...com a firmeza de um daí de dentro que tem vê e sente em doses maiores, o que nós tbém sentimos...
Imagina como fica esa PM a partir de agora...ali só tem incompetentes, vejam um comentário acima, de que arrumaram uma pasta pro Àlvaro Sad..lembrando que o primeiro curso deverá ser dado à Secretária de Educação e o segundo , um cursinho rápido de português, pq , fala sério, ouvir esses edis, sem a menor postura nas reuniões e erros irreparáveis de portugUês, ninguém merece...só essa tropa de choque mesmo, pra digerir tudo isso...
Se a Palpiteira me permitir, vou usar o seu nick tbém como Palpiteira II...rsrsrsrs

Anônimo disse...

Amy Nandebilt
Consultei a internet sobre o cerimonial do Itamaraty, o livro cerimonial e protocolo, você pode adquirir na livraria leitura, como eu fiz. Em Lavras existe uma inversão de valores a política local é muito provinciana, chegando a ponto dos adversários políticos darem mais importância ao Presidente do Legislativo do que o(a) Chefe do Executivo. Quero que me responda sem pesquisar, Marcio Lacerda tomou posse em Belo Horizonte qual Vereador Presidiu a mesa? Em São Paulo no mesmo dia o Kassab também foi empossado quem é o presidente da câmara municipal paulista? Em nossa região, Artur em Luminárias, Giulliano em Ingai, Ana Rosa em Ribeirão Vermelho, Dr. José Maria em Ijaci, Romildo em Itumirim, Fabiano em Itutinga e o Teco em Perdões, quem preside estas câmaras municipais? Então vamos deixar as paixões de lado, a Jussara Menicucci de Oliveira era a maior autoridade presente na solenidade de posse dos eleitos para os cargos do Executivo e do Legislativo de Lavras, no auditório Lane Morton, no Instituto Presbiteriano Gammon, referência de educação no Brasil.

Anônimo disse...

Coringa.... relex... a diferença foi de 7 mil votos e conforme já foi dito aqui, aos derrotados as lágrimas....

Anônimo disse...

Ô amiga do Dú, fala sério, comparar Dú com Lula! O Lula foi metalúrgico, líder metalúrgico, conhece o país mais que qualquer um e ainda tem o respeito de vários chefes de estado com doutorado e tudo. O Dú não passa de um sanguessugas do pai, de Lavras e da vida. Até hoje se beneficiou do controle que o pai tem sobre a escória de políticos que até hoje mandaram em Lavras. Como alguém disse, a Demacol vendia para a prefeitura quando o Toninho Marani era vice do Maurício Pádua e do João Batista. Essa é a escola do Dú. MAMAR RNQUANTO PUDER.

Anônimo disse...

O funcionário público municipal aí de cima, já sei quem é! ele dorme de pijama de bolinha e fica na cama até tarde, depois vai passear com seu cachorrinho.
Te peguei, hein!
Ou você é do grupo não pode criticar a Administração, não pode cuspir no prato que come. Afinal voce depende desse salário, mas e o nepotismo como fica?

Anônimo disse...

Caro Sr. Coringa:
Gostaria apenas de informá-lo que não é Amy Nandebilt(!!??) e sim Amy Vanderbilt.
Não saber que Amy foi a maior especialista em Etiqueta e Protocolo do último século, mostra seu real desconhecimento sobre o assunto, sorry, au revoir...

Anônimo disse...

CARA AMIGA VÂNIA,AS SESSÕES VOLTARAM A SER A NOITE AS SEGUNDAS AS 19 HORAS AONDE A POPULAÇÃO DE LAVRAS PODERÁ COMPARECER,ISSO DE REUNIÃO AS 13:30 É COISA DOS NOSSOS VEREADORES QUE NÃO TEM OUTRA PROFISSÃO A NÃO SER A DE VEREADOR,AGORA COM VEREADORES QUE TRABALHAM ,AS REUNIÕES VOLTARAM A SER A NOITE.

Anônimo disse...

Hilda você não sabe de nada... as sessões eram de dia porque a noite o Chapisco estudava. Pooooooooooode

Anônimo disse...

Silva Junior, sou funcionário público municipal, concursado e lamentavelmente assisto os desmandos na Prefeitura.
Depois que passou as eleições aqui na Prefeitura aparece cada cara. Mas meu dever de informar é sobre a senhora BELKIS ( malkis), que veio encomendada de São João del-Rei, pessoa ligada à familia de Aécio, por isso está aqui comendo às nossas custas. Apesar de ser gorda nada tenho contra a referida senhora, mas ela não tem o direito de humilhar funcionários e muito menos,gritar com ninguém. É esse tipo de gente que a Jussara que fazer política?
Seria bom se ela fosse ter umas aulas de relações públicas. Se não mudar o comportamento, vamos ter que ir para a imprensa. Muitos funciona´rios estão lamentando a presença da mesma. Já está dando saudade de Carlos Alberto, Ailton, Carlos Evandro. Nos eramos felizes e não sabiamos.,
E o caso da enfermeira do Vaz Monteiro que foi espancada/agredida na URPOA pelo Nilson Teodoro. Parerce que ninguém falou no asunto. Eu trabalho na URPA e aqui está acontecendo coisas desagradáveis. Seria bom que o Ministério Público olhasse também, já que os delegadoe stão comendo na mão da Jussara. Tudo agora muda, já passaram as eleições.
Lavras continuará na inércia, acredite!

Deca