quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CONTRA O MOSQUITO


MANSINHO

A sessão da câmara foi interessante (?) Tudo normal e ao que me pareceu com muitos dedos em todas as falas, exceto a do Dr. Marcos Cherem. Ênio, bem menos efusivo, ao assumir sua vez no púbito para falar de seus requerimentos tratou logo de amenizar o que iria dizer. Ao fazer um pedido, avisou, quase de forma a pedir desculpas pela iniciativa de falar: “´É só um pedido viu ??!! não é uma critica, é só um pedido”. Segundo informações “extra-oficiais”, Ênio teria tido uma conversa no palácio “convincente” ,depois da fala animada na primeira sessão da câmara, e de agora em diante tomaria a rédeas da liderança no legislativo.


TIME


Jussara teve uma reunião na segunda feira com assessores próximos e pessoas ligadas à área da saúde. Durante a reunião com os chefes de departamento, o assessor de imprensa e publicitário da prefeita, Zuza, aproveitou o ensejo para lançar a campanha da dengue. Dizem que o publicitário lançou a campanha como se fosse a ultima bolacha do saquinho, ou seja, como se fosse algo inédito na história de Lavras. Folders, imãs de geladeria (?) outdoors e outros mesmos artifícios foram anunciados como sendo uma campanha única. Aí, como marco da reunião, Zuza sacou uma camiseta amarela com o a logomarca na frente e uma citação da campanha da dengue de forma mais modesta. Atrás se repete a logomarca e no meio a frase, “Dengue, na minha casa não”. Para agradar ouve uma aclamação geral. Jussara tratou logo de vestir a camiseta e todos fizeram a mesma coisa. Com a mesa cheia de assessores, ficou parecendo time de futebol. Algumas ficaram meio apertadas e outras não, mas todo mundo usou. Como o Ministério da saúde envia dinheiro para campanhas da dengue, a única coisa não dita para todos é o quanto vai custar a campanha para os cofres públicos. Alvaro Saad, ex comunicação, não teria aberto a boca durante a reunião.

VOCÊ ? NÃO TEM COMO !

Um funcionário(a) público, concursado(a), que por sinal é meu(inha) irmão(ã), foi até um departamento pedir uma remoção para um outro setor. Sabendo que existia a vaga, foi buscar o tal remanejamento. Chegando lá O chefe do setor, ao ver quem era, tratou logo de dizer que não tinha a vaga e que não podia fazer a transferência de jeito nenhum. No outro dia, as pressas, um outro servidor foi chamado para ocupar a vaga existente. Dizem que após a visita, o palácio foi acionado para comunicar o fato. Dizeem, que do outro lado da linha palaciana, o que se ouviu foi uma frase curta: “Muito bem!”. Será que o não dito ao meu(inha) irmã(o) teria algo a ver comigo????? Não acredito !

25 comentários:

Anônimo disse...

QUER ACABAR COM A DENGUE EM LAVRAS. PONHA A FOTO DA ERICA SILVA EM TODOS LOCAIS DE RISCO QUE O MOSQUITO FOGE. PESSOA COMO ELA QUE FOI "DEMITIDA" DE UM MOVIMENTO VOLUNTÁRIO DA IGREJA, TRABALHAR NO SERVIÇO PÚBLICO É O FINAL DOS TEMPOS

Anônimo disse...

ela é competente sim...tadinha!!

Anônimo disse...

Calma gente! Trabalhar em lugares estratégicos, aonde as pessoas são obrigadas a falar mentiras, enrolar os outros, é assim mesmo... Agora, se as pessoas soubessem que acima de tudo, o ideal é falar a verdade e principalmente cada pessoa precisa ter OPINIÃO PRÓPRIA, vontade própria, e coragem para debater e lutar por aquilo que acredita! Pessoas que não pensam, mas só concordam com os chefes e só puxam saco, acabam assim mesmo: todo mundo despreza! Mas não precisam crucificar as pessoas e achar que elas espantam até os mosquitos da dengue! Isto é maldade!

Anônimo disse...

Coitado do Mosquito da Dengue,comparar ele com a Erica è muita maldade com o bichinho pois, ele è prejudicial à saúde, mais não è falso,arrogante,
fingido, antipático e è bem mais bonitinho que ela.rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

O melhor de assistir à TV Câmara é o pronunciamento do Dr Marcos Cherem. Parece ser o único que "enxerga" a situação do mundo real. Novamente falou dos onibus, disse que pobre pra ficar doente em Lavras tem de ser com hora certa ou contar com a ajuda de amigos ou bombeiros, porque senão morre mesmo. Um pintor na minha casa passou mal, ligamos para o PA, que mandou que ligássemos para os bombeiros, que estavam atendendo a outra urgencia e então precisamos pegar o coitado e levar no carro da minha prima até o UPA. É um absurdo mesmo. O mais engraçado é o Ennio dizendo que não é crítica que ele faz, mas sugestão. Deve ser muito bom ser líder não é Ennio? Quais as vantagens recebidas? O consolo é que nós estamos vendo e na próxima eleição... Já o Sebastião é fantástico, o amigão de todo mundo, que não guarda rancor, não guarda mágoa, não guarda nada do passado, só guarda dinheiro. Faz alguma coisa de útil criatura, um progetinho já ajudava. E aí vamos nós, assistindo a este programa trágico e humoristico ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

Aguardem!!Vem aí uma Bomba sensacional.Será um furo de reportagem.Pode ir pondo as barbas de molho.

Anônimo disse...

Dr Marcos como sempre correspondendo e superando nossas espectativas. Bonito, fala bem, é competente e defende suas idéias com convicção, ética e sem querer ficar agradando à nossa prefeita em detrimento do povo. Ainda lançou um site muito bom, que recomendo: www.drmarcoscherem.com.br

Anônimo disse...

Aprecio o blog e o espaço democrático aberto para discussões de idéias e ideais. Mas comentários maldosos sobre pessoas desmerecem o blog. Tem uma frase que diz mais ou menos o seguinte:grandes mentes discutem idéias, mentes pequenas discutem pessoas.

Anônimo disse...

Gilda e Tereza,
Falar bem e bonito é bom mas NÃO RESOLVE! Ser bonito (???) melhora pra gente ver na TV, mas também NÃO RESOLVE NADA!Tomara que o Marcos Cherém consiga FAZER ALGUMA COISA PARA CONTER A CORRUPÇÃO, A ESPERTEZA E A FORMAÇÃO DE "BANDOS" REINANTE EM LAVRAS! Tô torcendo para que ele bata de frente, de lado e de costas com o Chapisco, sebastião, duti, anderson, daniel e principalmente Enio que são os maiores enganadores do povo e autênticas "vaquinhas de presépio" ou "marias vão com as outras", como queiram! Falam, falam, andam, viajam, ganham e gastam o dinheiro do POVO e só trazem benefícios para eles mesmos e quem interessa a eles! Já está passando da hora de alguém desmascarar este povo e mostrar que os políticos são PAGOS para zelarem e melhorarem as condições de vida do POVO!

Anônimo disse...

Minha gente, aquela quantidade de pneus na praça Augusto Silva só pode ter sido gozação. O que queriam, aumentar os criatórios do bichinho voador. Também pudera, na secretria da saúde de Lavras, fica a Iara brigando com o Edson ao invés de trabalhar direito. Ou será que o tal Zuza fez a campanha e não ouviu a equipe da saúde?
Só faltou o Sad fazer palestra pros mosquitos, ensinando pra eles não picarem os amigos da loiraça.
Só em lavras mesmo pra tanta palhaçada. Por isso o recurso do SUS falta. Gastam tanto pra nada.
Mas é aquela coisa, se não tiver campanha milionária não dá pra sobrar aquele "troquinho" pra turma do alibabá. Ou seria da alibabá?

Anônimo disse...

Pro anonimo ai de cima. Sem demagogia tá, estamos cançados de ver todos sendo malhados aqui sem excessões.

Anônimo disse...

Gostei muito do que disse o anonimo acima, belza nao poe a mesa, seria muito bom Marcos cherem dar uma dura nesse povinho, eu acharia ótimo. O Chapisco, esperto que só, está terminando de construir um predinho de pequenos apartamentos perto de sua residencia, de certo ja percebeu que vai chegar a hora que a casa vai cair, entao esta se prepartando isso, parem e pensem, o cara é casado, NAO FAZ NADA, vive do salario de vereador (4000,00?), casado, tem filhos, um padrao de vida legal, e ainda sobra dinheiro pra constriur prédio? É Lavras além de terra dos ipês e das escolas, virou terra de milagres tambem.

Anônimo disse...

È isso aí, Antônio, mas a resposta poderia ser dada nas urnas...agora , esperar por mais quatro anos????
Já vi aí antes...esses políticos só querem msm tudo a seu benefício e o povo que se F.....
O Cherem, se conseguir algo a favor do povo, tá bom, pq n adianta debater na câmara, tem é que fazer e sabendo de algo, colocar no ventilador da Prefeitura...pra q tds tomem conhecimento...embora , a maioria, já tenha conhecimento , e por pura falta de coragem,as autoridades não fazem nada...
Essa é a "Lavras cada vez melhor"...

Anônimo disse...

Infelizmente o que a rapunzel disse é a maior verdade. Enquanto falta dinheiro pra remédio, exames, médicos especialistas, etc., o dinheiro do SUS e do município sai pelo ralo. è uma vergonha gastar dinheiro público com uma campanha tão ineficiente. Porque não envolver escolas. Os alunos é que devem ser os guerreiros contra a dengue. Nada como uma criança pra ver o que está errado em casa. Me lembro quando em 2001 o meu filho chegou com um folheto em casa. todos nós ficamos com vergonha do que fazíamos. E o sorriso dele era maior quando fazia visitas nos vizinhos pra falar da dengue e concorria a um kit. Engraçado que naquela época a dengue era história de muitos municípios, inclusive vizinhos, mas não em Lavras.
Poeque não fazer o mesmo agora?

Anônimo disse...

Ô Silva Jr. agora vão colocar seu irmão na linha de leite. risos. A "política de pessoal" da da. loira é assim, "ferro nos inimigos", ainda que sejam competentes.
Depois alguns puxas da distinta ainda falavam nas nossas conversas de bares que sacana era o Carlos Alberto. Santo ele não era, "mas ingualzinho a ôtra".
Por isso Lavras vai tão bem!

Anônimo disse...

Para jacksparow...o certo é cansado: com s. O certo é exceções: com ç.
O seu português condiz com o seu discurso. Pois eu, estou cansada é de cães raivosos...

Anônimo disse...

AGORA É ISSO, CAMPANHA CONTRA DENGUE. TINHA DE FAZER CAMPANHA É CONTRA ESTE BANDO DE INCOMPETENTES DA PREFEITURA (JUSSARA NA CABEÇA) QUE DEIXARAM A DENGUE VIR PARA CÁ. ESSA IARA MENICUCCI É UMA "DOENÇA" E NÃO ENTENDE DE SAÚDE, DEVERIA ESTAR DE ASPONE DA PRIMA EM OUTRO LUGAR.
É COMO DISSE UM MOSQUITO DA DENGUE AO OUTRO: "LAVRAS, UMA CIDADE CADA VEZ MELHOR PARA NÓS, MOSQUITOS DA DENGUE, SE VIVER".

Anônimo disse...

ALBATROZ, quanto inocência! Quem disse a você que um vereador recebe "apenas" 4.000? Recebiam essa quantia "irrisória" há uns dois anos...
Somando subsídio, verba de gabinete, diárias, "parte do salário de dois ou mais assessores"...chega tranquilamente nuns 7.000. Dá para ir construindo condomínios, pode acreditar.

rumocerto disse...

tic-tac disse...fiquei curioso com a bomba que vem ai; sera que vai acabar em pizza de novo???

Anônimo disse...

DEFINA NEPOTISMO:

Vereador pode empregar parente no executivo, judiciário ou minitério público?

E o executivo pode empregar parente no legislaivo ou judiciáio o ministério público?!!

o judiciario pode empegar parente no executivo ou legislativo?!!

O minitério público pode empregar parente no legislativo ou executivo?!

Se acontece isso, quem ficaliza?!!

O Papa?

O Bispo?!!

o Sacristão?!!!

Senhores responsáveis pelos respectivos deprtamentos pessoais:

omissão é crime!

os órgãos públicos estão sendo invadidos por apariguados de uem devia cuidar da coisa pública!

Anônimo disse...

Pois então vamos discutir grandes ideias:
Por que o Marcos Cherém não solicita da Prefeitura a relação de todas as admissões feitas na semana e lê na reunião de segunda feira na TV? Solicita também relação de servidores que trabalham em cada órgao? O Vereador é OBRIGADO a ter conhecimentos destes fatos.
Será de quem foi a grande idéia de que o Chefe de Gabinete é melhor que todos os outros? Que é mais importante? Que pode falar mentira a vontade? Fofocar mentiras dos outros servidores pra Patroa?
Outra boa idéia: Fazer curso com o Chapisco de como vivendo com o salário de vereador (só isto a vida inteira) viaja, controi prédio, estuda fora de Lavras, filhos em escola particular, compra votos, etc...etc...etc...O sebastião e o duti também podem dar aulas neste curso...
Outra idéia boa: Esse pessoal da TV Câmara que teve aumento especial de salário, precisa movimentar mais a câmera, qdo faz a chamada final, fica parado no secretário e como é que o POVO vai conferir se os vereadores ainda estão lá? Tem uns que ficam no celular lá fora, outros vão pra cozinha, pro banheiro, ....
Outra idéia boa: Toda segunda feira o Secretário informa pela TV todos os gastos que estão sendo feitos com a REFORMA DA CÂMARA, quem vai receber cada centavo, etc... etc...
Nossa, são tantas ideias boas para serem discutidas.... e fiscalizadas....
Quem não deve não teme e assim o POVO fica com a consciencia tranquila que VOTOU CORRETAMENTE.

Anônimo disse...

Tô pagando uai:
Porque você não dá uma olhada no site www.drmarcoscherem.com.br, onde é possível encontrar a íntegra dos requerimentos do Dr. Marcos. Você vai ver que ele tem feito questionamentos muito interessantes para nossa comunidade. O melhor de tudo será ver as respostas depois.
Sobre a Dengue, vamos rezar para que não se torne uma epidemia em Lavras como já é em outras partes do Brasil. Confio que a Secretaria de Saúde fará sua parte.

Anônimo disse...

Sabia que iria corrigir, deixou escapar agora sei quem é vc. Mesmo que não soubesse meu pc tem corretor KKKKKKKK

Anônimo disse...

TÔ pagando, uai...
È isso msm...
O Cherem pedir é uma coisa, agora fazer com que eles passem pra ele , as informaçoes, isso é outro mistério...E deve ter "fantasmas" até....O bom seria que ele fosse nas secretarias e ele msm fizesse a conferencia...aí pode dar certo, mas pedir q mandem, sei não...
O Chapisco é o gde professor de tudo isso...Na rua dele agora só vai dar prédio dele tbém, dizem por aí, que ele tá construindo sim..Elé é ..é mto esperto..do jeito que as coisas vão, daqui a quatro anos terá de viver ás custas dos alugueis dele, pq com essa postura, n vai dar pra ser advogado nem aqui, nem na China,isso se conseguir passar na OAB..
Não sei pra que fazer outro predio pra camara funcionar...Não ficam lá mesmo...é só ir lá sempre pra conferir...tds tem seus "afazeres" particulares..e devem ter mesmo, pq n tem dedicação exclusiva pra função que exercem...
Ideia, moço tds nós temos, o "probrema" é fazer com que eles aceitem...se for pra o bem deles, quem, sabe, se for pra prejudicá-los, não vão aceitar nunca...podes crer...

Anônimo disse...

Jacksparow...Não use desculpas para o péssimo português...Vc errou.Ponto.