quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

CABE MAIS UM


,

CRISE, QUE CRISE ?!

A Cofap anunciou a demissão de 300 funcionários na semana passada. A TRW, anunciou outros 48 na mesma época.
Para efeito comparativo, se a prefeitura deixasse de terceirizar o lixo e aplicasse o dinheiro na contratação destes funcionários demitidos, com salário de 1 mil reais cada, sem levar em consideração encargos trabalhistas, ainda sobrariam 2 mil reais por mês. Até onde sei, a empresa CSD emprega aproximadamente 70 funcionários.


DESAFIO

Uma empresa de Lavras estaria disposta a desafiar a prefeitura de Lavras e cobrar pelo serviço de coleta de lixo 60 % do que é cobrado hoje.
Na pasta e caneta responsáveis, isso é assunto morto.


EMPREGO SOCIAL

O departamento que controla o setor de transportes, antes chefiado por Nilton Haddad, agora conta com um reforço. Não, não foram contratados mais motoristas. Dois novos chefes chegaram para “reforçar” o time que controla o setor. Mauro da Brahma e Olney, ex assistência social e administração, completam a direção do departamento. Dizem, eu disse dizeeem, que a sala ficou pequena e que o serviço é pouco para ser divido. Para completar, um mecânico chefe também chegou por lá. Enquanto isso o salário base de um motorista e de pouco mais de 500 reais. Bem que os chefes poderiam trabalhar para melhorar isso junto à prefeita. Em Ijaci, esse valor,pago aos motoristas daqui, quase triplica.


PONDERADO

Na sessão da câmara, o discurso improvisado de Marcos Cherem chamou a atenção de leigos e vereadores experiêntes. Marcos Cherem, em sua fala, deixou claro que não será um vereador inapto em sua função e, em um tom firme, disse que estará na câmara para realizar a função de um lesgislador e fiscal da coisa pública. Muitos apostavam em Cherem apático e sem experiência. Ao que parece, a oposição pode não ter votos mas vai saber fazer barulho em alto e bom som.

44 comentários:

Anônimo disse...

A arrogância da Iraides do Cheiro Verde irrita quem procura o BESocial pros lados da Z Norte. A mulher como candidata a vereadora, teve uma míseria de votos, ja aprontou com sua patroa no passado e vai aprontar de novo. Esta se comportando como se fosse a secretária! Cuidadado Jussara, você ja tem problemas demais ali.

Anônimo disse...

Pois é Jacksparow, é isto que dá empregando quase todos os candidatos que perdem eleições para vereador e contratando outros promemtidos de campanha e NÃO DEMITINDO NINGUEM (da turminha de campanha)- É uma cargo de chefia dividido por 2 ou 3, é sala de espera virando gabinete, é uma multidão de gente na prefeitura, na saúde, na cultura, na educação, na assistencia social e gente sobrando até em casa mesmo! Assim o serviço fica muito ruim, a ciumeira acaba em briga, a disputa por fazer algum "servicinho" que apareça que trabalha aos olhos da prefeita, enfim, está tudo de mal a pior..... Quem não serviu pra secretário agora é "chefe de motorista" A secretaria de administração agora tem 2 secretários, tem gente saindo pelo ladrão e não está tendo controle da situação e os serviços continuam sem fazer...... Eu sempre votei na familia inteira da Jussara, mas, se esta administração não for diferente, vou mudar de ideia......

Anônimo disse...

Engraçado, muito emgraçado, engraçadissimo, existem leis e LEIS, nepotismo todos sabem que é ilegal. mas uma coisa acontece na secretaria de educação, onde a secretária é a D. Anália, mas quem manda mesmo é a Tia dela, isso mesmo tia da D. Anália, que é contratada, e que tem como chefe direta sua sobrinha. Que coisa não? Dois pesos, duas medididas.

Eu sei... disse...

Bom como se ve o desemprego sera geral mesmo principalmente em Lavras, a cidade do Não Tem... Não tem concorrencia, Não tem Indústria, Não tem chance de crescer,Não tem empregos, e seus governates não tem vergonha na cara, se a nossa querida prefeita quisesse mesmo fazer Lavras Cada vez melhor, traria pra cá a concorrencia sim, um Supermercado digno de competir com o Rex,Traria Uma industria que não fosse tercerizada ora cá sim, pra ajudar aos que perderam seu emprego, poderia muito bem a coleta de lixo ser feita por uma empresa daqui,diminuindo o custo e valorizando os lixeiros,poe ela ou um dos seus queridinhos la, pra ser gari, essa queria ver,eles dão um duro danado pra ganhar um salario, minimo, que consideram digno? isso pra mim é uma vergonha.Mas ao menos os desempregados, podem mesmo que por pouco temo contar com o seguro desemprego,e os que não tem carteira assinada? Isso me lembra nosso vereador Ennio, que diz que faz e acontece, mas conheço pessoas que ja trabalharam pra ele sem ter carteira assinda, sem ter nenhuma garantia, e fora o tempo de serviço jogado fora,ele deveria ser o primeiro a agir conforme a lei, sabe dos direitos trabalhistas muito bem.
Como ja falei uma vez, ele só ajuda a quem interessa,as filhas da sua namorada, ja estão com a carteira assinada,trabalhando bonitinhas em seus respectivos cargos, ele tem sua aposentadoria garantida, tem como sobreviver, os seus puxa sacos ja estão com o emprego garantido nos cargos que ele exigiu da prefeita, pra ele ta tudo bem,seus eleitores que se lasquem... e por ai vai .

Anônimo disse...

Bem, com relação a secretária de educação, ela nunca gostou de pegar feio e no duro mesmo e precisa de alguém por perto pra dar suporte...Mas a tia tbém não trabalha não...se trabalham, ai n sei se o fazem msmo, é a equipe dela..E depois tem o desagravo do mal atendimento tanto dela, qto da tia..as professoras corajosas que o digam....
Qto ao nepotismo, é ilegal, mas aqui em Lavras, pode tudo, tem mais um Menicucci na area, pra n~´ao fazer nada, e tem tbém um adevogado e sua esposa ganhando cada um seis mil reais e pra n fazer nada, ele nem sei, mas ela ´´e toda cheia de suporte, pq n sabe nada de nada....

E vamo que vamo Lavras cada vez melhor, haja secretaria, auxiliares de auxiliar, substituto de substituto e ver que em Lavras tem tanta gente competente precisando de trabalha r e o melhor, sabe, mas pra esses n tem vaga...Não votaram nela..e depois dizem que n persegue...Tá na hora de botar esse povo pra trabalhar, afinal ganham muitoooooooooooo pra ficarem lendo revistas nos gabinetes.....
O Alvaro sad precisa urgente de dar cursos pra alguns secretários de como tratar o povo, esse povo que elegeu quem ta dando o emprego pra eles....
Vou ficando por aqui e tenham tds um ótimo fds

Anônimo disse...

O pior de tudo é que estes vereadores, com raríssima excessão (este ano nem sei se vai ter excessão), entram no joguinho do Executivo - para os amigos e eleitores deles, TUDO e para a cidade e o POVO em geral:NADA!
É só VENHA A MIM! Emprego para a familia, para as namoradas, para as amantes, funcionários a mais do que a lei determina (os famosos fantamas), quem tem loja, verdurão, etc... trocam favores afins.... hospitais sendo beneficiados, firmas contratadas por interesse. etc... É uma verdadeira NEGOCIATA e nenhum vereador fica diariamente em seus gabinetes, nenhum fiscaliza documentos, nenhum exige documentação e a documentação enviada não é nem olhada. Esta é a ATITUDE dos vereadores desde a época em que o João Batista foi prefeito pela primeira vez. Repetiu com o Carlos Alberto e em todas as administrações da Jussara. CHAPISCO, SEBASTIÃO, DUTI, ANDERSON, DANIEL, e ENIO,são os CAMPEÕES de praticarem este procedimento viciado e pecaminoso. Helio Haddad da primeira vez que foi vereador só ia nas reuniões e festas e nem falava direito. Desta vez vamos ver se vai ser diferente em termos de eficiência e ATITUDE EM DEFESA DO POVO. Helena, pelo que se ouviu ela falar até hoje, parece que nem sabe o que está fazendo lá. E o Julio, este sim, pelo que tem falado, pelo interesse em assistir as reuniões desde que foi eleito e pela bandeira que defende que é o TRABALHADOR, a gente espera que ele consiga ser um vereador diferente! O Marcos Cherem tem contra ele o fato de ser MÉDICO, porque até hoje, NENHUM MEDICO que foi vereador conseguiu MOSTRAR SERVIÇO. Só sabem falar bem pelo estudo que tiveram (menos o Sebastião que além de ser medíocre como vereador, ainda consegue falar muito mal).
Enfim, agora com as reuniões da camara de noite (o chapisco deixou porque já acabou de estudar), o povo deveria tomar por hábito assistir as reuniões, para ver se eles ficam com vergonha de falar tanta bobagem e não fazer nada!
E a TV Câmara vê se mostra o povo presente nas reuniões e se move mais a câmera, porque o povo não aguenta mais ficar vendo só a cara do reizinho!

Anônimo disse...

Se enganou quem pensava que o Dr Marcos ia ficar na Câmara só fazendo número. Já chegou peitando o Enio, dizendo que todos os vereadores tinham o mesmo direito sobre as requisições. Em seguida foi o único que falou do transporte público, que em Lavras é uma m... Nós que moramos nos bairros temos de ficar igual a gado, aguardando o transporte. Quando tem muito Sol, ficamos assando. Quando chove, nos afogamos. Essa é a vida do povo de Lavras, não desse bando de marajás que a Jussara coloca na prefeitura. Além disso, o Dr Marcos é humano, como várias pessoas que se tratam com ele podem atestar. É disso que precisavámos na Câmara. Força Dr Marcos, porque não vai ser fácil.

Anônimo disse...

Só quero ver esse Júlio do PC do B vai ser mais um corderinho da Prefeita ou se vai ser um vereador diferente.O Anderson Garçon já se alinhou a Prefeita, infelizmente.Bastou um carguinho de vice presidente da Câmara, que ele nem sabe o que faz.
Políticos de Lavras turma de safados.

Anônimo disse...

MAIS DO QUE BARULHO, O DR. CHEREM VAI SABER PRESSIONAR A PREFEITA PARA QUE ELA REALIZE UM BOM TRABALHO. TEM DE FISCALISAR, COBRAR, EXIGIR RESPEITO PELO DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS. ISSO É O PAPEL DE UM VEREADOR. E O RAPAZ NÃO SE INTIMIDOU PELOS OUTROS NOVE DA BANCADA GOVERNISTA. ALÉM DO MAIS, É UM PROFICIONAL BEM SUCEDIDO E QUE NÃO PRECISA DOS FAVORECIMENTOS DA JUSSARA. ESPERO QUE OUTROS (COMO O JULIO E O DR ELIO) TAMBÉM ATUEM DE MANEIRA INDEPENDENTE E AÍ TERMOS CHANCE DE MUDAR ALGUMA COISA EM LAVRAS.

Anônimo disse...

Alguém duvidava que a Da. Jussara iria dependurar o bando de incompetentes que a acompanham nas velhas "têtas" da nossa prefeitura? Enquanto isso, o povo fica a ver ruas esburacadas, URPA sem médico, farmácia pública sem remédio, e outras coisistas mais.
Essssssssssperaaaaaaaaaaaa, daqui a pouco também aparecerão outras maracutaias.
Duvido que outra empresa consiga pelo menos provar que faz a coleta do lixo mais em conta. Provar pra quem. O que a turma do palácio da Alibabá quer é continuar como está.
Mudar pra que?
Não votaram nela! Agora aguennnnta!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende. A tia da Anália que manda é a Lúcia? Se for melhor, pois pelo menos assim a coisa fica menos feia.

Anônimo disse...

Vereador Ênio:Só existe uma forma de vc se redimir da confiança e prestígio do povo.Sabe como?Chutando o balde.Faça oposição, mas oposição construtiva.Bote pra quebrar, faça valer a sua autoridade.Vamos o que está esperando?Seja honesto consigo mesmo.

Anônimo disse...

Gente ta tudo errado mesmo, mas a esperança é ultima a morrer, então acredito que marcos cherem, helio hadad devem fazer algo. O pamonha do Anderçon é um bobo, um "Maria vai com as outras" um ex-drogado tentando usar toda demagogia e nao sabe absolutamente nada. Chapisco, um insano metido a besta, Ennio ta fazendo hora extra na terra já, aí o povo não elege os antigos, e o que acontece? JUJUzinha coloca todos com cargos ótimos na prefeitura, ô vidinha mais ou menos,mas o culpado disso tudo, somos nós, eleitores, que votamos nessa corja, principalmente na Rainha do Palácio Perimetral, sua majestada a Loira Aguada, Educação um cals, tanta gente boa la, e nao sao aproveitadas, e vai contratando, nepotismo, a tia da secretária é também esposa de um alto funcionário do palácio, e va o bonde, agora irãi reformar o predio da câmara, irão gastar 1.000.000,00(isso mesmo 1 milhao ou mais) na reforma, pra "economizar" em alugueis (45.000,00), cria-se uma lei pra reunião ser de tarde porque a noite é isso é aquilo, mas impressionantemente´após a formatura do presidente aquela Lei que ele criou torna-se obsoleta. Povo de LAvras, vamos acordar, vamos por a mão na consciência, vamos votar certo começand pra deputado, vamos tirar essa corja ja viaciada, vamos mudar, pior nao pode ficar

Anônimo disse...

uma cois aninguem pode negar. esse silva junior e corajoso demais. ta certo que tem alguns errinhos de digitacao mas passa mas o melhor e o conteudo disso tudo que a gente pode debater. parabens pela iniciativa e coragem1 isso aqui e bom demais

Anônimo disse...

Cabide de Emprego é com a Juju. Para sua turma não existe crise econômica, todos estão empregados e ganhando o seu din-din.
Já na camara, tem o velho Ennio fingindo que tem opinião, mas na hora h, vota com a sua Chefa, como o resto da turma (exceto o dr Cherem).
Voces não votaram, não botaram a turma lá? Agora guenta...

Anônimo disse...

Pelo jeito os atuais vereadores vão passar aperto neste mandato. O povo já não está tão bobo e as manifestações contra esses vereadores crápulas poderão acontecer.Vamos galera cobrar para valer.O valor pago a esse de lixo de Lavras é um crime, uma aberração, um assalto ao povo!!!Uma vergonha!É dinheiro do povo minha gente indo embora...........V E R G O N H A.O lixo mais caro do Brasil!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O atendimento na Prefeitura está uma lástima.O povo está sendo mal atendido.Os pedidos para tapar buracos não estão sendo atendidos.O que está acontecendo minha gente??????

Anônimo disse...

Andei zoiano o sitio do tribunl e num vi nda do xerem contra a jussara num!

Anônimo disse...

Ah! antes que me esqueça: e o Julio quizer ser de fato VEREADOR, meta o pé na b... do andré. O cara é venal!

Anônimo disse...

Meu caro e competente Silva Júnior: tem um tempo que não faço postagens no blog, tenho até entrado quando tenho tempo. Mas vou plagiar uma frase da política, “A GENTE ENTRA EM POLÍTICA POR CAUSA DOS AMIGOS E NÃO SAI POR CAUSA DOS INIMIGOS”. Neste blog esta acontecendo o mesmo é impossível parar de postar. Você como bom jornalista que é não pode entrar nesta politicagem de Lavras, pois política é bem diferente, passando o período eleitoral os adversários têm que procurar fazer oposição com denuncias concretas. O fato inicial de seu comentário você foi muito infeliz ou mal intencionado. No caso da empresa CSD que faz a coleta de lixo em nosso município, você procurou se informar: qual o investimento foi feito em caminhões? Quanto ela paga de aluguel? Quanto ela gasta de combustível para percorrer todas as ruas da cidade? Quanto ela paga de água e energia elétrica? Qual o seu gasto com material de consumo? A manutenção dos veículos? Você já procurou fazer uma pesquisa séria para ver a satisfação da população de nossa cidade com a empresa que faz todos os dias a limpeza da cidade? Meu amigo Silva Júnior permita-me baixar ao nível de seu pensamento, e fazer uma pergunta estes R$2.000,00 (dois mil reais) que sobram de sua conta dá para pagar tudo isto? E imagino sua resposta como adversário político da prefeita. Dá, e ainda sobra um troco! Então meu jovem jornalista, quando falamos que o Brasil é país de terceiro mundo nós ficamos chateados, não é? O presidente dos EUA deu um grande exemplo ao chamar a Senadora Hillary Clinton para fazer parte de sua equipe, pois ela foi sua concorrente na previas, mas tem suas qualidades. Por sua vez em sua colocação a Prefeita Jussara pega todo mês R$350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil) todos os meses e passa para a empresa sem ela prestar serviços certos? Fico imaginando os 348 trabalhadores dispensados da COFAP e TRW fazendo a limpeza diária de nossa cidade e levando o lixo nas costas até o aterro no Ityrapuã, sem nenhum meio de transporte, pois em suas contas não sobra dinheiro para isso. Pois os discursos são os mesmos o Possato falou varias vezes na câmara para por os funcionários municipais para fazer a coleta do lixo e você Silva Júnior quer colocar os demitidos das fabricas.
Por isto derrotados do Possato e Cherem, deixem de viajar na maionese!

Anônimo disse...

Coringa, que comentário soberbo!
Você disse tudo invertido: "a gente entra na política por causa dos amigos e não sai por causa dos inimigos".
No seu caso, você permanece neste blog, escrevendo suas inúmeras bobagens, claramente por causa dos seus amigos/patrões: Jussara, Célio e, quem sabe, CSD, Rex, Autotrans, etc.
E aí se a CSD paga aluguel e manutenção dos caminhões? Isso faz parte do negócio meu caro. O seu exemplo é o mesmo de dizer "fulano paga aluguel, paga água, paga luz, paga condomínio, paga gasolina do carro, paga a empregada doméstica. Por que vai receber apenas o salário pago no mercado, vamos pagar para ele, COM O DINHEIRO DO POVO, QUE PAGA IMPOSTOS, o dobro". Ora, ora Coringa. Para alguém pseudo inteligente, até que você é muito limitado.
Sobre a comparação Obama - Clinton: a Clinton disputou no mesmo partido com o Presidente Obama, sendo assim, correligionária do mesmo. O Obama não convidou o George W. Bush, nem o George Bush pai para trabalhar com ele, porque estão em lados opostos e acreditam em maneiras diferentes de administração do país. Nem todo mundo é cego, surdo e obtuso e acha que a Jussara é uma Deusa Infalível e que todos os demais devem abaixar a cabeça, venerá-la e concordar com tudo que ela faz. A Ditadura já acabou há décadas.
Aprenda a conviver com as diferenças Coringa, sem fazer este ridículo papel de Guardião e Porta Voz do Palácio Perimetral (apesar de provavelmete ganhar muito bem para isso, pois vive fazendo chacota de quanto outras pessoas percebem para sobreviver).

Anônimo disse...

Silva Júnior, o que foi dito acima sobre o lixo que a Empresa tem despesas, podemos concordar não é mesmo??Só que com R$357.00,00(Já tem mais sete milaí, hein!!!)dá para pagar quase 20 vezes estas despesas.Fuiiiii!!!!!

Anônimo disse...

Prezado Coringa, não quero entrar na sua briga direta com Silva Jr. Mas daí vc tentar justificar os gastos da prefeitura com o lixo, voce esta estrapolando. Vamos a algumas contas básicas assim por cima: voce esta estrapolando.
Se vc pegar 4 caminhões a aprox. 250.000,00 cada daria um milhao, o BNDES financia a juros bem atrativos, e em ate 72 parcelas com 12 meses de carencia, mas os funcionarios, que de forma alguma ultrapassa o numero de 30 ou 40, fica em 12400,00 os encargos trabalhistas (se é que eles pagam) vamos colocar aí mais 12.000,00 (é muito).mais a manutenção dos mesmos caminhoes que nunca vai ultrapassar 2.000,00 por mês cada (entao seriam 8.000) mais impostos isso e aquilo, vamos jogar la no alto e dizer que a empresa paga 50.000,00, somando entao teremos, aprox. 82.000,00 de despesas, arredondamos pra 90.000,00 de despesas mensais, claro que toda empresa tem que ter aí seu licro, mais o financiamento dos caminhoes como citei acima, entao vamos elevar essas despesas pra digamos 150.000,00/mês, pra 350.000,00 ainda faltam muito, e pra t ser sincero, se a Rainha da perimetral quiser me contratar pra recolher o lixo da cidade por meros 200.000,00 eu pego sem pensar 2 vezes e ainda melhoro e muito a qualidade do serviço prestado.
Esclareço que são contas feitas por alto.
Eu por exemplo não estou magoado com ninguem na politica, tambem nem preciso, nao me envolvo e vivo minha vida, mas Lavras esta cheia de defeitos sim, a Prefeita tem defeitos sim, ela faz nepotismo sim, os funcionarios comissionados e contratados em sua grande maioria são incompetentes sim. Tambem concordo que Cherem nao iria melhorar em nada, Possato pior ainda, mas do jeito que esta nao tem como piorar, e como vc disse sobre o obama convidar a hilary, ele demonstrou grande carater, coisa que em lavras tambem nao acontece, nao sei de NENHUM adversário procurado por jussara.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. Por pura falta de tempo (não tenho empresa delixo e nem contrato empresa de lixo) nao respondi seu postico, muito bem escrito porem sem embasamento. Daí veio um monte de gente ai em cima respondendo ao que eu gostaria de ter respondido. Obrigado.

Anônimo disse...

Valeu Silva Jr.Vc disse pouco,mas disse muito.Um dia vai haver justiça Divina.Esta sim é a mais coreta e justa de todas. Nada vi ficar no escuro pode crer.Deus é fiel e justo.

Anônimo disse...

Mestre Yoda e Albatroz,
Se for para falar em custos ou planilhas podemos fazer uma consulta e trazer números reais. O que fiz foi comentar em cima do assunto levantado pelo mediador do Blog a maneira errada de passar informações para as pessoas. Pois muitas vezes uma mentira noticiada e comentada faz com que o leitor forme opinião que não condiz com a verdade. Você contratar 348 pessoas com salários de R$ 1.000,00 (hum mil reais), e sobrar R$ 2.000,00 (dois mil) para chegar a um total de R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil). È muito fora da realidade, com todo respeito e admiração que tenho pelo jornalista Silva Júnior, idealizador deste espaço democrático e de credibilidade para expressar nossas opiniões. Pois o mesmo espaço não terei no jornal Tribuna de Lavras que deverá sair sua coluna de sábado dia 24/01/09.

Anônimo disse...

A Iara já começou a se estranhar com o Dr. Edson.Dizem que o homem não quer trabalhar direto ou seja, ficar direto lá na Secretaria.Ele tem compromissos em seu consultório ou não aguenta aquilo lá.
Chefe é Chefe não é Dr. Edson???

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. Antes de tudo parabens pela forma com que esta postando. Defendendo sua posicao sem ser ofensivo, oque é muito salutar para este espaço e a nossa democracia. Gostaria de esclarecer um ponto. A noticia dada sobre funcionários da cofap é de efeito comparativo. Em nehum momento pedi para que se contratassem os demitidos para o lixo. A intencao era apenas comparar o numeor de funcionarios demitidos e o que se paga no lixo. Apenas. Memso assim parabens pela postura. Espero que continuem sem ataques. Isso não pe legal. Desculpe o trocadilho.

Anônimo disse...

Comparar fatos da politica de Lavras (ou do Brasil) com os EUA é o fim da picada. Para com isso gente, tudo tem limite!

Anônimo disse...

Nós sabemos muito bem quem é essa CORINGA, não é mesmo Silva Júnior??
Terá sempre que se justificar.Agora se estiver coisa errada, nada ficará impune.Um dia a casa cai.Isto é certeza.Veja bem que disse bem claro:Se tiver alguma coisa errada.

Anônimo disse...

Silva Júnior: este seu espaço é realmente sensacional. Pena que o Órgão Ministerial desta Comarca esteja fazendo vistas grossas e não apura mais nada em Lavras. Isso nos leva a concluir que as autoridades lavrenses são mesmo (com raríssimas exceções) SEM VERGONHA NA CARA.
O Albatroz, que me parece ser alguém que entende do custeio de um serviço como esse do lixo, matou toda a charada! Só falta nosso estimado Dr. Dimas tomar as providências cabíveis!
Por que é que isso só ocorria nos tempos de JB e CAP? Naqueles tempos tínhamos comissões de investigação na Câmara e um Ministério Público que não deixava pra depois.
Ainda ontem vi no Jornal Nacional que um coitado já perdeu seu emprego público porque seu gato de estimação recebia R$20,00 por mês do Bolsa Família. É um absurdo, mesmo que seja R$20,00 porque é dinheiro público.
Aqui em Lavras, depois que essa dona assumiu o poder, parece que não existe mais fiscalização. Nem por parte do nosso dileto Dr. Dimas, nem por parte de nossa honmrosa Câmara.
O único processo por improbidade que Dr. Dimas teve que impetrar - por pressão, inclusive de seus colegas ministeriais - caminha a passos de tartaruga. Tem precatória para o estado de São Paulo que nunca volta. E assim a dona vai empurrando o judiciário e zombando das leis.
Está mais do que explícito que esta coleta de lixo, que segundo um participante, já chegou a R$357 mil por mês, representa um assalto aos cofres públicos legalizado! É tão explícito que chega a ser difícil de acreditar que ninguém faça nada. Nem os vereadores e nem o órgão ministerial.
Até quando esta situação de impunidade vai persistir?
Até quando os lavrenses vão abaixar a cabeça para essa letargia dos órgãos que são pagos com dinheiro público para fiscalizar?
Até quando continuaremos a assistir essa dona comprando o silêncio de todo mundo com o nosso dinheiro?
Até quando vamos aguentar ver esse desvio de pelo menos R$200 mil/mês (só com o lixo), sem nada acontecer?
Eu estou revoltado e desanimado com o que vejo todos os dias em minha cidade!
O povo lavrense não pode ser tão pacífico assim. Está na hora do lavrense se insurgir contra esta situação, uma vez que espererar alguma coisa daqueles que são pagos pra isso não vai adiantar.

Eu sei... disse...

"Lavras é uma cidade polo " hahahhahaha, é deve ser mesmo, tem tudo o contrario das cidades polos ... Tem um péssimo atendimento na área de saúde, educação, falta de médicos nos psfs,falta de educação com as pessoas que esperam horas no P.A, pra serem atendidas como animais,falta de políticos competentes pra fazer a cidade se reerguer e ai sim ser uma Cidade Pólo, mas isso ta muito longe de acontecer, a começar pela "Derci Gonçalves da câmara" o Ennio, ele só fala, diz que faz e acontece, faz promessas tão falsas quanto ele, nunca fez nada pra melhorar a Zona Norte, que pra mi é Zona Morta, vai ser líder de uma contratadora de fantasmas? é ja ñ me admiro com mais nda mesmo, ele é um cara desonesto d+ com seus eleitores... mas ta ai tem bobo pra tudo .. heheheh

Anônimo disse...

Vergonhas do governo do PT. Sem comentários!!!!

"Sem patrocinio, atleta olímpico troca autografos por remédios"

O caso mais grave é o de Jade Barbosa, que ganhou ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de 2007 na competição de salto, além de prata por equipes e bronze no solo. Ela veio de Pequim com uma grave lesão do punho e, por falta de patrocínio, não tem nem sequer como pagar os remédios. Teve que dar autógrafo e uma camisa do Flamengo, clube onde treina, em troca de medicamentos.

"Ninguém se manifesta. Nem o Comitê Olímpico nem a Confederação (Brasileira de Ginástica), nem o Ministério dos Esportes."

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2046/artigo123899-1.htm

Anônimo disse...

Coringa meu amigo! (ou será amiga?)
Admiro sua defesa, e da forma com q ataca, sem usar palavras de baixo calão.
Assim da vontade de ficar debatendo o tempo todo.
Mas vamos la.
Se voce conseguir uma planilha com os custos dolixo, seria ótimo, pois assim todos nós ficaríamos a par da real realidade, e se os valores estiverem compatíveis entao iremos parar de falar, e caso estiver alto teremos então uma base pra começar um debate e quem sabe até apresentar aos vereadores pra q eles peçam uma revisão e a nossa chefe do executivo possa entao fazer uma licitação e convidar outras empresas.
Gostaria muito, de verdade, em ver essa planilha, mas a real, aquela que mostra TODOS os gastos, TODOS, sem tirar nem por, se vc tiver como mostra pra nós coringa, seria muito bom, daí iríamos parar de falar definitivamente e corrigir a injustiça, ou entao falar mais ainda, e diante de tal planilha dar um rumo certo a ela.
Caro coringa, estamos aguardando, e pode ter certeza que sua defesa é algo admirável.

Anônimo disse...

É muito fácil saber onde está indo o dinheiro do lixo. É só fazer uma completa Auditoria na Empresa exploradora e ver os depósitos dela e suas movimentações finaceiras durante estes períodos através de uma autorização judicial.Poderá haver, se houver algo errado(hipóteses)Depóstios de A para B de B para C de C para D e por aí vai, até chegar nos objetivos.Isto se houver algo errado.

Anônimo disse...

Cade o homem de Pijama branco com bolinhas azuis????Ele anda sumido, mas o cara pode crer, é gente boa!!

Anônimo disse...

Sr. Voz do Lavrense, só se o POVO resolver se mexer e fazer AÇÃO POPULAR.Porque no que depender dos vereadores ou das demais autoridades citadas por você, pode desistir! Nada vai mudar! Descobriram "o caminho das índias", comprando todo mundo, empregando a parentada das autoridades, dos vereadores, das polícias, até os advogados famosos e aposentados já estão ajeitadinhos dentro do governo municipal. Todo mundo tá pagando, né???? Não falta mais nada! Nem o glamourrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

Anônimo disse...

Volto a falar, tudo tem limites até mesmo as maldosas críticas. É lógico que Lavras é uma cidade polo, como tambem é errado dizer que todo o atendimento no PA é ruim e nem todo a educação vai mal assim, ou que todo politico é desonesto. Extremistas sim, são visto com antipatia pelo mundo inteiro. Até mesmo um Bim Laden da roça como o nosso ai em cima, que se soubesse a força negativa que esse nome carrega temeria em usa-lo. E olhe que nem sou daqui.

זהירות חבר

Anônimo disse...

Como dizem Coringa: "serve fielmente ao seu senhor e serás recompensado". Qualquer que seja o comentário contra a sua mestra e a sua reação é sempre a mesma: tenta justificar o injustificável para garantir a micharia que você recebe todo mês.
Enquanto isso, no Mundo Real: o transporte público não funciona; a coleta de lixo é uma das mais dispendiosas do Brasil; a Copasa retira os "tubos"(perdoe o trocadilho) dos contribuintes de Lavras; o SUS não funciona(Porque não tenta justificar sua posição a uma usuária deste serviço que, com suspeita de cancer, demorou 120 dias para conseguir um exame que custava a "fortuna" de R$ 15,00!!??).
Sua coragem ou inconsciência sempre tem conseguido me surpreender, mas afinal, para você, Lavras, mesmo detonada como está, será sempre uma "Cidade Melhor para se Viver".

Anônimo disse...

O jornal Tribuna de Lavras trouxe em sua matéria de capa, uma reportagem sobre a MGT 354, que liga Lavras, Ingaí e Luminárias, devido a forte chuva que caiu na região e na rodovia uma tubulação existente no KM 2 não suportou o enorme volume de água e acabou cedendo, levando consigo quase todo aterro. Na manhã de quarta feira, a Polícia Rodoviária Estadual interditou a rodovia e acionou o Departamento de Estrada de Rodagem, DER-MG, que iniciou os trabalhos de recuperação do trecho, que deve ser liberado entre 20 e 30 dias Até ai tudo bem. Mas continuar a reportagem exibindo uma foto do Ex-Vereador Possato no local, e que o mesmo entrou em contato com os engenheiros do DER e cobrou uma ação rápida do órgão para que a pista seja liberada para o tráfego. Alguns pontos tem que ser destacados o mandato do vereador acabou em dezembro. Lavras tem 10 vereadores eleitos, Ingaí tem 9 e Luminárias também tem 9 Vereadores. O prefeito de Luminárias é do partido do Presidente Lula, a Prefeita de Lavras é do partido do Governador Aécio Neves, O prefeito de Ingaí é do partido da base de sustentação dos dois governos. Com tudo isso, mas sempre lembrado que toda ajuda é bem vinda, mas da para acreditar que o telefonema do Ex-Vereador Possato, Terceiro colocado nas eleições municipais em Lavras vai resolver o problema. Claro que não! Esta estrada faz parte do programa do Pro - acesso, menina dos olhos do governo de minas, os três Prefeitos interessados já se movimentaram junto a seus representantes. E o problema será resolvido o mais rápido possível pois é uma estrada importante para a região, mas depois dizer que o Ex- Vereador foi o responsável pois ele esta no jornal como pai da criança é demais. Pois tenho uma boa memória esta foto do Ex-vereador esta muito parecida com uma que tem no mesmo jornal a dez ou onze anos atrás pegando carona com então Deputado Federal Elizeu Resende à margem da BR-265, no ponto conhecido como curva da caixa d`água e que o Vice- Prefeito da época Possato dizia que iria acabar com a curva da morte.È muito pra mim!
Boa noite

Anônimo disse...

No que vi a foto, eu achei que o Possato havia arrumado uma boquinha no DER, mas não, a pretenção deste jornalzinho TL só poderia se misturar a incompetência do EX QUALQUER COISA do Possato, que quando era poder nada fez para Lavras e região. Vai fazer agora? Tem dó né gente?

Anônimo disse...

A oposição nao aprende, quanto mais vc batem na loira, mas o povão fica ao lado dela. Ela faz muito bem o papel de vitima e papa todas as eleiçoes contra esta oposiçao incompetente. O gente ruim de serviço viu. Essa do Possato aparecer na TL como salvador da pátria foi pesado em Zé Eduardo? Politico sem mandato é igual a jogador sem clube, nao tem prestigio e muito menos dinheiro. hahahahahaha

Anônimo disse...

Deixem de ser babacas, seus otários...Sou amigo o Possato e sou fá dele desde ha tempos e sempre trabalhou a favor de Lavras e de seu povo...Ele não precisa e nem nunca precisou colocar fotos antigas pra mostrar seu trabalho e prestígio junto ás autoridades ...Qto ao fato de não ter dinheiro, qual o mal que há nisso??? pelo menos entrou na política e saiu do mesmo jeito, e não como alguns vereadores que a cada mandato, derrubam casa, trocam de carro , igualmente aos poderosos do palácio, que estão fazendo suas "economias" pra qdo não estiverem no poder, tem como sobreviver....
vai ser mané, lá n sei onde....defendem mesmo, afinal é da perimetral que vem o dinheiro de vcs....

Anônimo disse...

CORINGAAA.
Cadê a planilha da empresa de lixo?