terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ALÔ?! SOM !! GRAVANDO !!


SE QUISER ?!!!!!


Ainda em 2008, um email teria circulado pelos departamentos da prefeitura e dava conta de uma tentativa de "puxada de tapete" por um funcionário que almejava um cargo de superintendente.
Segundo o email ao qual tive acesso, o dito servidor teria mandado para a prefeita uma carta onde mencionava um abaixo assinado em que seu nome teria sido citado "contra a sua vontade" mas que diante do proposto pelos colegas deixava-o(o nome) à disposição do Palácio para ser posteriormente analisado e indicado ao cargo. Segundo quem me mandou a correspondência eletrônica, nos corredores o caso teria se tornado motivo de chacota.


VOAREI


Nem bem começou a nova gestão de Jussara (PSDB) e já tem filhote graúdo de tucano ameaçando deixar o ninho. O motivo, segundo o ainda bicudo, é de cunho “pessoal”. Entendi.
Conversando com outros partíderes, descobri que existe uma grande expectativa de membros alados e até o momento sem ninho. Jussara teria prometido na convenção tucana que a sigla ganharia 3 secretarias para com isso aceitar a coligação com o partido de Chapisco (PSB). Com a promessa aos colegas, aceitaram. Agora querem o prometido.



EL PUEBLO ??!! NO !


Iara Menicucci e Dr. Edson já assumiram a pasta da saúde. Apesar de eu ter antecipado a notícia há 3 meses, Iara até na quarta feira dizia que não sabia se iria voltar a pasta após ter tido um desentendimento com Zuza, atual Comunicação. O interessante disso tudo, além da volta de Iara que nunca deixou efetivamwente o cargo, fteria sido a negociação do Dr. Edson. Segundo uma pessoa ligada ao Palácio, Dr. Edson teria pedido à Jussara ( e ela teria achado estranho por demais) para que o mesmo , a frente da coordenação do PSF, não fizesse atendimento ao público. Antes da eleição o pedido seria totalmente o contrário, caso a informação esteja correta.



CAIU NA REDE


Um outro cd que acaba de chegar a mim, promete dar o que falar . Nele a conversa (alto e bom som) de uma conversa entre um comerciante que não consegue alvará e um "alto funcionário" de um lugar que todos conhecem e, por motivos de segurança, não vou citar. Nele, o cd, ouvi entre tantas frases, esta: "Cai fora, vai embora da cidade, aqui ninguém quer vocês! desconfia ! dá o fora!!. Isso ainda vai dar pano pra manga. O dito funcionário é experiente e pelo jeito caiu e poderá cair ainda mais.

40 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a Iara e o Dr. Edsssson vão ter muito trabalho na câmara com o Dr. Marcos Cherem.
O que tem ocorrido de "coisas estranhas" com o dinheiro da saúde em Lavras não está "no gibi". Haja visto que o Dr. Edssson já saiu da pasta logo após entrar da última vez e a Iara está sendo co-responsabilizada por problemas no dinheiro dos hospitais e do PSF.
Se o Dr. Marcos cumprir o que disse no discurso de posse e fiscalizar realmente o executivo, muita coisa deve aparecer. Vamos ver se ele realmente é diferente dos outros vereadores ou não...

Anônimo disse...

Sei não, Sombra...Esse assunto foi à tona antes das eleições e não deu em nada, como já era previsto..O Possato atuou na câmara como fiscalizador inclusive, e tbem não conseguiu...Ali , nem Deus consegue entrar e fazer justiça...
È só macumba e das feias...Credo!!!!

Anônimo disse...

AÍ MOÇADA, ESTOU DE VOLTA APÓS AS FÉRIAS E QUERO LEMBRAR QUE EM MENOS DE DOIS ANOS AS MUDANÇAS COMEÇARÃO: DR MARCOS CHEREM DEPUTADO ESTADUAL, DR FÁBIO CHEREM DEPUTADO FEDERAL E DEPOIS O GRANDE DR JOSÉ CHEREM PREFEITO.
AÍ LAVRAS VAI DESENVOLVER MESMO.
XÔ MENICUCCIS.

Anônimo disse...

Eh eh eh, o Edson não quer atender pessoas... Muito estranho, será que é porque levou bomba na reeleição e ele se achava o tal. Aliás, não foi ele quem disse no primeiro mandato da Juju que em 100diassssss colocaria a secretaria em dia? Saiu e ela ficou pior.
A Iara, coitada, sempre foi assim, boazinha e complicada. Só não deve fazer como fez no mandato do CAP, depois de fazer parte de tudo, saiu dando tiros pra todos os lados.
E o Dú, será que a Juju acha mesmo que pelo fato dele ter uma certa relação com o Dr. Marins (que é um homem sério e nunca misturaria JUSTIÇA com amizade), vale a pena dar uma pasta tão importante para uma pessoas tão sem importância e competência?
Quanto ao resto, só posso escrever : Ô DÓ, COITADINHA DA NOSSA QUERIDA LAVRAS, ATÉ QUANDO VOCE AGUENTARÁ TUDO ISSO. Enquanto isso, as ruas de Lavras, nas quais passei com muitas dificuldades nos feriados, devido aos vários buracos, devem continuar às mínguas. Uma pena!

Anônimo disse...

SONHAR É MESMO TAO BOM NÉ????ESSE FÃ DOS CHEREM DEVE SER UM BOBO QUE FICA LA PUXANDO SACO E NAO TEM NADA.PORQUE COM A FALTA DE ESPORTIVA DO MOÇO CHEREM ELE NAO VAI A LUGAR NENHUM,NO DIA DA POSSE DA TRI-JUSSARA,ELE CHEREM SAIU DE FININHO QUANDO ELA FOI ANCUNCIADA QUE IA FALAR...ELE JUNTOU SUA TROPA QUE TAVA NO AUDITORIO E SAIU,COM VERGONHA DE OUVIR VERDADES,DA JUSSARA.DR CHEREM CUTUCOU JUSSARA ELA LOGO RESPONDEU,EM ALTO E BOM TOM...UMA COISA SEI,A MAE DOS CHERENS DEVE TER MORRIDO DE VERGONHA DAS VERDADES QUE JUSSARA FALOU,POIS ELA É AMIGA DA PREFEITA E SEUS FILHOS QUE FICAM ARRUMANDO SARNA PRA COSSAR,QUANDO CHEREM SAIU A PREFEITO SUA MAE NAO ERA A FAVOR,POIS É AMIGA INTIMA DE JUSSARA.ELE SAIU E VIU NO QUE DEU NÉ?COITADOOOOO...AINDA APRENDE UM DIA.

Anônimo disse...

Com relação a este artigo do Silva Jr. no que diz respeito com o pessoal do PSDB sobre a promessa da Prefeita de dar Cargos é o mesmo que acreditar em papai noel, mula sem cabeça, saci pererê e a tradicional Cuca que vai pegar e logicamente do boi da cara preta.
Dançaram galera.Fica para a próxima encarnação.Pois a muié está em final de carreira.

Anônimo disse...

A Juju acha que está parecendo com a Ana Hickman.

Anônimo disse...

E aí! Alguém pode falar a respeito dos buracos da COPASA? A coisa tá feia pelos lados das Ruas Tiradentes, Milton Campos e adjacências. Também acima do viaduto do Centenário/Vila Alzira. Motoristas fiquem apostos para não cair em algum deles.
Há meses atrás alguém disse no Blog que as empreiteiras da COPASA estavam fazendo lambança (para não dizer outra coisa) no serviço de tampagem dos buracos (ou valas) abertas para passagem dos encanamentos de esgoto. Verdade seja dita, o comentarista acertou em cheio.
Clamo aos Srs. Edis reeleitos e récem eleitos que comecem a fiscalização por baixo, ou seja, por baixo do piso de nossas ruas. É para onde está indo nosso dinheiro pago aos cofres públicos municipais, pelo esgoto afora (e sem tratamento).
Estamos de volta esperando que os Srs. Edis cumpram seus deveres.
Para não perder o costume. Após lidos os comentários a respeito do assassinato da Língua Portuguesa praticado na solenidade de posse, cabe-me comentar que, não é pelo simples fato de que alguém passou por uma faculdade de direito que ele aprendeu a falar e a escrever, pode ele ter aprendido as formas de se convencer alguém que ele merece passar. Tem algumas instituições que tem o seguinte lema "PAGOU, PASSOU!"
Silva Júnior e demais blogueiros, desejo-lhes um excelente 2009, mesmo que não seja da forma esperada anteriormente.
do Lavrense não acostumado (não acostumado a dirigir orando para que a rua não desabe sob seu veículo).

Anônimo disse...

Fã dos Cherem:
O que parece ser novo na política de Lavras, não é. No bairro Vila Nilton Teixeira existe uma rua com o nome do Deputado José Marcus Cherem. Você sabe me dizer quem foi o Deputado? O que ele fez para o município de Lavras e seus moradores? Qual o parentesco dos Cherem dos anos 2000 com o Sr. Tufy Haddad, Prefeito do município de 1º de março de 1961 a 1º de julho de 1961? Na sua cabeça teremos um Deputado Federal, um Deputado Estadual e Um Prefeito, só falta colocar a irmã como Vereadora. No caso dos Menicucci são varias gerações, avô, pai, genro e filha. Em uma só geração a família entrará para o livro de recordes, e você será o maior cientista político de todos os tempos.

Anônimo disse...

Mais uma gravação a assombrar Lavras? Será que essa também vai para o esquecimento ou providências serão tomadas por quem de direito?

Anônimo disse...

CORINGACO(CORINGA PUXA-SACO):
MAIS PUXA SACO QUE VOCÊ NÃO É POSSÍVEL. DEVE SER MESMO UM SERVIDOR FIEL DA SUA PATROA, POIS MISTURAR HADDAD COM CHEREM SÓ MESMO SENDO MAL INTENCIONADO OU MAL INFORMADO (NÃO DIREI BURRO, POIS SOU EDUCADO). OUTRA COISA CORINGACO, VOCÊ TEM RAZÃO, TINHA ME ESQUECIDO DA IRMÃ, PORTANTO AÍ VAI: DR. MARCOS CHEREM DEPUTADO ESTADUAL, DR FÁBIO CHEREM DEPUTADO FEDERAL, DR JOSÉ CHEREM PREFEITO E DRA MARIA LUIZA CHEREM VEREADORA.
VAI GEMENDO AÍ CORINGACO, PORQUE ESSE DIA ESTÁ CHEGANDO. EU VOU PARA O LIVRO DOS RECORDES E VOCÊ PARA O LIVRO DOS PUXA SACOS DEMITIDOS.
TCHAUZINHO A TODOS. A VIRADA COMEÇA EM 2010.

Anônimo disse...

Não se preocupem com os buracos das ruas de Lavras não, o Hélio César soninho vai dar jeito nelas.KKKKKKKKKKKKKKKKK!
Quanto a saúde, agora com o grande anão mor Edson (maior puxa-sacos da prefeita) a coisa vai piorar,
É dureza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esperar alguma coisa desses atuais vereadores.Isso é uma piada. Aqui não é Varginha não minha gente!!!!!

Anônimo disse...

A ignorância e a subserviência são incríveis não é "Lavrense...".
O "moço Cherem" (deve ser o Fábio) saiu para não ter de ouvir as bobagens faladas pela prefeita (que fingiu que chorou, fingiu que não tem empresários apoiando sua candidatura e fingiu que não será cassada no TRE). Já o Dr Marcos não arrumou sarna para "cossar"(?!). Ele discursou firme e mandou sua mensagem ao povo, aos vereadores e à prefeita. Sua mãe deve ter ficado orgulhosa de ter filhos que são Homens e assumem suas posições. Aí a prefeita discursou depois e disse aqueles absurdos (mostrando que sentiu medo do único vereador independente), sendo que lá não cabia espaço para o Dr Marcos respondê-la. Quero ver quando os dois se encontrarem na câmara, onde há espaços para réplicas e tréplicas.
Enquanto isso não acontece, sugiro que você "Lavrense..." retorne urgentemente à escola ou use um bom corretor ortográfico para que a língua portuguesa não cometa suicídio...
PS.: Fã dos Cherem, você é bem exageradinho!

Anônimo disse...

1- A tropa do Xerem na posse: Ele o Tide e mais dois.

2- Esses meninos ainda traram muitas tristezas para sua mãe.

3- Era ontem que o suplente de deputado federeal Carlos Alberto ia tomar posse? Não o vi na TV!

Anônimo disse...

Heheheehe, esperavam o que do Edson,que dizem por aí, ser médico...Não sabe nada, e é porisso que não quer atender as pessoas...falar bobagem , chega, já falou demais enqto vereador, que se julgava o tal e coitadinho, dançou feio!!!!
Ficaram doidos??? imagina se a mãe dos cherém ia contra a candidatura deles??? ela é mae e os apoia em tudo, agora dizer que é amiga da JUJU, até pode ser, mas não vamos confundir as coisas...
Tbém sou amiga dela e nem porisso apoio as falcatruas e as bobagens que andou fazendo por aí, foi o que li sempre aqui, mais negativos e menos positivos pra os feitos dela...
Pelo visto, a JUSSA vai ter q pular feio pra dar os cargos antes prometidos..Haja secretaria pra criar...Esse será o ano dos "filhotes", das crias...
Quero só ver no que vai dar isso tudo, torço pra q dê certo, mas do jeito que a carruagem vai...sei não...

Anônimo disse...

Caros Lavrense... e Coringa:
A melhor resposta para vocês está no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=dHpSCHxb780

Anônimo disse...

PERGUNTAR NÃO OFENDE : A PREFEITA AO COLOCAR O DÚ MARANI FAZ NADA NA SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS, SEGUNDO ALGUÉM MUITO CHEGADO À ELA, DÁ AO MOÇO A CHANCE DE SER CANDIDATO. MAS E O CASSIMIRO, FICA NO SEGUNDO PLANO? SERÁ POSSÍVEL QUE ESSA "MULER" VAI DAR O TOMÉ NOS DOIS? É PAGAR PRA VER. ÊTA COBRINHA DANADA. E O PIOR É QUE OS DOIS BABAM OVO NA EX-LOURAÇA.

Anônimo disse...

Resposta a Incrédula...
Que santa inocência!!!!!
é claro que vai ficar no esquecimento, até que chegue em Lavras, alguém que possa colocar fim nesses absurdos...não é possível não aparecer ninguém que seja homem o suficiente pra derrubar essas bandalheiras...

Anônimo disse...

Você já foi pesquisado sobre a popularidade do governo Lula?
Eu não. E sempre achei muito estranho esse número absurdo acima de 70% de aprovação.
O jornal Estado de São Paulo lançou uma enquete prá comprovar se o que foi divulgado pelos institutos de pesquisa têm ou não razão.
Vote e veja o resultado parcial.

http://www.estadao.com.br/pages/enquetes/default.htm?id_enquete=361

E o negócio da gasolina, disel e do alcool em Lavras vai continuar do jeito que esta? Ou vamos ter coragem para mudar??

Anônimo disse...

Esse Lavrense aí em cima nunca deve ter sido mãe ou pai. Quem é que não ficaria contente de ser mãe do Dr Marcos Cherem, que é uma pessoa finíssima e competente, que atende à minha família há anos, sempre nos tratando com a maior gentileza? Não conheço bem o irmão Fábio, mas, vindo de onde veio, só pode ser boa gente. Conheci o pai, saudoso sr. Luiz, os tios Tufi e Antônio, além do avô materno, o iluminado Abílio Ticle da antiga Utilar, os tios José Marcos, Fátima, João Alfredo. Todos pessoas boníssimas, honestas, trabalhadoras e que fizeram e fazem muito por Lavras.
O que eu vi pela TV na posse e ouvi depois foi que os Cherem foram muito dignos, que não se esconderam, deram a cara a tapa. A prefeita ficou desnorteada depois do discurso correto e firme do Dr Marcos, acostumada que está aos erros de portugues de suas vaquinhas presepais.
Parabéns dona Regina pelos seus filhos e pela sua família maravilhosa e corajosa. Deus os abençoe e livre dos preconceituosos e invejosos.

Anônimo disse...

Coisas de Lavras:
1-Quando a Jussara ganhou a eleição do Carlos Alberto, disse que não fez nada no começo de 2005, porque ele tinha deixado a prefeitura em frangalhos e assim não tinha recursos.
2-Agora, sendo reeleita, também deixa a cidade parada. Será que ela passou a prefeitura pra ela mesma com "buraco"? Meus familiares de Lavras me disseram que na saude, por exemplo, faltam médicos pra atender a população (dias desses tinha na URPA, 2 médicos, 1 clínico geral e uma pediatra, pra atender todos que lá chegavam). Todo mundo sabe que um centro de urgência tem que ter especialistas (no mínimo um ortopedista e um neurologista). As ruas, segundo eles, um buraco só em todos os bairros e no centro.
3-Li por diversas vezes nesse blog que o Carlos Alberto tomaria posse em janeiro na Câmara. E afinal, ele foi ou não pra Brasília?
4-Mesmo com o suposto prestígio da Jussra com Aécio, as rodovias de entrada e saída de Lavras, quer por São João, quer pela Fernão Dias, estão acabadas. Meus parentes vão ficar muito tempo sem receber familiares, pois o que aí esteve no fim de ano, perdeu 3 pneus do seu carro. Um dentro da cidade, num buraco perto da casa do Toninho Marani(que pelo que leio aqui, continua mamando grande no erário público) e 2 no acesso de Lavras. Coisa louca!
Por isso Lavras fica sempre parada, faltam políticos sérios pra levar essa terra pra frente.

Anônimo disse...

Mané das Gatas:
O Xerem não precisa de tropa. A prova é que teve 3x + votos que a soma de todos os vereadores de sua coligação. Já a Juju teve metade dos votos dos seus candidatos à camara.
Você realmente é o maior mané.

Anônimo disse...

Caco Bharcelos,
Este vídeo que você sugeriu, foi feito especialmente para os eleitores do Cherem e do Possato no dia 5 de outubro.

Fã do Cherem,
Haddad ou Cherem são todos turcos, pois a Tereza já escreveu ai em cima o tio Tufi, este era Cherem ou Haddad?

ACM,
Eu achei três pneus na rua, será que foi os que você perdeu? Vai contar essa em outro lugar, seu derrotado.


O povo votou,
A justiça apurou,
A Jussara ganhou,
Sua equipe comemorou,

Aos vencedores o loro,
Aos perdedores o choro,

É melhor sua equipe se preparar,
Para na próxima ganhar,
Vocês terão que aguardar,
Agora deixe a mulher trabalhar.

Anônimo disse...

Lavras nao pode esquecer da memória do saudoso Sylvio Menicucci. Este sim um homem honarado e respeitado por politicos como JK e Tancredo Neves. Se sua filha não honra seu nome é outra história. Se lavras um dia teve importancia foi com antes de tudo, o médico que atendia de graça o povo e quase morreu pobre. Quem é Dr. Cherem para comparar com a figura humana do Dr. Sylvio, criador e fundador da Santa Casa na nossa cidade. Ele nunca se envolveu em falcatruas ou qualquer ato de improbidade. Vamos respeitar as pessoas que fizeram muito por nossa cidade e que nao podem ser ultrajadas em suas memórias. Quem dera tivessemos a oportunidade de termos a volta de um politico como Sylivo Menicucci, pois até seus adversários o admiravam. Lavas precisa de sangue novo, mas com alicerce na honestidade. Essas brigas de CAP, Possato, Cherem e Jussara são um retrocesso ao desenvolvimento do municipio. Quem paga esta conta maldita é o povo lavrense. Reflitam nobres politicos lavrenses, mas respeitem a memória dos importantes homens que fizeram muito por naossa cidade.
abraços, SJ

Anônimo disse...

Pode falar o que quiserem do Cap, mas uma coisa eu digo: Só ele até hoje em Lavras conseguiu fazer os funciuonários da Prefeitura trabalharem.Verdade seja dita.E a Secretária da Saúde era muito competente e resolvia os problemas.Embora a Iara seja competente os problemas da Saúde não são resolvidos em sua totalidade, ficando sempre a desejar.

Anônimo disse...

Jussara Deputada, Cassimiro Prefeito.

Anônimo disse...

A todos que escreveram; convenhamos, com relação à saúde, alguém pode me dizer qual município não encontra problemas nesta área? O Dr. Marcos Cherem tem, não só obrigação, como o dever de fiscalizar, mas tb tem que apontar soluções, pois atirar pedras é muito fácil. E em administração pública existe fiscalização por parte do MP e do TCE, além das leis pertimentes que caso o administrador público venha a desrespeitar o mesmo irá responder a processos (tanto na esfera cível quanto criminal).
Com relação aos buracos, estes são inerenrtes ao período de chuva, e qualquer pessoa de bom senso sabe que a tapagem de buracos no período de chuvas é dificil, podendo ocorrer perda de material.
Com relação a estas discussões sem fim de, se este ou aquele é melhor, o ideal é cada um fazer sua parte, pois moramos no mesmo município, e quem cumpre com seus objetivos ajuda a comunidade como um todo, não vamos ter hérois ou vilões enquanto nos consientizarmos que cumprindo com nossas obrigações, poderemos cobrar. Com atitudes mesquinhas, vcs não contribuem em nada para o desenvolvimento dos debates deste blog, onde poderiam ser alicerçadas idéias para melhorias em nosso município.
Entendam vcs de uma vez por todas, o administrador não é um deus, não é um sabe tudo e não vai resolver todos os problemas; eles sempre existiram em qualquer, qualquer adiministração.
Só um comentário final a respeito do CD, acredito eu ser apenas uma pessoa que poderia fazer isto, e sua fama de grosso e mal educado é notória no município e região. Faço votos de que seja o conteúdo do CD verdadeiro, esta pessoa seja banida de vez da administração pública, pois o cidadão gerador de empregos e rendas para o município merece todo o respeito.

Anônimo disse...

Coitado do Coringa, pra se manter nas têtas da prefeitura, ataca todo mundo que aqui coloca verdades sobre a atual administração. Esses pneus que você achou são os da carroça que você, como um asno que é, deve puxar pelas ruas esburacadas da cidade de Lavras. Os de meus familiares, com certeza, não são da qualidade que você está acostumado a ver e ter.
Muda o disco o babaca!

Anônimo disse...

Esse Cabeça deve tá é de cabeça quente! A Secretária de Saúde do CAP era doidinhaaaaaaaaaaaaaaaa de pedraaaaaaaaaaaaaaaa! Enrolava tanta gente e todo mundo! Só fazia M.`Passou a lábia até no pessoal do Judiciário! Se resolvia algum "probrema", deixava a conta pros outros pagarem!Inconsequente! rsrsrsrsrsrsrsrsrssr Não compara aquela LOUCA com a Iara não, que é PECADO! A Iara é trabalhadora, educada, competente, humilde e sabe qualquer serviço da prefeitura! Assim como muitos que trabalham lá há muitos anos por CONCURSO também sabem! Quem fica pagando mico, fazendo só MMMMMMM e dando prejuizo pro POVO, são estes importados diretamente da POLÍTICA!

Anônimo disse...

Coringuinha, Coringão,
Silva, Oliveira ou Castro,
Você que é um puxa sacão,
Deve estar deixando rastro.

Funcionário contratado municipal,
Que só finge que trabalha,
Esse governo vai muito mal,
E você é parte dessa tralha.

Aproveite o momento,
Pois ele irá passar,
E você, caro jumento,
Sairá para não mais voltar.

Racista e energúmeno,
Palavras vãs a falar,
Já vimos este número,
E ele não vai durar.

Anônimo disse...

Coringa, você demonstrou três coisas: não é de Lavras, é racista e, por fim, é mal informado. O tio do Dr Marcos a que me refiro é o sr. Tufi Cherem, da antiga Casa Cherem. O Dr Tufy Haddad é um antigo advogado, tio do Dr Hélio Haddad.
Mas para vocês, racistas e limitados intelectualmente pela própria servidão, tudo é igual não é?

Anônimo disse...

Coringa, seu preguiçoso, verifique o link que eu coloquei para você. Não é aquele vídeo velho dos fantasminhas não. Vale a pena assistir e refletir sobre sua infeliz existência...

Anônimo disse...

Para as eleições de 2010, Lavras já tem um pre candidato a Deputado Estadual.Figura muito querida em nossa cidade,Pequeno Empresário, mas muito respeitado no círculo político de Lavras. O convite partiu de um futuro candidato a Deputado Federal.Pode até não ganhar mais surge agora com coragem para enfrentar as Urnas.Ele poderá ter um apoio considerável em muitos municípios mineiros.Vamos aguardar os futuros desdobramentos.

Anônimo disse...

Por força de meus afazeres profissionais (eu não sou um desocupado), acabei assistindo somente a duas entrevistas com os novos secretários municipais. Confesso que gostaria de ouvir a todos e até gravar para depois cobrar. Como não sou adepto de parafernálias tecnológicas, nem ao menos tenho ferramentas capazes de gravar estes, digamos, documentários.
Porém, como disse, assisti a duas entrevistas, de dois amigos meus, mas, para não deixá-los desconcertados, prefiro não me identificar, mas mando aqui o meu recado em função do que vi e ouvi.

1ª entrevista: Arquiteto Evandro Menicucci. Infelizmente não posso elogiar o que ouvi. Meu amigo Evandro me pareceu extremamente desconfortável. Demonstrando - posso estar enganado - uma pessoa que não está familiarizada com o que vai fazer e pior: demonstrando estar com vergonha de se declarar integrante do governo de sua prima Jussara. Talvez, pelo que conheço do Evandro, o desconforto se deva ao fato de ter que dar guarida a uma administração que nos 4 anos passados demonstrou não ser séria. Apesar de pouco investigada por conta da "letargia providencial" de órgãos como o Ministério Público, a Câmara de Vereadores e o Tribunal de Contas, meu estimado concidadão Evandro sabe que é difícil para ele estar sendo usado para - agora - escudar os irreparáveis estragos administrativos e financeiros da menina Jussara. Esta pasta, com o perdão do Evandro, devia estar sendo ocupada por alguém mais técnico e mais antenado às normas tecnológicas de desenvolvimento urbano. O conservadorismo de Evandro não conseguirá dar lugar a um desenvolvimento sustentável e tão necessário à nossa Lavras. A escolha de Evandro foi uma jogada de mestra de Jussara, pois todos em Lavras respeitam Evandro Menicucci como cidadão e sua intenção foi realmente impor respeito à sua própria (e combalida) conduta. Acho que esse preço é demasiadamente alto para nós lavrenses.

2ª entrevista: engenheiro (e fazendeiro) Waldenor da Rocha Gomes. Também sou amigo e contemporâneo acadêmico de Waldenor. Sei o quanto é competente, mas é outro cidadão que se preocupa muito mais com suas próprias atividades agropecuárias do que com a cidade. Ele sabe muito bem que a dupla "DÚ-WA" não funcionou e agora o meu amigo "WA-WA", em carreira solo funcionará tanto quanto a dupla anterior, ou seja "NADA FARÁ". A entrevista de Waldenor foi hilária, patética, jocosa, pífia, descomedida. Eu nunca vi com bons olhos a adminsitração de Carlos Alberto, que ainda assim, foi bem menos pior que a última de Jussara no quesito honestidade e transparência, mas, tentar dizer, depois de quatro anos, que a culpa pelo atual estado das estradas rurais ainda é da administração de Carlos Alberto é achar que somos todos patetas. Pelo amor de Deus, meu caro Waldenor, assuma que vocês nada fizeram pela zona rural e não deem (nova ortografia)essas desculpas esfarrapadas e desonestas! Tente agora se redimir! Quem sabe?! Mas, tentar colocar a culpa numa administração que já terminou faz quatro anos é zombar da inteligência do lavrense!

Que Deus tenha pena de nós cidadãos lavrenses e que agite a consciência dos nossos fiscalizadores (MP, Câmara e TCE), para que nestes próximos quatro anos não mais sejam coniventes com tantas irregularidades.

Anônimo disse...

Dr. Edson atender alguém?!!
Tá DOIDO SÔ?!!

Eu voltarei!

Anônimo disse...

O Blog esta sem noticias estes dias, mais fiquei feliz em ver que meu acesso é o de número 70.000 (setenta mil). Parabéns Silva Júnior!

Anônimo disse...

Com relação as entrevistas, gostei a do Secretário Waldenor e do Hélio César. Por falar no Hélio, o único problema é que ele vai assinar empenho do lixo da cidade, hoje em torno de R$ 350.000,00 por mês.Cuidado Hélio. É isso mesmo, R% 350.000,00 por mês. Na época do CAP era R$128.000,00 por mês e a tropa da Prefeita gritava, esperneava e fazia um barulho danado.Agora pergunto: Depois do Cap com o passar de 4 anos, será que a cidade cresceu mais de 100% para ter um lixo mais que dobrado??? Me engana que eu gosto!!!!!!O lixo mais caro do Brasil em relação a população, pasmem, é em Lavras!!!!!Porque???Ora bolas???

Anônimo disse...

O Waldenor disse que a culpa das estradas rurais estarem ruins foi do Carlos Alberto ex Prefeito. No primeiro ano da administração da Jussara, poderíamos até concordar com ele, mas passaram 3 anos e o Waldenor achar que a culpa das estradas ruins ainda é do Carlos Alberto Pereira é a maior piada do século.Em 3 anos eles teriam a obrigação de coloca-las em no mínimo em bom estado.Waldenor e Dú Marani, não tiveram competencia, não fizeram nada e hoje o estado destas estradas estão aí para quem quiser ver.Acontece que quem manda nesta em Lavras é a família Marani e a Jussara tem ainda medo de perder o PMDB de Dú e Waldenor como apoio e para eleições futuras. Se não fosse isto, os dois certamentes não estariam lá.Passo de vez em quando pela estrada da ponte do funil e sempre via o Waldenor por lá, na entrada da sua fazenda.Fiquei até surpreso quando me falaram que ele trabalhava na Prefeitura, mas ele não sai da sua fazenda.Talvez seja por isso.Ele não tem tempo para visitar os quase dois mil Kilômetros de estradas rurais que a zona rural possui.

Anônimo disse...

Credo...já passou da hora desse povo da PM tomar responsabilidade de seus atos...Até hoje estao presos no CAP???? deixa o coitado de lado e TRABALHEM...Não olhem para traz,n leva a lugar nenhum..olhem para a frente pra ver se visualizam uma Lavras CADA VEZ MELHOR...