domingo, 25 de janeiro de 2009

AJUDA AÍ PÔ !!!!


TORNEIRA
Com a volta dos trabalhos legislativos, um tema, acredito eu, deverá ser colocado em plenário devido ao seu alto poder de exposição: Esgosto da Copasa. Com uma sentença dada pelo Dr. Elias Obeid dando ganho de causa para os consumidores e uma decisão favorável, dada em segunda instancia, pró consumidores lavrenses, algum vereador mais esperto, deverá colocar o assunto em pauta no plenário. Pela decisão do Dr. Elias Obeid, quase 100 mil moradores de Lavras seriam beneficiados com a devolução em dobro daquilo que foi cobrado sem sequer a empresa prestar o serviço de coleta e tratamento do esgoto da cidade. Para se ter uma idéia, são aproximadamente 40 mil residências e uma cobrança média de 35 reais por cada casa da famigerada taxa. Por mês, são quase 1 milhão e duzentos mil reais que custeam as obras que estão sendo realizadas sem precisar de um centavo se quer de recursos do caixa da empresa, acredito eu . Negocião da China, da Índia ou de qualquer outro nome que esteja na moda quando se fala em dinheiro fácil. Com a proximidade da prefeita em relação em governo do Estado e consequentemente à direção da Copasa, isso já poderia estar sendo resolvido. Ms estranhamente este assunto parece ser proibido dentro do Palácio, o daqui.

PEDIDO ESTRANHO

Dois altos (em termos financeiros e em escalão) funcionários do Palácio Perimetral ligaram na semana passada para uma prefeitura da região “intercedendo” a favor de uma empresa de Lavras. O novo prefeito teria dispensando o serviço da mesma, que teria trabalhado durante todo o mandato de um ex prefeito, e contratado outra. Diante da perda do “contrato” a empresa teria recorrido a “amigos” de dentro do Palácio para tentar reverter a situação e retomar o serviço. O interessante foi a frase ouvida do outro lado da linha, advinda das terras dos ypês: “Olha com carinho aí pra ele (empresário pedinte), ele é gente boa, parceiro nosso aqui ! Vê o que você pode fazer aí! Ele não pode perder este contrato e se precisar (?) dele pode contar certo com a ajuda(?) dele aí”. A ligação terminou logo em seguida e o empresário ficou mesmo sem o contrato. Estranho não ?! Será que esta empresa vai prestar serviço em Lavras ?!

E AGORA, O QUE É QUE EU FAÇO ?!

Ao que parece o clima entre Yara Menicucci e Dr. Edson não estaria indo muito bem. Yara, com a nova determinação da Jussara em se fazer cumprir a carga horária de 8 horas, estaria tendo problemas com Dr. Edson. Ele nao quer perder as suas consultas em seu consultório e o cargo lhe exigiria dedicação exxxclusiva, incompátivel com o exercício dos dois. Segundo um funcionário que teria ouvido atrás da porta (coisa feia) uma conversa entre as partes, o clima e a tensa tentativa de se achar uma saída para a lide (esse negocio de fazer direito já me contaminou) foi a grande causa do mal estar. Dr. Edson , segundo alguém próximo, iria procurar a prefeita para tentar achar uma saída que não causasse nenhuma situação que deixasse a prefeita em saia justa. Alguém próximo da prefeita disse nos bastidores que um pedido de demissão “cairia bem” no caso. Eu hein ?!!

SEM O QUE FAZER

A madrugada foi feita para navegar na net (é mais rápida!) Ontem, 3:15 da manhã, como em outras situações, descobri algo interessante! Mas acho que a pessoa que fez a logomarca da Prefeitura de Lavras, e salvo engano cobrou a bagatela de 25 mil reais pela "obra", não vai gostar nada disso ! No Canadá, uma entidade que cuida de pessoas carentes, Endpovirtynow, sustenta em seu site uma logomarca idêntica a usada pela prefeitura de Lavras, "criada" por uma empresa de marketing, considerada uma das grandes do Estado, salvo engano. Com a temática "Homenzinhos entrando pelo ralo" (?) a logo da empresa e muuuitíssimo parecida (ajudei agora) com a logomarca da prefeitura de Lavras e que teria, salvo engano, custado à epoca, 25 mil reais pela criação do designer gráfico da atual admsnitração. Se eu fosse a prefeita cobraria explicações da empresa de marketing ou até mesmo processaria a empresa do Canadá por "plágio". Afinal de contas a prefeitura (nós municipes) pagou pela "criação" da dita marca multicolorida. Esta e minha contribuição para que as providencias sejam tomadas caso se conclua como "plágio". Afinal de contas, 5 minutos a frente de um computador no CorelDraw não pode ser copiado e usado de forma indevida dessa forma não é mesmo ?!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Interessante este artigo de hoje. Agora, esperar que CHAPISCO, SEBASTIÃO, DUTI, DANIEL, ENIO DA FARMACIA, ANDERSON,HELENA (principalmente), e até mesmo Helio Haddad, tomem providências a favor do POVO e contra a COPASA, ANTES DE PERGUNTAR A PREFEITA SE DEVEM OU PODEM, é ser muito ingênuo...Eles nem reclamam nada. Só discordam dela, se for porque ela talvez negue algum FAVOR ou EMPREGO, alegando crise, etc... Mas neste caso, apertam mais, chantageiam e logo conseguem o pedido que beneficia ELES MESMOS.
Mas de qualquer jeito este BLOG tem feito um grande favor ao povo e aos próprios políticos. TODOS ficam sabendo o que se escreve aqui e muitos deles, tomam "tenência"... Até certas autoridades leem e se "mancam"...Parece que até o chapisco que quer virar fantasma morador das paredes da câmara depois que morrer (ele falou isto) andou expulsando alguns fantasmas existentes na área... Tá valendo S.Junior!
E serve também pra desopilar o fígado das pessoas que conhecem algumas falcatruas que incomodam muito. Escrever já alivia.... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

É S Junior esse caso da logomarca é velho já é de conhecimento da administração, Nessa um outro jornalista saiu na frente, ele descobriu isso em 2006. A Marca foi clonada descaradamente da internet, ela já esta disseminada em varias formas pelo mundo, quer mais um endereço onde ela aparece?

http://www.fotopages.com/

E na cidade, temos bons profissionais, capazes, criativos, autênticos, trabalhando 5 DIAS por semana, oito horas por dia, como se isso fosse novidade....

Anônimo disse...

Até que a logomarca cairia bem em Lavras: endpovertynow, significa "acabe com a pobreza agora". É uma ONG Canadense. Talvez nós, cidadãos lavrenses, que pagamos tudo que a Prefeita faz e fez com o nosso dinheiro, devessemos criar também uma ONG em Lavras chamada "Acabe com a Pobreza de Espírito Público Agora".
Por outro lado, os satisfeitos com o desgoverno atual, como o Coringa e outros pendurados nas tetas da prefeitura, poderiam criar, como resposta, uma outra repartição pública às nossas custas, chamada "Acabem com a Oposição Agora", pois, no Mundo Perfeito onde vivem, qualquer apontamento de mal uso da máquina pública em Lavras é considerado um sacrilégio, afinal não há buracos nas ruas, o transporte público é ótimo, a prefeitura se colocou ao lado dos lavrenses contra a Copasa, o URPA funciona que é uma beleza, o desemprego não está aumentando e assim vai...

SILVA JUNIOR disse...

Caro jacksparow. Em 2005 , num encontro com o Wagner, que trabalha na CVT , eu havia alertado ele que a logomarca era cloanda de uma campanha do IDEC. Como o site havia sumido, preferi nao acusar sem a prova. Agora, achando este site resolvi voltar ao tema porem com provas. Portanto, antes mesmo de 2006 , eu ja sabia do trabalho clonado. Mas gosto de dizer as coisas embasdos em algi, geralmente gosto de usar a verdade, como neste caso. Mesmo assim. obrigado por calçar a minha informação. Abraços.

Anônimo disse...

Que vergonha, não de clonar, apesar de ser isso um absurdo, mas de pagar R$25.000,00 por este trabalho que seria muito bem desenvolvido por profissionais de Lavras.Esta prefeita é mesmo uma brincalhona com o dinheiro do povo.Que vergonha!!!!!!!

Anônimo disse...

A Prefeita contratou o Dr. Matusalém, por sinal ótima pessoa e ótimo profissional como Delegado, não pela sua competencia, mas sim para evitar que a TL do Sr. José Eduardo fale mais mal do transito de Lavras, pois tendo a frente o Dr. Matusalém a frente deste setor o Sr. Jose Eduardo não falaria mais mal do transito, pois os dois são muito amigos.Estão te usando Dr. Matusa,vc ainda que não percebeu.Mas de qualquer forma torcemos pelo seu bom trabalho pois competencia Vsª tem de sobra, o problema é conseguir resolver este problema crônico.O mesmo aconteceu com o Ênio.Ela lhe deu a liderança da Câmara para calar a boca do Ênio.Só que o tiro saiu pela culatra.O ênio sabiamente irá fazer oposição.

Anônimo disse...

Com relação a logo das mandalas, acho que a própria prefeita foi enganada e quem de fato descobriu isso primeiro foi o Cicarelli no inicio de 2005, logo que começou a ser usada. A marca em questão, era de um time de futebol americano muito parecida com essas mostradas aqui

Anônimo disse...

Lavrense B, não conheço o Sr. Matusalem, mas é claro que vai se queimar se não tentar melhorar o trânsito. Acontece que, segundo outros envolvidos com o trânsito, não pode mexer numa rua, porque contraria fulano de tal que é do PSDB e ajudou na campanha. Não pode mexer na outra rua porque é onde tem o armazem do beltrano, que ajudou na campanha, e assim vai. Agora se o senhor Delegado é de fato gente boa, vai ter que fazer o que é preciso e acho tb. que o Zé Eduardo não vai deixar de FALAR A VERDADE na Tribuna, só porque é amigo de fulano ou cicrano.E me espanta muito você dizer que o Enio vai "sabiamente fazer oposição". Aquele ali tá longe de ser sábio. Ele é traíra mesmo, chantagista e, muito, muito perigoso. Fofoqueiro (é feio isto pra gente idosa, né?) e "duas caras". Se o Enio for contra a Prefeita, será só pra conseguir coisas que ainda não conseguiu!Todo mundo que já trabalhou perto do Enio sabe direitinho como ele é. Os votos que teve e os muito menos que ainda tem, são conseguidos no comitê (farmácia) dele a cada dia fazendo alguns favorzinhos especiais! Nenhum voto dele é por merecimento político e nem por trabalho real para a comunidade. É tudo favor pessoal.

Anônimo disse...

CARACA MEU !! ONDE SE ARRUMA ISSO ?!!!! ADOREI DE VERDADE!!! AQUI A GENTE NAO TEM OPORTUNIDADE NENHUMA E A PREFEITURA SO FAZ ROLO COM A VERBAS DE PUBLICIDADE! TÁ DE PARABENS PELO FURO E PELA FORÇA A NOS QUE TRABALHAMOS SEM OPORTUNIDADES. GRANDE ABRAÇO E PARABENS PELO BLOG!

Anônimo disse...

Lavrense C, Acho que vc não não entendeu, o que quis dizer.Eu não disse que o Ênio é sábio.Eu disse que ele "sabiamente" jogará dos dois lados, ou seja da Prefeita e ao lado do povo fazendo oposição, visando logicamente as duas coisas.Desculpe se a palavra sabiamente deu outra interpretação, talvez a palavra correta seria: ele espertamente, acho que seria isto, mas valeu pelo seu comentário.Concordo com voce no que diz respeito a ele.Mas ele dará muitos problemas a Prefeita.

Anônimo disse...

MAIS UMA DA COFAP

A empresa est´demitindo funcionários a conta gotas p´ra não chamar a atenção da imprensa marro de Lavras!
Cadê o Sindicato do Juliio do patido do serrte e picreta?!

Anônimo disse...

O Pelego aí que se intitula metalurgico devereria saber que a crise é internacional e tendo o Júlio ou não, certamente não iria adiantar.Ele é apenas uma gota no oceano.Agora o PT que tem o seu Presidente da República é que deve sanar esta crise e não o coitado do Júlio.Seja honesto e sincero.Vc não acha???Somos o Serrote e a Picareta que efetivamente representam trabalho.Agora o PT de Jose Dirceu,Delúbio Soares, José Genuíno e companhias representam a corrupção desenfreada deste Governo e sua gente.

Anônimo disse...

ESCUDEIRO CONCORDO
O POSSATO SEMPRE SOUBE USAR E MUITO BEM AS MÍDIAS A SUA DISPOSIÇÃO.

MÉRITOS PRA ELE.

PORÉM PODERIA TER FEITO ALGO DE RELEVÂNCIA DURANTE SUA VIDA PÚBLICA. NÃO O FEZ. NOS ÚLTIMOS ANOS PREFERIU APARECER NA TV E NA TL COM AQUELE AR DE ARROGÂNCIA DO CARLINHOS PEREIRA, BRIGANDO COM SEUS PARES E A PREFEITA. POR ISSO O POVO JÁ O JULGOU.

JA QUE ESTAMOS PRÓXIMOS AO CARNAVAL VAMOS COLOCAR ASSIM:

NO QUISITO APARECER PRA SOBREVIVER: 10

NO QUISITO: PRODUTIVIDADE E INTELIGÊNCIA POLITICA PARA O BEM DE LAVRAS:0

OU SEJA A MESMA NOTA DO PORTA BANDEIRA TEIA.

SIMPLIFICANDO, OS DOIS DANÇARAM

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, as armações nao para por aí, 25.000,00 por uma logomarca, na boa, eu faria por milzinho, afinal de contas, um "CTRL C" e depois um "CTRL V" e algumas mudancinhas de nome, eu faço em 5 minutos, ou menos.
Viva nosso Paláciuo que com os donativos (forçados) da plebe, esbanja falta de criatividade e desprivilegia os competentes profionais de Lavras. Uma líder que não beneficia seu povo, pode desistir

Anônimo disse...

E o circo continua.........
O prof... Sidney Magall e seus aluninhos...A cidade de "Lavras cada vez melhor" e os "Requerimentos cada vez em maior quantidade",pra tapa buracos então, nem se fala..tudo bem que agora tá chovendo muito, mas e antes????
O sebastião solicitando e reafirmando que agora o banheiro público sai...alguém saberia nos dizer de quem foi a ideia desse banheiro público??? agora...é possível que saia mesmo...como alguém aí disse antes, é muita m...na cabeça desses babacões...
Achei justo os questionamentos do vereador Marcos Cherem,mas duvido que ele obtenha as respostas e esclarecimentos solicitados..Tudo aquilo que demonstra haver corrupção de alguma forma é enrolado até que termine o mandato e aí, n tem mais jeito..
Colocar mais farmácias, seria até interessante msm, mas se não tem remédios básicos pra uma farmácia, como irá ter pra mais de uma????
E "é essa a Lavras cada vez melhor" na cabeça desses manés, que só sabem elogiar o inelogiável..Basta ver a insatisfação do povo...prometeu...prometeu e agora nâo tem como fazer com que tudo aquilo seja cumprido na íntegra, a não ser pra os maiorais, pq o povão vai ficar esperando sentado, coitados...

Anônimo disse...

PUBLICITÁRIO SEM EMPREGO; COMO VOCÊ PODE CUSPIR NO PRATO QUE AINDA ESTÁ COMENDO, NÃO É MESMO? SUA ESPOSA ESTA TRABALHANDO NA PREFEITURA COMO CONTRATADA DA JUSSARA ESTOU CERTO? MEU CARO PUBLICITÁRIO, SEU JEITO DE FALAR NÃO ME ENGANA. CUIDADO VIU! SUA CASA PODE CAIR, DEPOIS NÃO VEM FALAR EM PERSEGUIÇÃO.

Anônimo disse...

Para o Lô do PC do B: Meu caro, como vc mesmo disse a crise é mundial, então a crise não será sanada em um passe de mágica, nem pelo PT, nem pelo PSDB, nem pelo PC do B. As ações estão sendo tomadas, e se observar bem, países mais desenvolvidos que o nosso também estão no mesmo aperto. Só uma observação: às vezes, para não fechar a empresa definitivamente e colocar todo mundo na rua, infelizmente só existe uma última tentativa de sobreviver, demissão, e não pense que quando isso ocorre, os executivos não tentaram outra alternativa. Ah, vá ao endereço: http://humbertocapellari.wordpress.com/2007/10/06/demagogos-ex-pefele-eleito-campeao-mundial-de-corrupcao-psdb-em-3%C2%BA-e-pt-em-10%C2%BA-e-ai-imprensalao/, e confira o ranking dos partidos campeões da Corrupção: em 1º o DEM, seguido do PMDB e em 3º o PSDB. Uai, o PC do B não é coligado com o PSDB aqui em Lavras? Deve ser a afinade com o Serrote e a "PICARETA".

Anônimo disse...

Sr. Lô do PC do B. Um vereador, qualquer que seja ele NÃO É SÓ UMA GOTA NO OCEANO! Esta gota somos nós povo. O Julio, até agora muito simpático e prestativo,queirendo ou não É O ÚNICO REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES LÁ NESTE CIRCO LEGISLATIVO! Falou isto nas portas das fábricas, é presidente de sindicato e agora TAMBÉM REPRESENTANTE dos servidores públicos municipais, tão massacrados a favor dos contratados e cabos eleitoriais empregados lá. O Julio, para TODOS os trabalhadores de Lavras, é a única esperança lá naquela Câmara! E se ele começar a se juntar ao cordão dos puxa-sacos e aos compradores de votos vai perder a chance de se firmar, porque a classe dos trabalhadores é a maior, né não? Vai ter de brigar mesmo pelas classes dos trabalhadores, contra tudo e contra todos! Estamos de olho nele!

Anônimo disse...

Zap...as mesmas avaliações que vc deu ao Possato, que só n fez, pq a prefeita travou, pq a maioria dependia do seu aval, o povão dá a ela tbém...participação na mídia ..10, fazer mesmo aquilo que o povo necessita ..0, ganhar às custas do povão, sem ter que dar satisfação dos seus atos, tbém zero...e estamos quites...Falô????

Anônimo disse...

Sobre a reunião de ontem! rsrsrsrsrs O Enio precisa cumprimentar os telespectadores também! Viram? "É só uma solicitação e não crítica!" Falou isto umas 3 vezes! Já está se moldando na figura do LIDER! Deve estar sendo atendido em todos os seus pedidos particulares...
Daniel, Anderson, Duti e outros lá precisam fazer um CURSO com o Álvaro Sad de como usar o microfone e falar para o POVO DE LAVRAS! Chapisco como bachareu, deveria saber que não fica bem: "vamos tar votando" vamos estar solicitando" . Um bachareu fala Vamos votar..., Vamos solicitar...e é muito feio ficar disputando a importancia e falar : meus projetos, minhas leis, meus requerimentos, meu, minha.....É muito reizinho mesmo esta criatura...e o Anderson já começou a disputar com o chapisco quem aparece mais...
Tem um ponto positivo: Estes vereadores de agora pelo menos estão lendo as atas antes de aprovar.... CONFEREM SÓ A PARTE QUE ELES FALARAM, mas já tá bom...antes aprovavam 3, 4 de uma vez sem ler. Assim também a maioria faz com os projetos. Não leem e perguntam aos 2 advogados se é pra votar contra ou a favor! Vamos ver se o Marcos cherem coloca ordem nesta bagunça!

Anônimo disse...

é parece que o chapisco andou mesmo demitindo um certo funcionário fantasma com mais de 77 anos( sete a mais do que deveria mas o crime com esse tipo de contratação fraudulenta continua só que ninguem pode falar nada ou..... e por falar em medo, como será que anda o medo terrivel que chapisco tem da tal telefonista da câmara heim? ela manda e desmanda e todos obedecem (será que obedecer e ter juizo, ou ter o rabo preso?) bem isso cabe ao presidente da câmara responder pra nós!

Anônimo disse...

TÓ DE OLHO,CONCORDO COM VC,MAS ACHO QUE UM REQUERIMENTO A DONA JUJU TEM UM PRAZO PRA DAR A RESPOSTA CASO CONTRÁRIO PODERA TOMAR UM PROCESSO POR NEGAR INFORMAÇÕES QUE O POVO TEM DIREITO,SÓ QUE NOSSOS VEREADORES NA MAIORIA FAZEM VISTAS GROSSAS,AGORA ESSE MARCOS CHEREM PARECE SER DIFERENTE VAI APERTAR CADA VEZ MAS DONA JUSSARA,DESCOBRI HOJE ESSE SITE,MUITO BEM FORMULADO POR SINAL,DÊEM UMA OLHADA.WWW.DRMARCOSCHEREM.COM.BR.

Anônimo disse...

Escudeiro, amigo do Possato. Hoje fiquei sabendo que o trânsito na rodovia que liga Lavras, Ingaí e Luminárias, já foi liberado. Pode ter certeza que o seu amigo que saiu na primeira pagina do jornal Tribuna de Lavras como pai da criança, não interferiu em nada, pois a rodovia faz parte do programa Pro – Acesso, menina dos olhos do Governo Aécio Neves. Quanto ao Ex – Vereador sair da câmara como ele entrou, sem dinheiro é muito relativo. Pois ele sempre foi bem pago como os outros políticos de nossa cidade, a forma de gastar é que faz a diferença. Em um só mês o Ex – Vereador pegou R$ 6.000,00 (seis mil) reais em diárias, em outra situação seu amigo apresentou notas fiscais em um restaurante em Belo Horizonte e Lavras em um jantar na mesma noite. Então fã (com ~ ) não procura, porque você acha. E tem mais, ele foi julgado pelo povo em 5 de outubro. ZAP, permita-me usar sua nota para estes perdedores, ZERO!

Anônimo disse...

Sou observador político e falo com muita propriedade.Se não fosse o trabalho do Silva Júnior, o Romildo não ganharia esta última eleição em Itumirim. O mesmo aconteceu na primeira eleição da Ana Rosa em Ribeirão Vermelho. O Silva Júnior tem um trabalho que remove montanhas...

Anônimo disse...

O pt tem dinheiro para os banqueiros, empresas multinacionais, mas ´ra EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA não tem.

Com PT é assim: aos amigos tudo, aos demais brioches...

PS Estou afiando a guilhotina

Anônimo disse...

COMPUTADOR: 2.500 pau
CURSO de Corel: 1.500 conto
INTENET: 100 real por mes

CRIATIVIDADE: NÃO TEM PREÇO!!!!!


25 mil por uma logo, e muita palhaçada pra uma cidade só.

Anônimo disse...

Silva junior, é bom lembrar que no mandato passado , quando o Dr. Edson era vereador ele foi contra a uma lei do Possato , para garantir para nos estas 6 (seis) horas, o Dr edsson foi contra , aqule mala do chapisco que ja devia ter saido, pois e um parasita do lesgislativo de lavras...
Agora silva junior , no total vao se mais 4 horas por dia , pois tem as duas de almoço tbm
Aumenta 4 horas que agente tem que ficar por conta, e nem um centavo a mais...
Eu estou pensando seriamente em sai da prefeitura apesar de ser concursado agente e completamente desvalorizado...
Foram votar na Jussara né... Eu votei no Possato este sim!!!!Vale a Pena...
Faça um Post sobre este assunto
Por Favor

Anônimo disse...

Uma coisa é ser candidato e prometer mundos e fundos, a outra é ganhar e passar pro um processo de aminézia...que vai durar simplesmente quatro anos...hahahaha

Anônimo disse...

OLÁ SILVA EU SOU UMA GAROTA DE 22 ANOS DECEPCIONADA COM A POLITICA DESSA CIDADE!!!!CADE OS JOVENS DESSA CIDADE TENHO CERTEZA SOMOS MAIORIA E SE QUISESSEMOS JA TERIAMOS MUDADO MUTA COISA POR AKI!!! MULEKADA É HORA DE ARREGAÇAR AS MANGAS E COLOCAR ESTA CACHORRADA PRA CORRER!!!!!!!!!!!

sandra neri disse...

Fiquei feliz em encontrar este blog e saber que Menecuci esta na prefeitura sou moradora de São Paulo, minha mãe é de Lavras e cresci ouvindo falar com carinho e orgulho do Dr. Menecuci padrinho do meu tio, gostaria de conhecer um pouco das obras sociais da cidade como ongs abraço. Sandra Neri