quarta-feira, 25 de junho de 2014

EXCLUSIVO: PROCESSO CONTRA MARCOS CHEREM NÃO DEVERÁ SER JULGADO HOJE.




A poucas horas de ser julgado pelo TSE, o processo movido por Silas Costa Pereira contra o prefeito de Lavras, Marcos Cherem, foi retirado da pauta do dia de hoje a ser analisada pelos Ministros do TSE. 

Marcado para ser julgado hoje, o processo já não costa da lista de julgamento, o que sugere que o julgamento fora desmarcado para a data de 25 de junho de 2014

Mais informações, com credibilidade,  ao longo do dia, você confere aqui.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

UM DIA PARA A HISTÓRIA DE LAVRAS





DIA D


Marcado para a próxima quarta feira, a sessão do TSE mobilizará o grupo de apoio  a Cherem e o grupo de Jussara Menicucci que sonha voltar ao poder. 

Do lado atual, uma administração até agora tecnicamente quase perfeita, com arrochos necessários em virtude do rombo encontrado, "minimilização" de assuntos vexatórios para a classe política, obras importantes para a cidade e o fim dos escândalos que nortearam os 8 anos de mandato de Jussara and Cia. 

De outro, uma grupo enorme que sofre com a abstinência dos  supersalários e benesses políticas e pessoais que moveram um grupo inteiro por décadas e décadas. No meio, uma cidade inteira.

Pautado para ser julgado na quarta, o TSE, deverá decidir os rumos que Lavras seguirão. Por vez, será a decisão no tapetão em detrimento da vontade do eleitor. 

A história da cidade ganhará um novo capitulo na próxima quarta feira.  Quem viver, verá!




CLIMA TENSO


A sessão da Câmara de hoje, segundo uma professora presente à sessão, mesmo sendo realizada fora do horário habitual, às 8 horas da manhã, conseguiu lotar as dependências da casa legislativa. 

A sessão foi marcada por caras feias para os vereadores da bancada de oposição, especificamente ao vereador Dr. Cléber Pevidor, Lila e Leandro Moretti. O motivo foi o mandado de segurança impetrado por Dr. Cleber e que teria impedido a votação do novo plano de cargos e salários proposto pelo prefeito. 

Com a decisão de pronto pelo Juiz, Dr. Rodrigo Mello em favor do pedido, o plano de cargos e salários foi retirado pelo prefeito. Inconformados com a manobra, servidores lotaram aas dependências da câmara para mostrar a sua insatisfação. 

O presidente da Câmara, Marcos Possato, em sua fala, criticou a postura do vereador Cléber Pevidor e até mesmo do posicionamento do Juiz que acatou o pedido em mandado de segurança. 

O clima na sessão foi tenso em sua fase inicial, com direito a palavras em tom alto propaladas pelo vereador Cléber Pevidor. 

A sessão da Câmara irá ao ar hoje, segunda feira, as 8 horas da noite. Vale a pena conferir.




OD OE


Falando em dissidência, a coisa já está sendo tratada com os “dois lados” por pessoas do Palácio. Pessoas próximas ao prefeito, que antes eram ligadas, extraoficialmente,  ao grupo de Jussara, já estariam “conversando” com antigos aliados da ex-prefeita para tentar, caso seja necessário, ficar no barco alheio. 

Um ex-secretário já teria até mesmo “contratado” uma pessoa do staff atual para assessorar em seu hoje trabalho paralelo ao da prefeitura e, com a assessoria, começado a amolecer onde antes era o “calo” da administração passada. 

A coisa no passado era feita às claras, com intermediação e flechadas para, quem sabe, engatar namoros. 

Na política, como na medicina, existem algumas “doenças” perigosas. 

Entre elas está a diabetes política crônica. Quem quiser pode pesquisar quais os efeitos da diabete. Por certo, descobrirá sobre a qual eu estou falando.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

QUEM SABE JOGAR?




 FURÚNCULOS, MINAS E O JOGO

Preparado para os tramites finais, o QD da Venerando Pereira se movimenta para alavancar  a candidatura de CAP. Em fase de namoro com o PTB, CAP sabe que agora precisa se amarrar a Dilzon Mello, presidente estadual do partido, para viabilizar a aliança do PMN com PTB. 

Mas CAP está enfrentando alguns obstáculos que ele mesmo teria criado. O empresário Midas teria incentivado o ex prefeito de Eloi Mendes, Natal, terra onde Cherem obteve bons votos, para se candidatar a deputado estadual. 

CAP só teria se esquecido que em Eloi Mendes o deputado majoritário para estadual seria o próprio Dilzon Mello, o que teria deixado o secretário da Assembleia de Minas irado. CAP já sabe como contornar a coisa.

Em tempo: Dilzon Mello vem a Lavras, amanhã, terça-feira, se encontrar com CAP.

Com negócios em vista junto ao deputado empreendedor, CAP já estaria tentando minimizar os efeitos da “Operação Furúnculo”, aquela que estrategicamente visa fazer pequenos furos no corpo eleitoral de Fábio Cherem. 

O jeito é esperar pra ver os resultados.


QUANTO MAIS, PIOR!!

De dentro do mesmo QG saltita a informação de que os “furúnculos” poderão aumentar. 

Devidamente inflamado, o vereador Lila (PMDB) está sendo preparado para, quem sabe, ver seu nome lançado ao vento rumo a eleição de 2014. 

Lila estaria animado com a possibilidade de “se lançar” a candidato para, digamos, “bagunçar” ainda mais o cenário político em Lavras. Com isso, CAP já teria em seu leque de candidatos a deputado estadual na região: Nilton Antonio (Itutinga) Nelsinho da Funerária (Ijaci), Dehon Tratores (Lavras) e possivelmente Lila como também candidato. 

Neste caso, Lila, do mesmo grupo de CAP, atrapalharia o também pré candidato Dehon Tratores. Deu pra entender?? Pois é! Nem eu. 

Sendo assim, um tiraria votos do outro e vice e versa e ninguém se elegeria, mas na matemática do QG o passivo negativo seria visto com bons olhos tendo em vista que a contaria não recairia sobre o QG da Venerando e sim sobre os votos de Cherem.


NOTA

A pedido da direção do Jornal Tribuna de Lavras, a coluna Ponto de vista deixará de ser publicada até o final do período eleitoral em virtude das constantes perseguições a ações contra este que vos escreve e contra o referido jornal. 

Em que pese o meu entendimento pessoal em relação ao que vem acontecendo na cidade, respeitaremos o propósito do jornal.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

EXCLUSIVO: SILAS APOIARÁ CARLOS ALBERTO PEREIRA E DEHON TRATORES SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL



 Acima, mesa composta por, da esquerda pra direita: Carlão da Saúde, Tilili, Célio de Carvalho, Dâmina Carvalho e CAP. No meio, momento que Silas chega ao evento de CAP, formalizando seu apoio ao empresário candidato. abaixo, ao fundo, Dehon Tratores e militantes, antes do quadro da ex prefeita, e  que irão trabalhar pela campanha de CAP.



FIM DO MISTÉRIO

Realizada no ultimo sábado, a convenção do PMN reuniu aproximadamente 100 pessoas no recinto da chácara San Carlo. Anunciada nos convites, a presença de Pimenta Da Veiga não se confirmou. O candidato do PSDB enviou um vídeo a CAP e se fez ser representado virtualmente, o que gerou uma certa frustração ao empresário CAP, presidente estadual do PMN. 

Para surpresa do meio político de Lavras, o ex candidato a prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira foi ao evento confirmar seu apoio a CAP, o que, simbolicamente, selou a improvável aliança de Jussara-Silas-CAP,aliança esta considerada improvável por toda classe política de Lavras. A ex-prefeita, que de boba não tem nada, enviou Silas para a missão, unindo de vez o ex reitor a CAP. Nos bastidores há quem diga que a “fritagem” tenha sido proposital. Outros batem o pé e afirmam: não tinha como ser diferente depois de “inúmeros flertes” desde 2012. 

Com a visita, Silas publicamente mostrou a aliança com CAP e o PSDB, de vez, assume o namoro com CAP e já sinaliza rumo a 2016. Outras presenças foram notadas no evento. Entre autoridades, o prefeito de Ribeirão Vermelho, Célio de Carvalho, que no passado conseguiu aproximadamente 160 votos para o então candidato a deputado federal, CAP.  Alem de Célio, estiveram presentes os vereadores: Dr. Cleber Pervidor, Tilili, Carlão da Saúde e Alysson Matiolli que já teriam sinalizado que poderão apoiar CAP. 

A organização do evento sentiu a falta da imprensa lavrense, à exceção da Rádio Cultura. CAP sentiu na pele o efeito “galego”, sem é que me entendem. 

CAP confirmou sua pretensão, caso consiga o registro no dia 30 de junho, em ser candidato a deputado federal.


OPERAÇÃO FURÚNCULO

CAP vem costurando  uma operação denominada por mim como operação furúnculo. O empresário vem costurando uma rede de “candidaturas placebológicas”, fomentando candidatos a estadual. 

Oficialmente não se admite, mas de dentro do staf do empresário Midas vem a informação que a intenção é fazer surgir candidaturas que minem o terreno do atual deputado estadual, Fábio Cherem, diminuindo os votos chamados de “grão em grão”. Ou seja: reduzindo mesmo em pequenas escalas os votos em praças onde Cherem obteve votos na eleição passada. 

Ai fica a pergunta: e Lavras? Lavras não fugiu a regra do empresário. Visando o mesmo efeito, CAP acertou e já confirmou que o também empresário Dehon Tratores será o nome indicado por ele para ser candidato a deputado estadual.   

A decisão teria sido acertada há dias atrás e deverá ser anunciada oficialmente pela cúpula do QG da Venerando. 

Com isso, oficialmente, caso Cherem decida ser candidato a estadual, Lavras poderá ter dois candidatos a deputado estadual: Cherem e Dehon. Mas, segundo uma abelhinha amarela e preta, a decisão do deputado Cherem em ser ou não estadual ou federal só deverá ser tomada no final de junho. 

Há quem diga que as pesquisas divulgadas pelo Jornal lavrasNews teria apertado o freio da campanha estadual e colocado tudo em marcha lenta. A primeira marcha e o “GPS político” deverão ser disparados depois de uma conversa com a direção estadual e o travesseiro do deputado.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

QUEM É QUEM PRA IMPRESSIONAR





SOZINHOS NO RINGUE

A sessão da câmara de segunda feira seguiu seu ritmo habitual. Uns falam, uns cutucam, outros respondem e outros ficam olhando a paisagem para evitar a gastura. Na sessão passada, onde o prefeito Marcos Cherem compareceu a câmara, alguns apontamentos foram feitos ao prefeito e respondidos de imediato. Não houveram treplicas. Outros vereadores da base de oposição simplesmente não fizeram perguntas ao prefeito.

Já na sessão da ultima segunda, sem a presença do alcaide, alguns criaram a coragem por não estar frente a frente com o prefeito e contra-argumentaram em relação à sessão passada com a certeza de terem oposição aos seus discursos na terceira parte. 

Lila, sem a presença do prefeito e em sua fala, soltou o verbo: “...o prefeito fala mentiras como se fossem verdades”. O vereador só não mencionou quais seriam as tais mentiras. 

Na bancada de apoio ao prefeito nenhuma palavra foi dita para contrapor ao vereador do PMDB.


QUARENTÃO.

Circulando na cidade, uma pesquisa eleitoral apresenta nomes conhecidos para os eleitores envolvendo nomes conhecidos da política local. Os entrevistadores  colocam como prováveis candidatos o empresário Midas - CAP, como provável candidato a deputado federal, Reginaldo Lopes e Domingos Sávio. Para a vaga do legislativo mineiro, os nomes de Jussara Menicucci, Silas Costa e Fábio Cherem. 

Além das perguntas de praxe a respeito do governo do Estado e Federal, na referida pesquisa é perguntado ao entrevistado sobre a avaliação do prefeito municipal, bem como sobre a aprovação de seu trabalho e se a população aprova o seu mandato ou não. 

Vazada uma informação, a pesquisa aponta que um dos candidatos a deputado de Lavras teria de 40 a 45 de intenção de voto em 2014. O resultado oficial deverá ser publicado amanhã ou na semana que vem em um dos jornais da cidade.


“MEDINDO FORÇA”

Por falar em CAP, a informação a respeito da “convenção” não poderia ter vazado tão rapidamente, mas vazou. 

Montada para que o empresário praticamente lance seu nome rumo a Brasília, o evento que está sendo montado para a tarde de amanhã, sábado, 07 de junho, teria outro condão bem mais atrás dos montes. 

CAP, como presidente do PMN no Estado, montou o evento com o propósito de trazer a Lavras o então candidato pelo PSDB em Minas, Pimenta da Veiga. Por de trás da solenidade existe algo muito maior para o empresário Midas: mostrar força. 

Com a realização da “convenção”, onde CAP irá declarar seu apoio ao Pimenta da Veiga (ops, não podia falar ainda) o empresário tentará matar dois coelhos com uma paulada só.

Intrinsecamente, mostraria para o pretenso governador que na região quem manda é ele e que Jussara e Cherem já estariam fora(?) do balaio.  

Em se confirmando as expectativas, poderemos ver em um só palanque: Jussara Menicucci (que no passado chamava CAP de ladrão) e Carlos Alberto Pereira, de mãos dadas declarando apoio à Pimenta da Veiga. 

CAP, demonstrando um amadurecimento em relação ao passado, democraticamente, me enviou convite pelo facebook para acompanhar a cerimônia no próximo sábado.