terça-feira, 25 de junho de 2013

INSTINTO POLÍTICO





NA PAUTA

Com as manifestações ganhando corpo e resultados Brasil a fora, em Lavras, apesar da elogiável tranquilidade da manifestação popular, o clima ainda não se arrefeceu dentro da ala organizadora do movimento popular. 

Algumas reuniões estão sendo realizadas e alguns membros, ligados a alas políticas,queriam fazer alguns levantes contra o prefeito. Outros, mais afinados com a postura de isenção partidária, opinaram por não deixar conotações políticas serem usadas dentro do chamado “movimento”. 

Uma lista de reivindicações já está sendo preparada para que membros do movimento possam levar até o prefeito. Na pauta que está sendo elaborada estão assuntos como: Taxa de esgoto, conta de água, transporte coletivo, entre outras. Uma delas promete dar dor de cabeça para o prefeito. 

Participantes estão querendo reivindicar mais empresas para prestar o serviço do transporte público. A coisa, por enquanto, estaria sendo conduzida de forma institucional. Como há participantes  ligados a alas políticas contrárias, é bom o prefeito preparar o discurso.

O DEDINHO MEXEU...

Recentemente, fui até criticado por falar em sucessão de 2014 sob o argumento de que estaria antecipando demais o assunto. Como puderam ver, a coisa está sim quente nos bastidores. CAP, anunciado como o homem da sigla do MD em Minas, começa a fazer o jogo da sua eleição, caso ela possa ser candidato. A estratégia é buscar centros “descontaminados” e conquistar votos. 

Em Três Corações, apesar de não mais prestar os serviços de coleta de lixo depois de ver seu candidato, Faustinho, perder a eleição para Dr. Cláudio, CAP pretende se manter vivo junto aos órgãos de imprensa. Quer estreitar ainda mais laços com políticos e veículos  da mídia de lá, claro, sem esquecer de outras cidades. 

Em Lavras, o namoro já vem acontecendo há algum tempo e os resultados em, em breve, começarão (ou já estão) a aparecer. Alguns políticos já foram batizados. Outros já estariam recebendo (????) a bata branca para entrar no rio para receber a “unção” dourada do empresário Midas. Em relação a mídia, o assédio vai começar.

PARAFRASEANDO

O movimento, como diria Odorico Paraguaçu e denominado por mim como “cassionista”, capitaneado oficialmente por Silas Costa Pereira and Son, parece que, tem, por de trás do pano oficial, um certo agente político mais esperto e que agora eu o batizo aqui de Tom (aquele gato do seriado antigo que hipnotizava e viciava crianças feito bico em frente a TV) . 

O famoso "gato" (no sentido figurado, é claro), travestido de agente estaria arquitetando, sem mostrar as mãos, todos os movimentos jurídicos e  “fofocacionais”  do movimento “cassionista”. Além disso, Tom estaria também servindo de elo entre facções que nunca antes na história desta cidade passariam pelo mesmo passeio para, digamos, minar o lado da situação.   

Como diz um velho ditado: Macaco velho não coloca a mão em cumbuca. Não é mesmo , Tom?!!

VOU ALI E JÁ VOLTO!

Por falar em Tom, uma imobiliária estaria aguardando a presença de Silas que, segundo informações, teria se oferecido a ser o “fiador” (a imobiliária acreditou!!) de uma certo ex fantasma da Jussara e que teria feito declaração falsa para conseguir um registro. 

É melhor a imobiliária buscar outro fiador. Esse aí, agora, não aparece lá nem por decreto. Como tem muita gente querendo o endereço, e telefone, vos digo: eu tenho!....o telefone é 3013 14....ihh....! ....esqueci !!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

SÓ NÃO PODE SOLTAR O PARTIDO









A QUEM POSSA INTERESSAR


Algumas pessoas me perguntam como estaria o meu processo contra uma pessoa que teria mentido sobre sua situação jurídico-penal junto ao Ministério do Trabalho para conseguir um registro de “jornalista” (o caso já está sendo apurado pelo MTBeE). 



Diante da curiosidade, vos informo: O referido processo já está concluso na vara criminal comandada pela competente juíza, Dr. Zilda Maria Yousseff Murad, há 7 meses e aguarda o julgamento. Nos autos do processo, nenhuma afirmação feita por esta pessoa contra mim foi provada pelo réu. 


No referido processo o  cidadão pediu para que ele fizesse uma retratação, aos moldes dele, o que não foi aceito por mim. 

Em relação a ilações e afirmações que ainda vem sendo publicadas por esta pessoa, apenas irei rebater ou me pronunciar após a referida e aguardada decisão a ser proferida pela Dra. Zilda.
 

UUUUUUUUUUUUHHH!

A marcha contra tudo de ruim neste país realizada ontem em Lavras foi, como manda a cultura do nosso povo culto, sem cabrestos e politizado (tem gente que acha que não) democrática, pacifica e organizada. 

Além de manifestações democráticas realizadas pelo povo, outras manifestações também exercidas na mesma linha foram feitas.

Alguns políticos, democraticamente, se infiltraram na passeata para poder participar da manifestação popular (vai que rende algum votinho, não é mesmo?!) e, sem bandeiras, caminharam junto com o povo. 

Outros, como um ex candidato a prefeito derrotado em outubro, do alto da sacada de seu apartamento próximo a um posto, se arriscou a sacudir as mãos em direção ao povo nas ruas. Imediatamente, através de manifestações vocálicas unisônicas e caracterizadas pelo som de uma só letra em formato de U, foram emitidas em grupos em direção a referida sacada. Sem graça, lentamente, o referido ex-candidato foi abaixando as mãos em sinal claro de que a gracinha não havia “colado”. 

O povo passou. A vontade do ex candidato em estar a frente do “seu povo”, não.


CAI !CAI !! ... NÃO ! NÃO!

A cassação de Possato, suspensa por um recurso impetrado na Justiça eleitoral, chegou a deixar muita gente animada dentro e fora da Câmara. Na Casa Legislativa, havia uma expectativa em torno da vacância do cargo de presidente, assumindo com isso o vice presidente, Alysson Mattiolli. Mas eis que vem o imbróglio. 

Se Possato fosse realmente cassado, segundo alguns advogados que lidam na esfera eleitoral, os votos de Possato não seriam computados e com isso a legenda sofreria uma perda de votos e que feririam de morte o coeficiente do partido. 

Com isso, a legenda perderia o vereador eleito e os votos de Possato. Na  rabeira da cassação o vereador Alysson Mattiolli, sofreria as agruras da perda dos votos do fiel companheiro de partido e cairia junto. 

Na expectativa estariam Duti e Marcilene que, respectivamente, seriam os beneficiados pelo recálculo do coeficiente eleitoral. Pelo jeito, o terno vai ter que ser guardado e esperar para, quem sabe, mantida a coisa, possa um dia ser colocado em uma futura nova eleição.


ESSE CHÁPEU É MEU!

Feliz da vida. Assim estaria o empresário Midas, CAP, que, segundo uma libélula governamental, através de uma informação advinda dos bastidores, surge uma notícia que dá contas de que, através de uma negociação expressa e silenciosa, teria CAP garantido para si a direção estadual do partido em formação, o MD, o partido de Roberto Freire, em construção no campo político e jurídico. 

Segundo a fonte, a coisa andou nos últimos dias e foi celebrada após o empresário dar 1 milhão de “abraços” apertados a presidente estadual do PMN. A coisa imediatamente ecoou nos bastidores e já deflagrou a ira e olhares ressabiados de políticos ligados ao governador e de outros partidos. Já haveria um estudo para uma demandada para o referido partido. 

Entre os grandes interessados estaria um deputado federal considerado “agressivo” politicamente. CAP, pelo seu dinheiro e método de atuação quase sem medidas (no bom sentido politicamente) poderá, até o final de setembro, caso se confirme a notícia, ter que enfrentar águas revoltas e verdadeiras tsunamis no mar eleitoral rumo a 2014. 

Se sair vivo até lá, CAP talvez deva dar mais uns 2 ou 3 milhões de “abraços” em agradecimento por sair vivo no cenário hostil que deverá enfrentar.

* corrigido.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

NAUNFOSEIDENADAMM!





DE LADO

A  notícia de que o prefeito Marcos Cherem, Tide, Possato e sua irmã teriam sido cassados percorreu a mídia na última segunda feira. Até aí, nada demais tendo em vista que o fato seria explorado por facções políticas em guerra sobre o tapete eleitoral. 

O que me chamou a atenção foi a não divulgação, na última sexta feira, de que o juiz teria acatado o recurso dos “Cassados” em efeito suspensivo. Ou seja: o próprio juiz que havia cassado, teria, com a interposição de recursos, suspendido os efeitos da cassação até a analise das peças processuais. 

Pelo que vi, “nobody” da mídia “imprimida”, “radiofalada”, “televista” ou “navegada” deu a tal informação. Nos bastidores já há uma informação de que o grupo da prefeita e do ex-candidato já estaria medindo os efeitos das ações em relação a opinião do povo sobre o assunto. 

Pelas analises iniciais, o resultado estaria sendo refletido diretamente na imagem de Jussara, Pereiras e Cia. As redes sócias estariam dando sinais claros disso.

BROOKSFIELD

Por falar em cassação, já haveria na última terça feira um certo brilho nos olhos de alguns agentes políticos com a confirmação da sentença do juiz de primeira instância. Com a cassação de balde, telefonemas foram dados para saldar alguns e solidarizar outros. 

Em conversas particulares, um certo agente, mais afoito, já pensava:  “Qual terno é melhor para usar se eu tiver que tomar posse??”. Há quem diga que pessoas da oposição ao Marcos Cherem já teriam ligado para o referido agente para, digamos, prepara-lo para a dita “transição” e comando de posse. 

Pelo jeito, apesar do animus esperandi da base dos Cherens por novas decisões contrárias, a coisa ainda pode se arrastar. Até lá, segundo o passarinho verde, azul e branco, será medido a água com o fubá. 

Confesso que água com fubá, juntos, viram angú. Pra mim, por debaixo desse angú, vai tem caroço.

POR ONDE?

Por falar em Pereiras and Cia, cresce as especulações em torno da possível mudança de partidos de políticos da cidade. Agora, após especulações internas, Fábio Cherem dá sinais de que segue firme no PSD. 

O deputado lavrense estaria estreitando ainda mais seus laços com a direção estadual. Jussara Menicucci, que quando recebeu a prefeitura de CAP alardeou por 8 anos as mazelas, segundo ela, deixadas por CAP,agora repudia que sua administração seja criticada por seus sucessores, dá sinais de que pode sair candidata a deputada (?) para, digamos, ajudar a legenda do PSDB. 

CAP, que estaria em lua de mel com o PSL, após uma acordo pessoal com a direção do partido em Minas, de vez enquando coça a cabeça e pensar em migrar para o PRTB. CAP analisa por onde será o seu melhor caminho. Há quem diga que o empresário Midas estaria sendo monitorado de perto por figurões dos partidos citados a fim de evitar o “agressivo” candidato com fama de gênero$o quando o assunto e campanha política fora da cidade.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O ENIGMA DA CENA




ANULA TUDO

O Ministério Público, com base no meu pedido para tomar posse e aceito pela Câmara, reconheceu que a exigência do diploma era vedado para o exercício do cargo em que passei em primeiro lugar. Mas, de acordo com o MP, uma recomendação foi feita a Câmara Municipal para que  a minha posse e da jornalista Gracielle Fonseca fossem anuladas devido a exigência ilegal do edital formulado pelo então presidente Chapisco. 

Com a recomendação, o presidente Marcos Possato deverá optar pela anulação das referidas posses, o que vai trazer uma enxurrada de processos contra a presidência da Câmara. Na recomendação, o MP alega que outras pessoas deixaram de fazer inscrição com base na exigência ilegal. 

Eu, respeitosamente, discordo do MP. Eu mesmo, sabendo da queda da exigência, fiz a inscrição e passei no concurso, comprovando com isso que fiz valer o meu direito e usei a lei a meu favor. Há uma máxima do direito que ampara a minha tese: “O direito não socorre aos que dormem”. 

O MP recomendou que o edital seja imediatamente refeito e que seja feito um novo concurso sem a exigência de diploma para os cargos. 

Eu e a jornalista Gracielle Fonseca temos 4 meses para impetrar um mandado de segurança contra o presidente da Câmara para revogar a anulação.



CURTIDAS SEM GRAÇA

Com o anuncio da cassação em balde de Marcos Cherem, Tide, Marcos Possato e sua irmã, Maria Aparecida Possato tendo como um dos pontos da denuncia uma “curtida” no facebook em um perfil de terceiro, fez com que o grupo de Jussara descobrisse,  em  poucos minutos, que o feitiço estaria virando contra o feiticeiro. 

Nas redes sociais, a noticia, alardeada pelo filho do ex candidato, Flávio Unes e pela própria prefeita, receberam aproximadamente 20 “curtidas” de amigos próximos e familiares. Na outra ponta, na mesma rede social, Marcos Cherem postou um comunicado falando da nova cassação, revelando um tom otimista em relação ao caso. Em pouco tempo o número de comentários e “curtidas” ultrapassou a casa de 250. 

Com o insucesso da “ampla divulgação”, tanto Flávio como a prefeita trataram logo de mudar de assunto postando outras coisas em seu perfil pessoal. Ao anunciar sua expectativa em relação ao Dia dos Namorados, (????) a prefeita logo descobriu que o assunto da cassação não colou. Ela saiu de 18 curtidas do referido assunto para 95 curtidas no texto de duas linhas relativo ao Valentine’s Day. 

Pelas ruas, a reação das pessoas é pela desaprovação do uso do tapetão político que, ao que parece, está ao lado de uma cama, também política.


EM SÉRIE

Ainda sobre a cassação, a notícia não teria pego de surpresa “Os Cherens”. Como a informação da cassação já havia sido vazada neste blog no dia anterior por um leitor, a coisa já estava sendo esperada pelo prefeito e pelo deputado. 

Segundo uma fonte próxima de ambos, já há uma certeza de que novas cassações virão por aí tendo em vista novos processos ajuizados pelo ex-candidato, Silas Costa Pereira. Cherem, o deputado, teria dito: “Pelo modus sentenciandi, seremos cassados em todos os processos movidos por Silas. Estamos tranquilos e confiantes na verdadeira justiça e a ela iremos buscar onde ela estiver”, teria dito o deputado. 

O prazo para interposição de recurso contra a decisão finda na próxima sexta feira. O efeito suspensivo da sentença teria sido condicionado a um pedido da parte cassada no referido processo. 

Mas, segundo uma libélula, a portinhola sinalizada seria uma, como dizíamos a décadas atrás, uma arapuca pequena para pegar inhabú. Captou?!  Se a resposta foi negativa, vai ficar sem ela então !!  "No creo en brujas pero que las hay las hay."