domingo, 30 de outubro de 2011

O QUE VOCÊS ACHAM DESTE ?!!!!



VAI DAR TUDO CERTO!

Apesar de ter passado o partido para Tio Airton sem traumas aparentes, o vice prefeito Cassimiro não estaria confortável dentro do governo de Jussara (isso é novidade?). O vice, que acreditava teria o apoio para sair candidato a prefeito, após uma conversa ao pé do ouvido,  teve que se contentar com uma remoção para o PSDB no intuito de pelo menos conseguir uma coligação favorável para, quem sabe, sair candidato a vereador pela sigla, levando em consideração de que o atual vereador do partido, Dr. Hélio Haddad, não sairá candidato em 2012. Com a filiação do vice no PSDB e com a promessa de “maior visibilidade” do quase rebelde vice-prefeito, Jussara tentará acalmar os ânimos do aliado “pé na porta”. Por falar em pé na porta, uma conversa para tentar acalmar o vice-prefeito teria sofrido influência de um aliado e membro da classe médica junto a prefeita.  Nos bastidores, o “esquecimento” do nome de Cassimiro para se analisar uma composição, estaria causando desconfortos na parte de baixo do Palácio. Em tese, foi parcialmente resolvido.

FURÚNCULO 

Por falar em desconforto, Chapisco sentiu na pele que o projeto do 13º terceiro salário poderia lhe causar um e lhe render prejuízos políticos. Chapisco teria conversado com assessores próximos e teria dado a ordem para “segurar” o projeto, por enquanto. Chapisco teria analisado as chances de ficar sozinho com o pepino nas mãos e resolveu não arriscar pois, afinal de contas, ano que vem tem eleição. Por falar em eleição, o projeto do vereador Ênnio Mendes  poderá receber duas assinaturas para que seja levado a diante. Uma fonte me disse afirmou que pedidos foram feitos para que se melhor avaliasse o projeto que pretende manter as 10 cadeiras, ao invés das 17 previstas para serem ocupadas em 2013. Em se confirmando, faltará apenas uma assinatura. Nos bastidores, candidatos de partidos aliados tentam demover os edís de qualquer posicionamento a favor do projeto que reduziria suas chances de se elegerem.

INÓCUA

A reunião de Jussara Menicucci com assessores e imprensa (?) para falar do que se pretende no ano que vem foi considerada estranha até mesmo por quem está dentro de seu governo. Na sala, segundo um frequentador, um calor danado e muitas caras de sono e desinteresse. Apesar de estarmos no início de novembro, reuniões como está eram feitas em anos anteriores bem próximos do final do ano. Mas, a apresentação pública tinha outros motivos. Sem alardear oficialmente, a prefeita teria aproveitado a oportunidade de apresentar Silas Costa Pereira, ex-diretor da antiga Esal, como o novo secretário de seu governo (?). O ex-dirigente escolar estava acompanhado do filho, Flávio Unes, que faz parte do governo de Anastasia. Alguns vereadores da base não deram o ar da graça.  Chapisco, Ênnio, Duti e Júlio de Mello, prestigiaram  o evento com cara de palanque. Mas, segundo uma fonte, a coisa não estaria tão definida como muitos pensam. A prefeita não teria descartado o plano Y para sua sucessão. Um outro nome fora cogitado para assumir a missão de tentar manter o poder para o PSDB. O novo nome (a informação carece de outras particularidades) seria ligado a igreja. Não acredito e nem duvido.  Momentos de conjectura.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CADÊ O NOIVO ?!!



PT LIGHT


“A situação não é bem assim”. É o que diz militantes do PT em relação a notícia de que Dehon Tratores seria o pretenso candidato do partido ao Palácio em 2012. Ao meu ver, com uma “maleabilidade” maior, integrantes do partido disseram que não há candidatos definidos para o próximo pleito. Segundo os interlocutores, Dr. Hugo não estaria insatisfeito(?) com a sigla vermelha e estaria no grupo. Junto a partidários, a informação que se tem é outra. Mas a cúpula que direciona os interesses do partido afirma categoricamente que a sigla poderá apostar até mesmo em uma chapa puro sangue para 2012. Internamente afirmam que até mesmo o nome da ex-vereadora Beth Ciocciola estaria sendo cogitado para disputar 2012 pelo PT, podendo trazer o empresário Dehon a tiracolo. Quem conhece Dehon sabe que em 2008, quando foi proposto a ele compor como vice, a resposta foi curta e grossa: “Se não for para prefeito, eu não quero”. Se a coisa vai mudar em 2012 eu não sei. Na fala dos petistas uma coisa eu notei: ainda estão abertos à conversas com outros grupos. Segundo os membros do partido, até julho muita coisa pode mudar.

VAI, VAI BALÃO !!! ...CAI NA RUA DO SABÃO !!


“Isso tudo foi um balão de ensaio”. A frase teria sido atribuída ao ex-diretor da antiga Esal, Silas Costa Pereira, anunciado por mim e conformado pela prefeita como novo secretário do Palácio. A informação não confirmada da conta de que em uma conversa de bastidores a fala teria sido dita em relação a publicação da “chapa palaciana” tendo como provável candidato a prefeito o atual reitor da Ufla e, como vice, o ex-diretor da Esal. Ao que parece, intimamente, não há grandes arestas entre as partes, mas, de acordo com a fonte, algumas rusgas a serem aparadas pelo grupo da prefeita caso ela queira viabilizar a dupla para 2012. De acordo com outra fonte a qual considero confiável, a possibilidade de participação do reitor da Ufla como candidato em 2012, é de 100% nula. Como política é igual a nuvem, é melhor tomar um “caldim de galinha” e esperar mais um pouco.

PSSSSSSSSSIIIIIIIIUUU!!


“Entra e fecha a porta”. Esta é a principal frase dita por Mourão quando está presente na Secretaria de Saúde. Após o caso da cerveja, o secretário estaria tratando de assuntos com os seus funcionários de “confiança” de forma mais reservada e evitando falar alto(?????). Um dos assuntos tratados a 7 chaves dias atrás foi a revolta que ele e a prefeita estariam causando nos prefeitos da região. Mourão, em conversa com pessoas de sua confiança , a portas fechadas, teria comentando a fúria que vem enfrentando junto a secretários e prefeitos em relação ao valor que ele quer cobrar para que  UPA (não é URPA) atenda a pacientes da região. Mourão quer cobrar quase R$ 150 por cabeça. Quando foi inaugurada a UPA, com dizeres de unidade regional de atendimento, a prefeita Jussara justificava o nome devido ao repasse mensal de R$ 300 mil para a unidade, somente para atender a região. Se levarmos em consideração o numero de médicos e funcionários contratados por ela e realocados lá, o dinheiro não está dando para pagar a conta de seus apadrinhados. Em relação às portas da SecSau, vos digo:  continuam cerradas durante as conversas. Ainda bem.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SEGURA FIRME NA BANDEIRA!!



PODE FICAR NOS DOIS??


A informação é oficial e pode dar dor de cabeça ao ex-prefeito João Batista Soares da Silva e ao empresário Dehon Júnio de Morais, o Dehon Tratores. Com pensamentos antagônicos, João e Dehon mudaram de partido e vislumbram candidaturas ou composições para 2012. Mas a justiça eleitoral acendeu o alerta para ambos. Segundo o site do TSE, tanto João Batista quanto Dehon estariam em dupla filiação, oque, em tese, anularia suas transferências e, caso seja confirmada a transferência de forma irregular, os deixaria fora do pleito de 2012. A situação envolvendo ambos estaria sub-júdice e será decidida pelo TRE . Dor de cabeça para cúpula do QG da Venerando Pereira.

NÃO TE ESQUECI, VIU ?!! TÔ DE OLHO EM VOCÊ!


Outro partido que ameaça mudar de mãos é o PR. Com sua diretoria recém reformulada, o partido estaria em fase da namoro com outras lideranças. Mas a negociação não estaria sendo feita pelos “namorados” propriamente ditos. Os pais da “moça bonita” estariam analisando melhor a situação politica da cidade e estariam repensando os rumos do partido nas terras dos ipês. Outro que ainda pega na mão por de trás da cadeira é o PMDB. A cúpula dá sinais de que caso não haja uma desincompatibilização até final de março por parte do pretenso candidato a prefeito, Dú Marani, a intenção do partido é mesmo começar um novo relacionamento. Nas bases da sigla, a hipótese é considerada descartada. Na outra base, as piscadelas continuam de forma menos intensa, mas com pitadas de malícia.

MUUUUUUUUUUUUUUU !!


Quem se viu em uma situação de rompimento de namoro  a La “baton na cueca”, foi o médico Hugo Junior. Militantes do PT afirmavam categoricamente que o medico seria o candidato do partido em 2012. Dias atrás, em conversa com deles no saguão da Câmara, a informação foi confirmada categoricamente, excluindo qualquer possibilidade de outra composição. Mas, na ultima hora de filiação a coisa mudou. Dehon teria se filiado (está sub-júdice) ao partido e, em menos de 10 dias, foi anunciado pelo partido vermelho que será ele o candidato ao Palácio em 2012. Dr. Hugo Júnior, mesmo após ter sido anunciado pela direção do partido durante uma sessão da câmara como o candidato da legenda, fora sacado de forma unilateral por membros que articulam os interesses do partido, dando lugar ao empresário Dehon Tratores. Em festas no lago do Funil, uma frase tem sido dita frequentemente durante comemorações animadas à beira lago. Uma delas seria: “Agora eu passei pro lados deles (PT) e agora sou da turma”. Ao bom estilo “romancial”, Dr. Hugo teria tomado uma “chifrada política” e Dehon teria assumido o romance, quase secreto, que vinha sendo acobertado por alguns membros do partido de Lula, assim que o “namorado oficial” ia embora, deixando para trás o portão aberto.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EXCLUSIVO: CÂMARA PODERÁ MANTER 10 VEREADORES




O período de filiações partidárias terminou no último dia 7 de outubro. Com as filiações, partidos definiram quem poderá se candidatar no ano que vem a cargos eletivos tais como vereador, vice prefeito e prefeito.  Com números de filiados crescentes, os partidos em Lavras ganharam corpo e novas siglas, lideranças e prováveis candidatos para a disputa do ano que vem de olho nas cadeiras do legislativo lavrense, que poderá sair de 10 para 17  na próxima legislatura. Mas é bom os candidatos irem colocando a barba de molho, principalmente aqueles que não têm mandato e nem mesmo partidos em suas mãos.

O projeto

O vereador Ênnio Mendes de Siqueira (PMDB) até a alguns dias líder da prefeita Jussara Menicucci, entrou com uma emenda ao artigo 20 da lei orgânica do município. O projeto do vereador Ênnio Mendes foi protocolado na câmara no último dia 20 de outubro deverá buscar a assinatura de mais 4 vereadores para conseguir ser sancionado pela casa legislativa em Lavras e poderá manter somente as 10 cadeiras hoje existente. O custo dos gastos com os vereadores é de 4,5% do recurso repassado pelo governo ao município. Caso o numero de vereadores aumente para 17, o valor a ser repassado para a câmara não irá aumentar ou diminuir, ou seja, o dinheiro a ser utilizado  para despesas com pessoal, serviços e custeio será o mesmo.


Seria uma armadilha?

O projeto, com viés aparentemente popular, pode contar armadilhas para os novos postulantes ao cargo de vereador em Lavras. Como uma boa parte dos partidos com vereadores eleitos compõem hoje a base da prefeita e já contam com vereadores assentados no legislativo, boa parte deles detêm a direção de partidos e, através da ajuda da prefeita, poderão compor coligações que irão favorecer as suas reeleições em 2012, praticamente mantendo a base da prefeita na câmara no próximo corpo legislativo a ser eleito. Caso a tese descrita aqui se confirme, a base que estaria sendo montada pela oposição, hoje encabeçada pelo vereador Marcos Cherem, poderia encontrar um trabalho maior com a redução de cadeiras. Já a situação de Jussara Menicucci poderá ser diferente. Com as 10 cadeiras, caso consiga eleger sua maioria na câmara, 5 vereadores, a prefeita, ao deixar o cargo, poderia deixar instalada uma oposição, caso o futuro ocupante do Palácio não seja seu candidato, e até mesmo ter mais facilidade de ter suas contas aprovadas pela Câmara. No caso de não aprovação, a prefeita pode ficar inelegível.


O resumo

Caso se confirme a manutenção das 10 cadeiras, privilegiando os atuais vereadores que hoje cumprem mandato e tem poder nos respectivos partidos, aqueles que se filiaram as siglas que comporão a base a ser montada por Jussara Menicucci, poderão, eleitoralmente, nadar e morrer na praia, ajudando a eleger aqueles vereadores que compõem a atual base da prefeita na câmara em Lavras. O projeto do vereador Ênnio Mendes, dará entrada na pauta da câmara na próxima segunda feira.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CINQUENTINHA QUEBRA O GALHO !!!



ENTRA NA FILA


O caixa do Palácio vive dias de escassez. Apesar de uma arrecadação crescente a cada mês, a prefeita Jussara Menicucci vem escalonando salários dos servidores. Em outubro não foi diferente. O pagamento dos servidores, que deveria ter sido feito antes do feriado, foi pago em partes e muitos deles deixaram de receber. No comércio, entre comerciantes, os atrasos estariam acarretando queda nas vendas e inadimplência. Para o mês que vem permanece a expectativa de um novo parcelamento da folha.

Funcionários do alto escalão e médicos estariam reclamando ao pé do ouvido de credores e comerciantes da cidade sobre os atraso constantes. Para um comerciante, um médico teria dito entre lábios: “Atrasa o nosso (pagamento) para pagar o lixo.” Ao me ver logo atrás, na boca do caixa da padaria, o médico emendou: “....(glup)....mas tá certo pagar mesmo! Lixo gera doença, não é mesmo?!!” concluiu o médico, ao meu ver, meio sem graça devido ao medo de ter seu nome publicado. 

O horário da fala e da compra era exatamente 14:32, horário em que ele deveria estar num dos postos do PSF.

APERTA QUE CABE MAIS UM!


A prefeita se prepara para arrumar mais uma cadeira nas fileiras já abarrotadas do funcionalismo público. Isso mesmo. Segundo a fonte, meio em descanso devido ao feriado, vem aí mais uma contratação no Palácio. A prefeita, em tese, em busca de visibilidade para membros de sua provável chapa, teria convidado e recebido um aceite do ex diretor da antiga Esal, Silas Costa Pereira para engrossar a sua equipe (?????). Silas já estaria se preparando para se reestabelecer nas terras dos Ipês.

É dado como certa a contratação de Silas como secretário ou como assessor especial da prefeita para com isso participar de eventos e solenidade da prefeitura para tentar recolocar na lembrança dos lavrenses o nome do ex diretor da Esal. Pelos lados da Universidade um movimento já estaria sendo discutido nas conversas internas entre departamentos. O movimento, de nome emblemático, poderá ser criado com o nome de “2004 Remember”. Confesso que ainda não captei a mensagem.


EXTRA EXTRA !!

Silas Costa Pereira, devido a publicação deste blog, teve sua nomeação antecipada. A prefeita acaba (quinta feira - 15 hs) de nomeá-lo como Secretário de Planejamento e gestão do Palácio. A nomeação será publicada ainda hoje no diário oficial do municipio. 


EU QUERO É CINQUENTA!!


Estou ainda em fase de apuração , mas confesso que fiquei de cabelo em pé (pra falar a verdade, não fiquei não). Vamos ao nariz de cera, no jargão jornalístico:
No Brasil já é quase institucional as comissões pagas para recebimento de verbas e pagamentos de serviços na administração pública, salvo raríssimas exceções. As ditas comissões variam entre 10 e 20% em alguns casos. Agora um caso que apuro extrapola estes números. Uma autoridade de um certo legislativo teria intermediado uma verba e pedido ao ente agraciado que devolvesse 50% para que intermediador pudesse agraciar “outras entidades” com o dinheiro. Mais um detalhe me chamou a atenção. A entidade a ser beneficiada teria que fazer prestação de contas do dinheiro como se estivesse gasto toda a verba em sua benfeitoria, não podendo citar o repasse da verba a “autoridade legislativa”.

A proposta foi levada a conhecimento dos membros da entidade que estariam de boca aberta com o pedido, no mínimo “estranho”. A direção ficou de analisar o pedido. Dou um conselho a quem de direito. Pegue o dinheiro, todo, diga-se de passagem, e ao entregar os 50% peça um recibo do montante entregue a autoridade. Ele (autoridade) vai ficar muito satisfeito em assinar o documento. Depois, apresente ao digníssimo promotor de justiça que ele vai adorar saber da iniciativa tão benevolente do agente público.

Quem me conhece sabe que não estou blefando. A instituição, séria por sinal, também sabe que estou falando a verdade.

domingo, 16 de outubro de 2011

"EU MEREÇO PORQUE EU TRABALHO MUITO"




Caros leitores. Devido ao feriado prolongado para nós lavrenses, também tirei uns dias de “férias” deste espaço, sem contudo deixar de ficar antenado. Agradeço a compreensão de todos.

“O MAIS MELHOR”


Tudo pronto. A câmara Municipal de Lavras já prepara o concurso para cargos de sua fileira. Muitos, serão para ocupar cargos na TV Câmara. O presidente da casa, Chapisco, tentou por diversas vezes protelar o tal concurso. Com a chegada do novo promotor, Dr. Eduardo, a coisa complicou. Chapisco tem alguns compromissos “morais” a cumprir com alguns funcionários. Pelo cargo de diretor de TV, Chapisco tentou barganhar com o Ministério Público para que o cargo fosse considerado “de confiança”. O MP não entrou na dele e exigiu que fosse feito o concurso para a vaga do cargo que hoje beira os R$ 3 mil/mês.  Resta ainda a Chapisco provar que a TV Câmara é legalizada. Isso será bem mais difícil.

Duas empresas deverão disputar o “edital” do concurso. Uma do Paraná e outra de Contagem. As provas terão parte teórica e prática. Uma banca deverá avaliar os candidatos “na prática” e dizer quem deve ocupar os cargos ou não.  Nos idos dos anos 90, eu e o competente radialista Sávio Luís, da 94 FM, sentimos na pele a “lisura” do efeito “banca de prática” quando fizemos um concurso federal, sendo nós dois classificados em 1º (Sávio) e 2º (este que vos escreve) lugares entre 480 candidatos. Mesmo com registro profissional (os outros candidatos não tinham), ficamos de fora. Será que na Câmara vai ser o mesmo “critério” ?!.

Por falar nisso, quem era o diretor mesmo na epoca...!!?? hummmm...deixe me ver.....

QUEM É O PAI ?


Quem também está passando por uma saia justa  é o deputado estadual Fábio Cherem. Como fundador do PSD em Minas, Cherem apresentou um projeto sobre o voto distrital À comissão que analisa a reforma política no congresso e ao Tribunal Superior Eleitoral.  O projeto foi elaborado para que se estudasse a possibilidade da adoção do voto distrital no Brasil, dividindo eleitores e regiões e dificultando o “voto de massa”, vem sendo disputado internamente por lideres do partido “Kassabista” para ser erguido como mote de um diálogo do PSD. Cherem, por sua vez, estaria encontrando dificuldades em dizer não à base em composição, grande parte por membros do PSDB e DEM que estariam se infiltrando no partido, e seu projeto poderá ser adotado pelo partido como sendo uma bandeira a ser levantada no Brasil, de olho nas eleições de 2014, sob a égide partidária, claro que de forma “institucional”. 

ESCONDIDINHO


Por falar em Chapisco, uma medida que acaba de ser apresentada a sua equipe de confiança está dando dor de cabeça. Chapisco quer criar o 13º salário (?) mas de uma forma que não “apareça” como 13º terceiro.  Chapisco pediu a análise da hipótese (????) de se pagar o dito salário extra de forma pulverizada. Isso mesmo. O 13º salário seria pago em pílulas, ao longo do ano, para não chamar a atenção. Os advogados de Chapisco estariam estudando uma fórmula para tentar legalizar a execução do pedido do presidente. Caso consigam, o salário do presidente que disse que trabalha 8 horas por dia como vereador (????????) deverá ser acrescido de parcelas mensais a titulo de gratificação natalina. Eita!!

domingo, 9 de outubro de 2011

ME DEIXEM AQUI, POR FAVOR?!!



AJUDA FORÇADA


Como eu havia previsto aqui, Nazareno, ao se filiar ao PMDB, após encontro entre ele e a cúpula, noticiado aqui com exclusividade, emana sinais de que pode se habilitar ao processo de 2012. Na coxia da política palaciana, sinais apontam quase uma torcida de barra para que o nome a ser escolhido por Jussara seja o do docente. Há quem diga que ele não aceitará ser o “boi de piranha” palaciano. Outro nome apontado por este blog, também com exclusividade, foi o do ex-diretor da antiga Esal, Silas Costa Pereira. A busca pelo nome de Silas não tem viés diretamente político. O nome dele surgiu da necessidade em trazer Anastasia para o pleito lavrense. Com Cherem como deputado, o governador tenderia a se afastar da disputa em respeito ao deputado na Assembleia.  Silas é pai de um advogado ligado a Anastasia e o nome do ex-diretor teria sido submetido e se filiado ao PSDB para que, forçosamente, Anastasia deixasse o muro para abraçar a causa lavrense. Há rumores de que conversas entre interessados foram feitas também com outros partidários em Lavras.  Se levarmos em consideração a insatisfação do professorado do Estado e do município com os governos PSDB, quem sair contra a chapa peessedebista, poderá sair já com um time bom de voto e barulhento rumo às urnas em 2012.

“PÓDOXA COMIGO”


Uma empresa de pesquisa está visitando os bairros de Lavras. Até aí, nada de anormal, oque chama a atenção da pesquisa são as perguntas. Uma das questões quer saber do entrevistado qual é o melhor empresário da cidade que ajuda a alavancar o crescimento da cidade. Outra questão estranha é a que pergunta: “Qual o nome que você acha que seria o preferido da prefeita para ser lançado como candidato em 2012?”. Creio eu que essa pergunta somente poderia ser respondida por Jussara, não é mesmo?!! São vários questionamentos e um “disquinho” cheio de nomes a serem escolhidos como prováveis “eleitáveis” em 2012. A empresa se chama Doxa e está em Lavras para colher 550 entrevistas para o seu (a) cliente. Com jeitinho, com jeitinho, (essas coisas me perseguem) durante a entrevista na porta de um supermercado, descobri algumas informações interessantes sobre a opinião do povo então entrevistado. Mas isso, em respeito ao entrevistador, não posso falar.

NÃO ERA BEEM ASSIM....


Outro nome que mudou de partido na última sexta feira foi o empresário Dehon Tratores – DTE, que recentemente ganhou um terreno da prefeita no distrito industrial. Dehon, após sinalizar que poderia ser candidato e em seguida, ter sido “desmotivado” por uma entrevista de CAP, líder do seu partido que teria alcançado a presidência do PDT, antes ocupada por Dehon. O empresário do setor de pesados, ao sentir que seu espaço poderia ser reduzido com a participação de CAP em 2012, se mudou para a sigla vermelha, colocando a atual direção em saia justíssima. Em 2008, o então presidente do PT, Tide, foi praticamente achincalhado por admitir uma composição com o então empresário Fábio Cherem para uma candidatura à prefeitura, alegando que o presidente Tide teria se vendido ao dinheiro de Cherem. Agora, com a filiação do empresário Dehon, já surgem rumores de uma possível candidatura de Dehon pela sigla, minando com isso as intenções do Dr. Hugo.  Se no passado o empresário/dinheiro era o grande vilão para a ala radical do PT, seriam agora a solução? Haveria a possibilidade de uma conduta coerente com o discurso de 2008 agora também em 2012? Acho difícil.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

AGORA, DESABAFEI !



PLANO Y


Era para ser um segredo, mas está saindo das raias do desejado silêncio e partindo para a especulação de bastidores. Jussara Menicucci tenta se movimentar sem alarde para, após o desânimo momentâneo de Gislaine Rosa, buscar um outro nome que possa tentar salvar as prestações de contas a serem analisadas a partir de 2013. Com vista a buscar um maior apoio junto ao governo, a prefeita namora agora com a possibilidade de lançar o pai de um assessor jurídico de Anastasia como aquele que irá garantir a sua “continuidade” de seu trabalho(?). Silas Costa Pereira, ex-diretor da antiiiiiga Esal pode estar em negociação junto ao grupo de Jussara para, quem sabe, assumir uma possível candidatura. A reboque, Silas traria o médico e vizinho João Thomaz, para, creio eu, rachar o apoio do HVM ao nome do vereador Marcos Cherem.  Jussara Menicucci estaria rindo à toa com o nascedouro da probabilidade da chapa que poderia ser abençoada pelo Palácio, o Tiradentes. Cassimiro estaria mais conformado com essa situação. Dr. João Thomaz é cunhado do vice prefeito e seria a “continuidade” do “como está, tá bom!”.  A novela segue.....

ME ATRAVESSA?


Outra chapa que dá sinais de estar nascendo é ligada a CAP. Nos bastidores  corre a informação de que  CAP estaria pré-disposto a apoiar o empresário Dehon Tratores, caso ele vislumbre uma possibilidade de seguir para a mansão do ex- delator do caso Arruda em Brasília. CAP quer assumir uma cadeira no congresso. Para isso, basta subirem dois que estão a sua frente e ele chega lá. Mas há que diga que uma outra alternativa estaria sendo pensada pelo empresário. A chapa seria “puro sangue”e poderá ser uma alternativa. CAP na cabeça, com Dehon de vice. Quem conhece o empresário afirma: para entender essa história, basta conhecer a parábola da cobra e o escorpião.  Se você não conhece, pesquise.  Se você tem fobias com afogamentos inesperados, não pesquise.  Espere os próximos capítulos desta história que só está começando.

A QUEM POSSA INTERESSAR


Ênnio Mendes chutou o balde. Ele tinha motivos. Investido de “líder” da prefeita, o vereador zonanortino mandou uma carta para prefeita alegando motivos pessoais e enaltecendo o apoio recebido e entregue a ela. Mas há quem diga que por de trás da carta elogiosa, cheia de confetes e agradecimentos, existe uma mágoa em relação ao tratamento dispensado ao edil. Ele estaria chateado com o “esquecimento” da prefeita  em relação a ações do governo dela e que não teriam sido compartilhadas. Ênnio teria ficado também descontente com questões partidárias. Até mesmo questões relativas à filiação junto ao PMDB e conversas sobre possíveis coligações teriam ajudado a entornar o caldo do vereador. 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

EU VOU PAGAR!!



PATINHO FEIO


Pelos lados do PT o clima anda meio tenso. O motivo: Tide. Após perder a direção do partido, alguns membros da sigla começaram a operação “esquartejamento vivo” do então operário sindicalista que se viu a cada dia com menos espaço nas discussões do partido. Com a nova direção, Tide ,o então cartão de visitas do período neoclássico do movimento petista em Lavras, apesar de ter raízes fincadas na era “PT original”, tide se mostra descontente e poderá ser expulso ou até mesmo se desfiliar do partido vermelho.  Há rumores de que as ações para a degola já estejam preparadas. Há rumores também de que a carta de desfiliação também esteja pronta para sem entregue.  A sigla segue, sem muita convicção, abanando a bandeira do médico Hugo Júnior.  Há quem diga que o nome para 2012 ainda não está totalmente fechado. Uma coisa é quase certa: Tide não deverá panfletar pró-PT.

TRAGAM AS MÁQUINAS!!


Comemorações na comunidade.  Alguns adquirentes de terreno a beira lago ou bem próximo estão rindo a toa. Alguns (eles é que dizem isso) “sortudos” acabam de ganhar um vizinho de peso e que traz no sobrenome as palavras “obras rápidas”. Alguns sortudos com direito a fim de semana a beira lago ganharam o presidente Chapisco como vizinho. O presidente teria adquirido um terreno e estaria percorrendo as imediações, feliz da vida. Mas o que isso tem a ver? Isso não é vida privada? A resposta: sim. Mas o que me motivou a escrever tal artigo é o possivel uso de tratores e caminhões da prefeitura no local e que estariam programados para serem usados na limpeza do terreno do Presidente da Câmara. Ele até já teria dito para alguns sitiantes: “Os caminhões vão fazer a limpeza aqui. Mas tô pagando do meu bolso, viu gente?!!!”. Um dos vizinhos disse que até vai fotografar e filmar a chegada das máquinas, tamanha a alegria deles com tal feito. Afinal de contas, como eles disseram: “Não teremos estradas ruins, né?!!”. Eu concordo.

CARIMBÓ 


Dias atrás publiquei aqui com exclusividade o encontro de cerveja na secretaria de saúde de Lavras, onde deveriam estar remédios. Foi um zum zum danado. A prefeita teria até convocado Mourão Lasmar para que o mesmo fosse em missão secreta a Alfenas para conversar com os auditores e tentar evitar que o caso fosse colocado no relatório da inspeção.  A prefeita também mandou fazer uma carta de repúdio devido a informação ter sido vazada numa lanchonete pelos auditores e coisa e tal. O estranho é que nada fora feito para se encontrar o nome de quem colocou a maldita cerveja pra gelar. Mas eu já descobri. O nome dela está envolto numa viagem, digamos, de diversão acompanhada de outras felizes amigas e teriam trazido da aprazível viagem algumas latas de cerveja, importadas, como lembrança das noitescheias de fortes emoções em um recanto do país. Não vou declinar mais do assunto porque isso e vida particular e dela cada um faz oque quer.


EM TEMPO

A informação está em fase de checagem mas há rumores de que Jussara articula, como eu havia antevisto aqui a um tempo atrás e teria sido esvaziada a informação, a composição do nome de um médico com o de um ex diretor da Esal para ser uma alternativa em 2012. Seria a Chapa SIMAZ. Detalhes em breve.