quinta-feira, 28 de abril de 2011

EXCLUSIVO: EMPRESA ABANDONA OBRA DA CÂMARA

                                   
O presidente da Câmara, Evandro Castanheira Lacerda, acaba de sofrer mais um reves em relação ao caso da obra da Câmara.  A empresa Soenge  Construções Civis anunciou ao presidente da casa legislativa que, de acordo com o contrato firmado entre a Câmara e a empresa, que desistia de cumprir o contrato de construção da obra da Câmara, sem prejuizos para a contratada em relação ao pagamento de multa e/oudevolução do montante já pago e se eximindo de responsabilidades futuras pelo não cumprimnto do contrato. Segundo a empresa, devido ao atraso da obra, o aumento do preço dos materias de construção e por já ter passado mais de 6 meses de paralisação, estaria rompendo o contrato de forma unilateral, salvaguardada por cláusulas do contrato pactuado. Diante do novo fato,  o presidente terá até julho para fazer um novo processo licitatório para continuar a construção em outro local. Como o processo licitatórioi também está subjudice, em tese, Chapisco terá que aguardar a decisão da justiça para tentar até julho deste ano preparar um novo processo de licitação. Caso Chapisco não  consiga levar a efeito um novo certame até o meio do ano, segundo informações,  o presidente da câmara não poderá efetuar uma nova licitação  no ano que vem por ser o ultimo ano de seu mandato como presidente, o que, segundo um advogado, impediria uma nova licitação.


PLANO DE FUNDO

Uma informação de bastidores aponta que a decisão da empresa sofreu uma “gerência oficial” de pessoas ligadas ao Palácio para que houvesse a decisão de abandonar a obra. Segundo a fonte, com a desistência da empresa, o processo licitatório tornaria-se nulo, dificultando a vida do presidente, tendo ele, ao final do ano, ter que devolver todo o dinheiro nãogasto aos cofres do municipio. Segundo informações obtidas, o valor a ser repassado ao final de 2011 seria de aproximadamente R$ 6 milhões de reais, oque poderia garantir o pagamento de boa parte do 13º ou seria “gasto” em obras de interesse da prefeita. Chapisco já teria, em conversas com auxiliares próximos, admitido que teria sofrido um “golpe interno”.

Com a desistência da empresa, as chances de continuação da obra são praticamente nulas.  

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ME FEZ LEMBRAR DA INFÂNCIA...


TARTARUGA BRANCA

O movimento grevista deflagrado pelos servidores da saúde acertou em cheio o fígado do Palácio. A prefeita teria ordenado ao assessor jurídico que se encontrasse uma formula para impedir a paralisação. O dito assessor entrou com uma pedido na justiça pedindo que fossem mantidos 60% dos funcionários em seus cargos. O Juiz, Dr. Núbio de Oliveira, não acatou o  pedido, legitimando o direito de greve, não estipulando o numero mínimo de servidores que deveriam manter em funcionamento os serviços da área de saúde, determinando somente que o atendimento emergencial fosse mantido à população. Foi uma derrota jurídica e política para a prefeita. Diante disse, com o inicio da operação batizada por mim de “Tartaruga Branca”, a prefeita determinou ao secretário Jose Mourão Lasmar que fossem rastreados identificados os servidores que estariam aderindo à paralisação para que, segundo informações que saltaram a porteirinha, fossem os rebeldes, no futuro, “remanejados” para setores e postos, em tese, “de maior dificuldade” de trabalho.  Pela manhã, alguns agentes de saúde disseram que teriam sido dispensados porque os postos (de saúde) estariam sendo fechados em apoio à greve.  A operação “Tartaruga Branca” está botando muita gente pra correr dentro do Palácio.


GUT !! GUT !! GUT !! QUER UM DOCE ?!!

Na segunda feira, após o final da reunião da Câmara, o vereador Anderson Garçom me convidou para uma conversa. Durante a “prosa” Anderson tentou passar que um ex assessor, que antes dizia que o assessorava, já não pertence ao quadro de seu partido.  Segundo o edil, o ex assessor estaria “assessorando outra pessoa”, sem dizer o nome, e que teria inclusive “ganhado um partido” para fazer o “serviço” proposto. Entre os motivos do rompimento, segundo o vereador, alguns me deixaram de cabelo em pé. Em um específico, durante a explanação do vereador Anderson em seu gabinete, a todo tempo acompanhado do seu filho Otávio, ao ouvir a história propalada pelo vereador, a toda hora, não sei por qual motivo, vinha em meu pensamento uma lembrança de uma certa CPI encabeçada pelo senador Magno Malta. Mas como sempre digo, vida pessoal ou sexual de quem quer que seja não me compete falar aqui. O vereador disse que pretende anunciar na próxima segunda feira que o ex-assessor não mais faz parte de sua assessoria parlamentar. A se comprovar.


TEM QUE SER EU !

Como eu havia dito aqui na última postagem, a manobra para retirar o projeto das 6 horas, de autoria do vereador Marcos Cherem, foi levada a efeito. Chapisco, que chamou a atenção de todos ao presidir a sessão câmara com uma medalha dependurada no pescoço, sobrestou o projeto mesmo havendo a posição favorável da comissão que o analisava e “atrasou” a votação. De dentro do Palácio vem a informação de que vem aí uma tentativa de se inverter o bônus da redução de jornada. A prefeita estaria pensando em legitimar as 6 horas através de um ato discricionário do seu cargo (que não o quis fazer antes) e com isso melar o projeto do vereador de oposição. Caso seja levado a efeito o plano para minimizar o efeito negativo imposto à prefeita,  vereadores da bancada, que teriam se manifestado contra o projeto a pedido da prefeita, ficarão com cara de bobos perante os servidores municipais. Caso o projeto seja levado à votação, os mesmos vereadores terão que, publicamente, dizer sim ou não aos servidores. Que sinuca de bico !




Atenção leitores, no fim de semana, publicarei um artigo que levará eleitores do PSDB e do PT a uma profunda discussão de crise existencial. Até lá!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PRA MATAR A SAUDADE!



APITAÇO BRANCO

A prefeita Jussara Menicucci está de cabelo em pé. O (um deles) motivo é a paralisação dos servidores da área da saúde amanhã, terça feira. Além dos técnicos da pasta, médicos também estão prometendo aderir a paralisação e fazer um movimento de greve no setor da saúde em Lavras. Os  servidores querem o aumento prometido de 5% retroativo a outubro de 2010 e a permanência da carga horária de 6 horas como forma de equiparação com outros setores que estariam há mais de 6 anos gozando do beneficio concedido pela prefeita. Além disso eles querem insalubridade para quem tem direito e uma melhor atenção de quem dirige a secretaria. Os servidores deverão realizar uma paralisação na porta do Palácio, amanhã, a partir das 7 horas da manhã. Nos bastidores há um movimento para tentar melar a paralisação. Tempos difíceis.


LIGUEM AS MÁQUINAS!

Nos corredores da Câmara o corre-corre para implantar um “jornalzinho” tem deixado alguns eufóricos. Nele, um membro do Partido Verde, poderá fazer o serviço a pedido do Palácio e do vereador Anderson Garçom. A ordem teria sido para atacar inclusive as famílias deste que vos escreve e do vereador Marcos Cherem e conseqüentemente do deputado Fábio Cherem. A confecção já estaria (ou já foi) acertada com uma gráfica afeita a serviços gráficos em época de campanha e que geralmente faz “o serviço” da madrugada. O projeto teria recebido inclusive o estimulo de pessoas do segundo escalão do Palácio e da própria presidência da Câmara. Em se confirmando, a dita publicação dera veracidade a um artigo que publiquei a alguns meses atrás. Isso poderá trazer a tona irmão abandonado, casos extraconjugais em igrejas, venda de diplomas, assédio sexual, venda de certificados em tese gratuitos e outras “coisitas más”.  Vamos esperar!


SEGUIR O LIDER

Hoje, segunda feira, a câmara deverá votar os pareceres do projeto que prevê a carga horária de 6 horas.   Nos bastidores o placar estaria 6  a 2. No Palácio um recado já teria sido emanado. Se a Câmara votar, a prefeita poderá vetar. Aí, a ordem será para manter o veto. Quem não seguir poderá ter as benesses já garantidas no governo. Ennio poderá ter que tentar segurar a votação. A assessoria jurídica também irá tentar uma manobra para evitar a votação do projeto. Baiano tenta uma negociação nos bastidores para tentar aliviar a pressão e tentar contornar os insatisfeitos. O plenário deverá ficar lotado.  Eu vou!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

EXCLUSIVO: LAUDO DA OBRA DA CÂMARA APONTA IMPACTO NO TRÂNSITO.


Tive acesso ao laudo que a polícia realizou, a pedido do Dr. Núbio, sobre o caso da Câmara. Nele, dados apontam que a policia demonstrou que existia sim uma rua onde hoje está o buraco e que árvores foram cortadas. No laudo, a polícia menciona por várias vezes que o local se chama praça Santo Antonio, uma clara demonstração de que o lugar foi sim uma praça. Em relação ao tráfego, a policia atestou que no local já é possivel notar  um engarrafamento e congestionamento devido a destruição da rua que dava acesso a rua Lourenço Menicucci e que, por dia, sem contar no horário de pique, aproximadamente 400 veículos. O laudo apontou que aproximadamente 400 veículos passam pelo local por hora e que a obra irá impactar na fluidez do trânsito no local.O juiz, de posse do novo laudo, deverá decidir sobre o caso em breve.

Mas o caso da Câmara deverá ter desdobramento ainda mais interessantes. Descoberto por este que vos escreve, um ofício foi enviado ao Procurador Geral do Ministério Público pelo promotor que antes respondia pelo Patrimônio Público, Dr. Dimas Messias de Carvalho, pedindo sua suspeição em casos que estivessem envolvidos o vice prefeito Cassimiro Silva e o atual presidente da Câmara, Chapisco. No oficio, datado de fevereiro de 2010, o ex promotor alega relação de amizade, entre outras coisas, com os dois citados e por isso pedia sua suspeição para que não participasse de investigações em que estivessem relacionados Cassimiro e Chapisco. Diante disso, mesmo após ter se declarado suspeito, Dr. Dimas teria emitido pareceres favoráveis a construção da Câmara, então presidida por Chapisco, que legalmente a representa, o que, em tese, excluiria a participação do promotor do caso da obra de construção da Câmara, embargada por Ação Popular.O pedido de suspeição foi feito no início de fevereiro de 2010. A Ação Popular foi proposta em 29 de maio de 2010.

Diante do quadro apresentado acima, os pareceres juntados ao processo poderão ser questionados na justiça em caso de decisão favorável em prol de Chapisco ou poderá o processo ter que voltar a estaca zero diante do fato do impedimento do promotor que participou diretamente do processo com pareceres favoráveis à construção. A obra continuará embargada até decisão do Dr. Núbio de Oliveira. Dependendo da decisão, a obra poderá render novas histórias, capítulos interessantes e interesses poderão ser  pulverizados e enterrados de uma vez. De um jeito ou de outro, Chapisco poderá ter que pagar a obra da Câmara. É melhor ir juntando os trocados.


A todos um bom feriado!!

domingo, 17 de abril de 2011

SAIU NA FRENTE



A inauguração do prédio da Acil foi interessante. Em meio a sombra de uma tenda, grupos políticos diversos em conversas animadas mas de olho nas movimentações ao lado. Mas o mais interessante veio nos discursos. A prefeita Jussara Menicucci, ao ser chamada para falar, deu mostras de insatisfação ao caminhar para o púlpito. Em seu discurso, a prefeita não citou o nome de nenhuma das autoridades ali presentes, entre eles representantes militares, Chapisco e o deputado estadual Fábio Cherem.

Em seu discurso, a prefeita preferiu alfinetar a oposição pedindo responsabilidade e afirmando que políticos deveriam deixar a política de picuinha de lado (será que ela esqueceu o que e como era feito contra CAP ?).. Jussara também disse que a construção da sede naquele local era importante para a descentralização dos órgãos e que a obra levaria o progresso para a região. Chapisco, devido a fala da prefeita, chegou a ficar ligeiramente incomodado. Afinal de contas, o presidente não fez o mesmo com a câmara, que estranhamente recebeu o apoio da prefeita para a construção da sede da nova câmara no centro da cidade.

Em seguida, antes de inaugurar oficialmente ao nova sede da Acil, o presidente Caio Goulart fez um balanço da sua gestão e a seguir surpreendeu a todos. Caio abriu mão de sua candidatura e disse que apoiava a idéia de renovação na direção da entidade. Jussara e Cia perderam o chão. Não entenderam a saída de Caio do páreo e agora terá que concorrer com ela mesma, tendo o apoio de CAP, e liderando um grupo que brigará com ele mesmo.

Convidado para falar, Fábio Cherem, num to de voz baixo, tranqüilo, para surpresa de muitos, agradeceu nominalmente a todas as autoridades presentes, citando os nomes da prefeita, do vice prefeito e do presidente da Câmara. Cherem chegou a elogiar a ação da  prefeita e a agradeceu pela doação do terreno para Acil. Todo mundo foi pego de surpresa. Fábio Cherem falou de improviso e fez um discurso breve e sinalizou que a nova direção da Acil poderá contar com todo o seu apoio. Pregou a ação de todos para o bem de Lavras e encerrou seu discurso. Quem acompanhava a prefeita percebeu que a prefeita recebeu um verdadeiro tapa de luvas e ficaram ligeiramente incomodados com a falta de jogo de cintura da prefeita e com a habilidade apresentada pelo novato deputado, que em termos de política, em sua primeira aparição pública como deputado ao lado da prefeita, deu mostras de amadurecimento político, deixando para a prefeita a pecha do discurso animoso e da rivalidade.

Se pudéssemos criar um placar político de jogo de cintura, hoje ele seria: Jussara 0 x Fábio Cherem 1.  Quem foi ao evento pode confirmar o que escrevo aqui.


* Vem aí, para fazer coro com o Jussarão, o Chapiscão - a "Febem" do Chapisco. ! Na proxima edição.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

TCHAN ! TCHAN !!!!


DE VOLTA

A prefeita deverá reempossar na tarde de hoje, sexta feira, o empresário do setor de fitness, Tilili, como novo secretário de esportes. Segundo uma fonte, uma reunião hoje a tarde seria realizada para efetivar o ex desafeto como novo Secretário de Esportes do Governo (?) de Jussara Menicucci. Jussara se viu obrigada a realocar Tilili após manobrar para compor a chapa da Acil, sonho antigo de Tilili, o excluindo para indicar a empresária Gislaine Rosa como cabeça de chapa para disputar a presidência da Acil. Tilili teria saído do governo de Jussara Menicucci devido a falta de investimentos na pasta e pela dificuldade encontrada por ele para poder fazer mostrar seu trabalho frente a secretaria.  A reunião deverá acontecer com a presença da secretaria tampão da pasta, a nazarenense Belkiss Oliveira.Atrasou mas deverá ser confirmado mais uma das minhas "premonições". Eita mundão !!


OLHA O TAPETE!!!

Nos bastidores da política esta sendo travada uma verdadeira batalha por partidos. Entre os mais disputados está o PHS. Pessoas ligada são grupo de Jussara já estariam comemorando o “roubo’ do partido, como se diz na linguagem política (?????). Um empresário a teria anunciando que o partido teria sido “roubado” e estaria de posse do grupo de apoio ao Palácio. Mas, durante a semana, veio o revés. O atual presidente , que quase teve seu partido “roubado” pela grupo de Jussara manobrou e conseguiu reverter o tombo que estaria levando. Rogério Girardelli conseguiu novamente o partido, devolvendo a rasteira quase aplicada por seus adversários.

SILVADAMUS

Eu profetizei e novamente acertei. A empresa vencedora da licitação do lixo, como eu havia previsto e informado aqui, foi mesmo a empresa Viasolo engenharia. A empresa está envolta em vários processos por fraude em licitação, financiamento de campanha entre outras coisas por toda Minas Gerais e inclusive em outros estados. No Palácio, uma manobra, ou melhor dizendo, medida, foi feita para garantir que a licitação “desse certo” e a empresa, como eu havia antecipado aqui, conseguiu sair como “vencedora” da licitação. O edital para coleta foi alterado e  foi retirado a varrição, que será feita uma licitação a parte. A medida pode ser vista como uma forma de tentar demonstrar que o preço da coleta poderá ter diminuído, o que não é verdade. Salvo engano, como nas licitações anteriores, o preço da coleta e varrição deverá ser somado para que possamos saber o verdadeiro valor a ser pago para a “empresa”. 


CURTINHA
Tive acesso ao laudo que a polícia realizou, a pedido do Dr. Núbio, sobre o caso da Câmara. Na próxima postagem, alguns dados que ajudarão o juiz ao seu convencimento. Em síntese, na minha opinião, é bom o Chapisco preparar o bolso para "pagar" a obra.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PÔE NA CONTA DA PREFEITURA!!!


PESO EXTRA

O vereador Anderson Garçom, segundo um site de Lavas, afirmou que será candidato a prefeito. Sei. Segundo o site, Anderson teria confirmado sua intenção e já se considera pré candidato a ser o líder maior do nosso município. Nos bastidores a leitura que se faz é de que ele estaria se colocando à disposição para ser chamado para compor alguma candidatura mais viável para com isso ser aninhado como vice em alguma chapa. Para alguns mais próximos, o vereador, em tese, já teria dito que poderá ser o vice de Marcos Cherem. Para pessoas próximas do médico vereador a versão e tida como “quase improvável”. Para outros, Anderson dá sinais de que poderá ser abrigado por CAP.  Mas um aviso aos que sinalizam para alguns “políticos” sobre uma possível composição: um documento, emitido por um educandário da cidade, poderá dar trabalho para um vereador e sua assessoria, que vem cumprindo o “Programa kamikaze” estabelecido pela prefeita e em execução pelas mãos ingênuas do vereador & Cia,  e também poderá dar dor de cabeça para futuros candidatos que poderão ter um certo edil ao seu lado. Pelo rápido acesso que tive ao documento, cheguei a uma conclusão: o documento chama-se “rolha de bote”. Se for tirado do lugar de onde está, durante a “navegação”, poderá “fazer água” para quem estiver junto no barco. Vamos esperar......


É POR MINHA CONTA!!

Estranho. A prefeitura de Lavras lançou edital para contratar uma empresa de seguros e outra para dar assistência mecânica para um  Montana que, em tese, seria alugada pela prefeitura e que é sempre vista durante o expediente transportando pessoas e crianças em porta de escola e no  comercio da cidade. Caso a informação proceda, a manutenção e o seguro deveriam ser observados pela “empresa” dona do veiculo e não pela prefeitura, ora contratante, que, em tese, estaria pagando pelo uso do carro, com as devidas garantias. Por falar em licitação, o resultado da licitação do lixo, prometida para sexta feira passada, ainda não foi divulgada. Será porque?


JEITINHO

Acredite se quiser! Após a minha publicação sobre os gastos da prefeita num Shopping de São Paulo, uma “mudançazinha” foi feita na lei orgânica do município e que obrigava a prefeita a enviar relatórios e comprovantes de gastos do executivo, de forma discriminadas, para a câmara municipal. Isso mesmo! Agora a prefeita não precisa mais discriminar seus gastos. É só dizer: gastos de viagem e tá tudo certo para com sua prestação de contas junto à câmara municipal. Com isso, futuros prefeitos poderão fazer a mesma coisa!! Qualquer dia uma nova lei poderá ser proposta com o seguinte teor: “Pode carregar. Só não pode ser em espécie”.  Eita !!!


CURTINHA

Um funcionário recém demitido, tem sido visto na Suntrans. Segundo informações ele teria sido realocado naquele departamento e estaria, novamente, realizando viagens para o município, ,claro, com as devidas diárias, o grande file disputado a tapa no setor de transportes. Na Suntrans, o ex funcionário e agora “reintronizado” (?) ao Palácio, goza de um alto prestigio junto à prefeita.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O ABRAÇO



ADVOGADO DO DIABO

Cap está rindo a toa. Recentemente, através de sua assessoria, distribuiu cópias de sentença onde teve sua condenação reformada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Cap, que havia sido condenado por, segundo o MP, desvios de recursos do Fundeb, teria sido condenado e teve seus direitos políticos suspensos. Com a reforma de decisão, CAP tem agora contra si apenas uma condenação que está, em fase de recurso, sendo analisadas pelo Superior Tribunal de Justiça. CAP em 2010 conseguiu uma liminar dada (?) pelo hoje Ministro do Supremo, Luis Fux. Com isso CAP teria recibo um gás a mais para disputar a disputa pelo Palácio. Pelos sinais que chegam, CAP, ferrenho adversário político de Jussara, estaria mais próximo de Jussara do que se pode pensar. Quem diria! Vejamos.....


INIMIGO ÍNTIMO

A eleição da Acil deverá indicar o caminho que Cassimiro, Du Marani e o grupo (?) da Jussara deverá tomar. Segundo informações, a direção recém eleita do Banco do Povo (?) com base em pessoas ligadas ao ex prefeito e que recebeu o quase inimaginável apoio de Jussara, poderá compor a chapa articulada por Jussara para disputar a Acil. Isso mesmo! A equipe de CAP poderá ajudar a eleição da chapa de Jussara. Nos bastidores existe a informação de que o namoro já teve até selinho. Cassimiro e Du Marani poderão ficar no caminho do antigo sonho de seguir rumo à cadeira principal do Palácio. A cena de Cap e Jussara, juntos num palanque, de mãos dadas, poderá se repetir. Quem viver, verá!


TERRA INÓSPITA

A informação publicada, em partes, por mim sobre a grilagem oficial de lotes particulares realizada por servidores pegou em cheio o fígado de alguns setores do Palácio. A informação, já confirmada por pessoas ligadas ao governo de Jussara, poderá resvalar em um vereador. Isso mesmo. Existem indícios de a pratica de grilar lotes na prefeitura poderia ter tido a participação de um “edil”. A dita funcionária responsável por repassar informações para pessoas próximas para que tentassem aplicar o golpe, teria a ajuda de um vereador, que ainda tem sua participação sob investigação. Segundo dados repassados, o caso já estaria a caminho do MP. O esquema poderia estar funcionando através de uma funcionária, cargo de confiança da prefeita. O caso foi abafado dentro do Palácio para evitar “respingos”.


SILÊNCIO DOS INOCENTES

Estranho. Muito estranho. A prefeita no utilizou da mídia que a apóia neste fim de semana para, como sempre acontece, mesmo tardiamente, com visitas muito menos importantes, alardear sua visita a Inglaterra por, segundo informações não oficiais, a convite do governo Inglês. A prefeita teria enviado um oficio a câmara, de forma antecipada, alegando que a viagem teria sido com recursos próprios. O prefeito de Divinópolis, em um artigo polemico divulgado naquela cidade, disse que as despesas teriam sido custeadas pelo governo anfitrião. Ou o prefeito de Divinópolis está mentindo ou a prefeita está. Há informações de que a viagem teria sido custeada pela empresa que faz a coleta de lixo aqui e em Divinópolis. Se houve o convite oficial do governo inglês, deve haver a correspondência oficial que legitime a viagem. Salvo melhor juízo, em caso de viagem ao exterior, a prefeita deveria pedir permissão à câmara, o que efetivamente não aconteceu.  

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ENQUANTO ISSO EM LONDRES...


CARTAS, MARCADAS, NA MESA.

“A coisa tá caminhando”. Essa foi a frase de uma pessoa ligada ao Palácio para um representante da empresa de lixo Viasolo. A frase se justificou devido ao recurso interposto pela empresa Consita, que teria, em tese, se habilitado na “licitação”  do lixo em Lavras. Mas, de acordo com os critérios do edital, a empresa foi desclassificada do certame (?). Com isso a empresa Viasolo manteve-se no processo licitatório para o lixo em Lavras. Os envelopes das duas empresas ( ?) que irão participar da licitação serão abertos e “conhecidos” na próxima sexta feira, no Palácio Perimetral. Hoje, dia 6 de abril de 2001, arrisco a dizer que a empresa que poderá ganhar a licitação do lixo em Lavras chama-se Viasolo. Segundo uma fonte, haveria a disposição de que um outro “CNPJ” ganhe para sinalizar para a opinião pública que a licitação “é limpa”. ...Tá!


SEGUINDO EXEMPLOS

Ainda em fase de analise, estou verificando uma informação obtida que dá conta de grilagem oficial dentro do Palácio. Segundo a fonte que já há algum tempo me repassou a informação e eu estou apurando, uma funcionária da prefeita, cargo de confiança, estaria envolvida em grilagem de lotes que estariam em atraso com IPTU. Segundo a fonte, uma servidora teria repassado informações de lotes com impostos em atraso há um certo tempo e, de posse dos dados, carnes teriam sido emitidos e pessoas ligadas a servidora estariam pagando os impostas para com isso entrar com ação de usucapião.  O esquema teria sido abafado dentro do Palácio. Uma senhora, por coincidência, teria descoberto que estaria prestes a perder um lote no centro da cidade e teria ido até o Palácio para saber o porque da história. Foi um corre-corre para abafar o caso. A servidora não teria sido demitida e ainda estaria no cargo. Dizem que no Palácio “a escola é boa!”. Será porque disseram isso ???


“UELCOME” IN MY TRASH !!!

A mídia de Divinópolis está criticando prefeito de lá, Vladimir Azevedo devido a sua “viagem”  à Inglaterra para conhecer, em tese, o processo de tratamento de lixo e geração de energia. Em Divinópolis, rádios, sites e jornais se juntaram e repercutem muitas críticas à visita do prefeito de lá a terra da Rainha. Aqui, após eu publicar a notícia,  a prefeita correu logo cedo pela manhã, após dez dias de sua chegada, para , estranhamente, falar da sua visita a Inglaterra, em tese, a convite do governo Inglês. Jussara Menicucci nem esperou o expediente da rádio abrir e por telefone teria entrado no ar para explicar a sua “viagem”. Demorou demais. Se fosse algo tão expressivo, teria antes de viajar propalado aos quatro cantos e, quando de sua chegada, publicado em sua mídia a sua expressiva viajem. Segundo uma fonte, a prefeita teria dado uma esticadinha em Paris.


AGORA EU VOU !!

Cassimiro já teria confirmado a sua candidatura a um grupo político. Ele disse que sairá candidato mesmo porque teria ficado sabendo que Dr. Marcos Cherem não sairá candidato e por isso ele vê chances reais de ser eleito. Cassimiro poderá ter que enfrentar uma candidatura com apoio da prefeita e ainda de quebra ter que enfrentar o vereador-médico que, segundo informações, seria sim candidato para 2012.

domingo, 3 de abril de 2011

NINGUÉM NOS VIU VIAJAR, FIQUEI TRANQUILA!


JOGO DE CENA

Estranho. Muito estranho. O assessor da administração da Santa Casa e assessor especial da prefeita junto à Secretária de Saúde, Andre Borin, foi exonerado no último dia 1 de Abril. Não! Não é mentira!! Ele foi exonerado. Segundo uma fonte, haveriam rumores de que ele teria reclamado que seu filme poderia estar sendo queimado. Sei. Agora, acreditem se quiser. No mesmo dia de sua exoneração, André Borin foi renomeado pelo Palácio como assessor III.  Exonera-se em um dia e recontrata no mesmo dia. Eita! Será que teria alguma explicação plausível para isso?! Arrisco a dizer que a ausência e as constantes cobranças de horário por parte de alguns servidores explicariam tal fato. Na Secretaria de Saúde, entre a cúpula, todos sabiam da demissão/recontratação. Entre os mortais batedores de cantão a informação que chegou foi apenas a da demissão.

SERÁ QUE ALGUÉM VAI PERCEBER ?!

A prefeita fez a licitação da coleta de lixo. O resultado era para ter sido noticiado há 15 dias. Mas, ao contrário do foi feito na licitação do carnaval , onde se licitou na sexta feira de Momo e foi homologado no mesmo dia, com a empresa já trabalhando na montagem do “espetáculo” antes mesmo da licitação ser concluída, a prefeita ainda não divulgou o resultado. Outra manobra, ou mulher dizendo, medida adotada me chamou a atenção. Ao contrário da “licitação” anterior, a prefeita resolveu separar coleta de lixo e varrição. Ele vai realizar a “licitação” da varrição em separado da coleta de lixo. Com isso, o preço final poderá parecer menor. Em se mantendo o mesmo “patamar” do preço “escorchante” cobrado até hoje, o mesmo deverá ser acrescido do valor a ser pago pela varrição, antes pertencente ao mesmo processo da coleta. Alguém aí conhece aquela frase do Chapolin colorado ??!! .....meu Deus !!

PARA INGLÊS VER!

Segundo uma informação apontada, a prefeita, quietinha, teria viajado para a Inglaterra para conhecer de perto um certo “processo sobre o tratamento de lixo”. Isso mesmo! Ela teria ido para a Inglaterra com “convidados” do governo da Inglaterra. Entre os convidados, o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo. Mas existem informações que derrubariam a tese da origem do convite. Coincidências a parte, a mesma empresa que faz a coleta de lixo de Divinópolis é a mesma que faz a coleta em Lavras e que acaba de faturar R$ 1.2 milhão de reais por dois meses de serviço. Existe a informação de que a empresa teria financiado a visita ao país europeu. Segundo a fonte, a prefeita poderia ter levado acompanhante, com despesas pagas pelo "governo inglês” para passar alguns dias no país dos Beatles. Ela teria ido sozinha.  Coincidencia ou não, no dia 26 a prefeita postou  em seu Facebook : " Enfim cheguei, muita energia e alegria e muito trabalho a realizar.". As informações postadoas aqui foram publicadas em um site da cidade Divina. Clique abaixo no link: