segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ELA DISSE QUE FOI VOCÊ!!




A CULPA É DELE!!

A prefeita ordenou aos departamentos que “obrigassem” seus funcionários a trabalharem a carga horária completa de seus respectivos cargos. Até nada demais, pois é obrigação de cada servidor cumprir sua carga horária. Porém, em período eleitoral, a prefeita teria pactuado com alguns deles que manteria a carga horária reduzida. O chefe de RH e os de departamentos foram então a campo cumprir sua missão. O detalhe interessante foi a orientação dada a eles pela prefeita e repassada “ibsis literis” para seus comandados. A ordem foi a seguinte: “Vocês terão de cumprir a carga horária porque quem tá exigindo é o vereador Marcos Cherem, viu?!!”. A tática é melindrar o vereador entre os funcionários e livrar a cara da prefeita da ação.  Perguntada sobre o que fazer com os médicos que deveriam trabalhar 8 horas por dia e de segunda a sexta, ela teria, nas entre linhas, sido foi enfática: “...esqueça! não quero problema com esse povo!” . Pela constituição é proibido o tratamento diferenciado entre cidadãos e a regra deveria ser aplicada a todos. Em PSF espalhados pela cidade há denuncias de que os médicos estariam atendendo um dia por semana e limitado a 8 “fichas”. O secretário de saúde deveria averiguar.

ME CONVÉM !

O bloco Pão Moiado informou que não vai participar do carnaval deste ano. Em seu comunicado “subjetivo”, membros dizem e não dizem o porquê da ausência no reinado de Momo em Lavras. Nos bastidores a história é a seguinte: um abaixo assinado com aproximadamente 300 assinaturas teria sido enviado a prefeita pedindo que se melhorasse a infra-estrutura e limpeza das proximidades de onde o encontro partia para o desfile. A prefeita teria então, baseada no abaixo assinado, resolvido mudar o local (seria nas proximidades de sua casa, perto da funerária) levando para a Expolavras. A comissão do bloco teria não gostado devido à dificuldade de acesso. A prefeita justificou a medida baseada no abaixo assinado. Oras bolas! Há bem pouco tempo atrás não foi a prefeita que veio a público afirmar que o abaixo assinado contra a obra da câmara, com 9 mil assinaturas, não era legitimo e não representava a vontade do povo? Porque um com 300 assinaturas, que pedia não a mudança, mas sim mais infra-estrutura, possa representar? Seriam dois pesos e duas medidas? Com isso o carnaval, degringolado em Lavras nos últimos anos, vai de mal a pior.

ELE QUER TENTAR A SORTE

Na secretaria de assistência social o clima é de corre-corre. O artigo que escrevi sobre os menores que estariam trabalhando no local e também no bolsa família teria acertado em cheio a secretaria Belkiss e Fernando, responsável (?) pela Área Azul.  Fernando teria ficado indignado e falado cobras e lagartos.  Além da ameaça de tentar me agredir, ele teria se irritado com a informação de que eu teria denunciado ao MP. A denúncia ao MP eu não fiz por questão de for intimo. A denúncia escrita eu fiz, publiquei, e foi devidamente assinada. Uma senhora teria gravado o atendimento feito pelos menores dentro da secretaria e deverá enviar a quem de direito.  Por falar em Belkiss, segundo informações, ela teria trazido uma parente de Nazareno para auxiliá-la na secretaria. Faz sentido. Lavras não tem gente precisando trabalhar mesmo, não e? Já estamos precisando importar mão de obra! É o progresso !! Lavras cada vez melhor!!!


EXTRA EXTRA EXTRA !!!


Uma reunião da prefeita e com os noves vereadores de sua base foi feita para coordenar algumas ações. O teor da reunião chegou a deixar alguns vereadores de cabelo em pé. A prefeita teria pedido a todos que intensificassem ao máximo o grau de ataque ao vereador Marcos Cherem. Diante do pedido-ordem, a maioria, já de olho em 2012, recuou. Jussara então teria eleito o vereador Anderson Garçom como o “ediu” a executar o serviço de ataques ao vereador Cherem. Além disso, ficou combinado de se criar um jornalzinho do PV para proferir ataques ao vereador Cherem e a este que vos escreve.  Anderson aceitou a missão e deverá colocar em prática já a partir de hoje, segunda feira, já durante a sessão da câmara. O embate poderá ser assistido ao vivo pela “TV Câmara”.  Eu já estou pronto. Será que o Dr. Marcos Cherem vai estar preparado para enfrentar Anderson Garçom ? Vamos assistir !!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DEPOIS A CULPA E DELE !!


INHAMBÚ DE MONTE

A convenção do PV- Partido Verde, foi, no mínimo, estranha. Marina Silva, quase anunciada como a visita ilustre, passou longe da terra dos ipês. Mas se faltou a representante do verde, não faltou a do amarelo – inhansã.  A prefeita Jussara Menicucci foi ao evento. Em seu Facebook Jussara disse que adorou a reunião e os elogios feitos e coisa e tal. No evento também estiveram o vice prefeito e um reitor de uma universidade. Cassimiro não teria sido convidado à mesa mas o reitor foi. Uma presença que teria também chamado a atenção foi a do delegado de polícia, Cleber Pervidor que, segundo informações, esteve à vontade durante o evento. Segundo uma fonte de dentro da reunião que teria conversado com reitor, por parte do professor, não há expectativas de sua participação no pleito de 2012. Ele teria outros planos, para após sua saída, de seguir para Piracicaba-SP. A prefeita Jussara Menicucci, durante todo o tempo em que esteve ao lado de Anderson, dava mostrar de estar em clima de romance político com o vereador. Outros da base, já estariam torcendo o nariz para a relação. Por falar em relação, em algumas matérias o nome do Dr. Célio de Oliveira não estaria sendo grafado como marido da prefeita e sim “médico Dr. Célio de Oliveira”. Deve ter sido um lapso de editoração, não é mesmo???!!

EU VOLTEI !!! AGORA É PRA FICAR!!!!

Eu havia publicado há algum tempo atrás que Tilili poderia assumir a secretaria de esportes de Lavras após falar ter saído de lá cuspindo fogo contra a prefeita e vice e versa. Ela teria recuado da nomeação por causa de minha publicação e por causa do fatídico sábado antes da eleição em que uma moto teria sido flagrada em foto distribuindo santinhos contra CAP e Cherem. O caso estaria sendo investigado pela polícia civil e estaria a cargo do delegado regional Cleber Pervidor. Em relação a investigação, a prefeita já o teria tranquilizado. Segundo uma fonte, tudo estaria certo para que Tilili assuma no começo do mês como o secretário da pasta, ocupada até agora pela secretária de assistência social, a nazarenense Belkiss.Se a prefeita não roer a corda de novo com Tilili, boa sorte ao secretário que anda sumido da sauna do LTC.


TRÁFICO DE INFLUÊNCIA REAL.

Por falar em Anderson e o clima de romance político com a prefeita tem explicação. Um email, mandado pela assessoria(?) do vereador, comprova o tráfico de influencia entre o vereador e a prefeita. Segundo um email, que contava com arquivo em anexo, um projeto de lei que seria apresentado pelo edil à câmara e que teria sido enviado do gabinete do vereador para a imprensa e a própria câmara, constava no rodapé da página do projeto: 

Não imprimir isso... OBS: PRA VOCE OTÁVIO... Levar ao Projeto à prefeita para apreciação a solicitação de apoio ao projeto. Se não levar esqueça! Estar do mesmo lado apoiando a Prefeita sugere que precisamos também buscar algumas vantagens para o nosso lado, em suma que não pede não tem! ....ass:Cesar Mori (provável assessor de Anderson)”.  

Pela frase, fica claro e evidente que há troca de favores e vantagens entre a prefeita e Anderson Garçom, o que é no minimo imoral. Na segunda feira que vem ele deverá ir a tribuna da câmara e mais uma vez falar mal de mim como se tudo que escrevi fosse mentira. O Otavio cumpriu a ordem direitinho. Não deve ter imprimido. Como não houve  a pedido para apagar "o recado", ele não apagou e mandou ! Eita!!!!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

VEJAMOS...........HUMMMMMM.....




MEU QUERIIIIIDO !!!

Na inauguração do CEACAD Na última quarta feira, o “passarinho amarelo” viu coisas que chamaram a atenção. Um deles foi quando a prefeita chegou ao local e foi recepcionada pelo ex secretário de esportes e ex desafeto, Tilili.  O encontro dos dois teve um caloroso abraço e nos lábios dos dois, um sorriso aberto de dar inveja. Em conversa com outros palacianos o tema foi um só: “Mas ele não falava tão mal dela?”. Isso a política explica.  Durante a execução do hino nacional a conversa teria rolado solta entre Tilili, Cesar Pádua, Silvio César e até mesmo Álvaro Saad.   O assessor jurídico estava até mesmo exaltado de tanta animação. Ele foi o responsável pela articulação do candidato da prefeita na eleição do Banco do Povo (?). Hoje, a pergunta que não quer calar é se Tilili voltará mesmo para a secretaria de esportes. Antecipo-vos a decisão: Não!. Jussara sabe que em pouco tempo uma investigação em curso pela polícia civil pode estourar ( mas pode demorar...) e com isso poderá sair respingada, ou melhor, molhada por inteira com o caso. Mas existe o plano b....

O PLANO B

Jussara teria um compromisso moral (...???...) de ajudar Tilili.  Sua volta à Selt foi frustrada devido a uma "situação embaraçosa" e com a minha publicação/antecipação de sua volta, já que Tilili era um ferrenho crítico de Jussara há bem pouco tempo atrás. Com isso ela recuou e colocou Belkiss como a secretária tampão (...???....) da secretaria de esportes. Mas, como Jussara sabe que precisa manter a boca de Tilili com o belo sorriso à mostra para que ele não fale muito, prometeu “ajudá-lo” a conquistar a ACIL/Banco do Povo. Jussara teria então arquitetado uma candidatura de José Eustáquio e Tilili (ou vice versa depois da eleição) para concorrer à presidência.  Jussara “conduziu” Taquinho para a presidência da CDL local para facilitar o trâmite com os empresários e aposta todas as fichas para poder “cumprir” a promessa feita a Tilili e com isso deixá-lo “feliz” e comprometido com a “causa”. É por aí...

A LISTA

O projeto das casas populares que estão sendo construídas pelo governo federal já está quase tudo pronto. A prefeitura de Lavras ficou responsável pela “triagem” dos nomes que seriam analisados pela Caixa. Até aí, nada demais. Como eu já havia dito aqui a um bom tempo atrás, o problema é que uma lista enoooorme já teria saído do Palácio em direção à mesa de Belkiss. Claro que a cópia da tal lista já teria chegado até este que vos escreve. Ela teria sido xerocada e enviada de dentro do Palácio ou adjacências. Nela,a lista, nomes conhecidos. Em se conformando a veracidade "do papel", que era mantido “em segredo” pelo Palácio e pela secretária, estariam nomes de apadrinhados do Palácio e de vereadores “pactuados. Será que a lista tem a ver com a visita de Chapisco à secretaria a bem pouco tempo atrás? Melhor acreditar que não! Com a cópia, registrei em cartório para, após a divulgação dos nomes aprovados, comparar com os “contemplados”. Para efeitos jurídicos, a cópia, registrada, está bem guardada e não é em minha casa ! 



“SONHO ANTIGO”

Para terminar. Estou averiguando a possibilidade de comprovar o sumiço de aproximadamente R$ 4 milhões de reais de um certo órgão. Vamos esperar. Na semana que vem em “homenagem” ao pedido de busca e apreensão, cópias de documentos de mais um “almoço” caro pago por nós contribuintes.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

EI GENTE !!!!!!!

 
QUEM É O BEM E O MAL ?

Ontem a tarde, ao passar na porta da sede do Banco do Povo, verifiquei que, pela movimentação de pessoas, era dia de eleição . Até aí, nada demais. O interessante foi o embate nos bastidores, travado por assessores de CAP e da prefeita. Hoje, voltei ao local para me inteirar de alguns detalhes da tarde de ontem movimentada. De um lado Caio Goulart. De outro, Carlos Alberto Pereira. E entre eles, um assessor jurídico da prefeita que todos imaginam qual é. Uma verdadeira batalha foi armada pela turma do ex prefeito e pela turma da Jussara. Um trabalho de bastidor foi feito de forma aguerrida nos últimos dias.  Ao final do dia, o resultado mostrou empate entre a turma do CAP e da prefeita. 7 x 7. Caio Goulart teve 6 votos. Uma nova eleição deverá ser marcada. Pelos números e pelo trabalho de bastidor aliado aos votos dados, Caio foi bem. O trabalho de campo para aproxima eleição e o convencimento das partes e que vai definir quem vai levar. Chances todos tem. Ao que parece, CAP e Jussara vão voltar “aos ringues” da política, dentro e fora do campo político. A prefeita sapecou no facebook a seguinte frase: “Bacana eleição banco do povo derrotado assessor deputado Cherem. Carlos Alberto dono do banco empata com quem queria o banco para o povo. Obrigada a todos que votaram a favor da ética”. Com essa frase teria a prefeita, deselegantemente, chamado Caio e CAP de antiéticos e o ex prefeito de dono do banco ??? Eu hein?!!! Olhando melhor o perfil  notei que nele a prefeita diz que é de “São Paulo”. Teria a prefeita renegado a terrinha dos ipês??

 EU VOLTEI, AGORA PRA FICAR!!!

Por falar em prefeita, hoje ela recebeu uma visita ilustre no Palácio Perimetral. Zuza Nacif, o provável futuro e atual ex (??????) secretário de comunicação atravessou a porta de entrada do Palácio, dando o ar de sua graça. Zuza Nacif estava rindo à toa. Segundo uma fonte, Zuza teria voltado a Lavras para tratar de assuntos pessoais e também fazer uma visita à prefeita. No fundo dos bastidores, a informação é de que ele poderá voltar ao cargo que ainda está vago desde sua saída, forçosamente, após a eleição de 2010. O tempo dirá o real motivo da visita. O cargo dele está vago e exercido, interinamente, pelos assessores da Secom (?) e por um secretário de Uberlândia, coincidentemente a terra da empresa que ganhou uma licitação aqui de aproximadamente R$ 3 milhões. Tem gente que acreditava que voltaria para o ex cargo.
  

COISAS ESTRANHAS

No pátio do Palácio o reenvio de Luciano Aranha, como é conhecido, para o almoxarifado foi visto com estranheza. Luciano teria sido nomeado como um salvador da pátria para o local. Jussara o teria mandado de volta para o almoxarifado sem dar maiores explicações. Coisas do Palácio. Outra coisa que não dá pra entender é como que pessoas que vão ao PSF que fica próximo do ferroviário e precisam de um exame ginecológico são indicadas para fazer o dito exame numa associação para mulheres grávidas ligada a um vereador. Muitos estariam questionando a indicação do local para fazer o exame e, conforme notas pagas e xerocadas enviadas a mim, datadas de novembro de 2010, estariam custando ao município aproximadamente R$ 10 mil mensais. O secretário José Mourão Lasmar está tentando descascar o abacaxi para explicar porque tais exames são feitos na associação. Será que teve licitação ???

sábado, 12 de fevereiro de 2011

EXCLUSIVO: PREFEITA JUSSARA MENICUCCI PEDE MAIS UMA VEZ BUSCA E APREENSÃO CONTRA JORNALISTA




clique na imagem para ampliar.


Mais um ato que comprova que a verdadeira "democracia" propalada pela prefeita e o estilo Jussara Menicucci de governar com "transparência". Sua perseguição é clara e oficial e da mostras de que seu governo, ao invés de responder às inúmeras denúncias que pairam sobre ele, prefere atos que vão de encontro ao coronelismo, ao absolutismo e ao estilo ditatorial que acreditamos não mais existir.  

Caso a justiça autorize o pedido, irei registrar em vídeo todo a operação para que amanhã, correligionários e a própria prefeita possam ser lembrados nos horários políticos, em campanha futuras , e que seus adversários possam mostrar para a população quem é a prefeita  e quem são aqueles que irão receber seu apoio em eleições futuras e a sua verdadeira forma "democrática" de governar.  

Para mim, mais um ato deplorável. Para a sociedade lavrense democrática, um retrato da verdadeira face do atual governo exercido pela prefeita Jussara Menicucci.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CONCURSO AGORA É COMIGO!


GOVERNO DE PORTAS ABERTAS

Pessoas que teriam conseguido passar no concurso da prefeitura estariam encontrando dificuldades para conseguir falar com secretários das respectivas pastas. Na Secretaria de Educação não é diferente. Uma cidadã em busca de informações sobre sua nomeação esperou por horas e horas pela secretária de educação e nada. Segundo a cidadã, um “servidor”, com cara de poucos amigos, foi colocado na porta da secretaria para “triar” os assuntos a serem tratados. Se o assunto for concurso, o dito funcionário fica em pé na porta e ninguém entra. A cidadã disse que uma funcionária da pasta teria dito que não pode convocar alguns cargos porque algumas funcionárias estariam de licença e se convocar mais concursadas, as que estão de licença, em tese contratadas, quando voltarem ao trabalho, não terão onde trabalhar. Singelo.


SAIA (AMARELA) JUSTA!

A convite do Tribunal de Contas representei a Tribuna de Lavras na posse do novo presidente Toninho Andrada.  A cerimônia foi em Belo Horizonte na sede do Tribunal. Quando cheguei ao evento, logo à minha frente vi o deputado Fábio Cherem entre alguns deputados. Quando entrei rumo a porta de credenciamento, vi que a prefeita, acompanhada de um assessor jurídico(?), estava no saguão buscando uma forma de entrar no salão nobre onde aocntecia a posse. Aí, uma cena se revelou bem na minha frente. Cherem, com o seu botton abre portas de deputado, passou pela prefeita e pelo assessor e foi entrando pelo tapete vermelho do TCE. Jussara Menicucci e o dito advogado, ficaram de fora, com cara de paisagem, tendo que assistir pelo sistema de telão instalado para os, digamos, “mortais”. Assim que peguei minha credencial, entrei. A prefeita e o assessor ficaram de fora da cerimônia. Foi a primeira experiência pública da prefeita de descoberta de que a “autoridade” dela é menor que a autoridade de Cherem. A coisa mudou, prefeita!!


EU QUERO É A GALINHA...

Cabeças sendo cortadas no Palácio. Em sua grande maioria, servidores contratados. Os que ocupam cargo de confiança estão sendo poupados pela degola. No pátio a especulação do momento é a demissão de um alto servidor que gozava de confiança extrema da prefeita e que, estranhamente, foi exonerado de seu cargo. No seu lugar foi admitido um outro servidor que pertenceria à vigilância sanitária e que teria “um profundo apego” ao setor de transportes. No pátio, a presença do jovem recém nomeado é visto com olhares de “..sei não...”. Alguns apontam uma predileção excessiva. Outros acreditam em interesses excessivos. Será que posso colocar a palavra lesivo também ? Acho que ainda não.....  



SAIRAM

Por falar em Palácio, a demissão, ou melhor dizendo, saída do secretário Evandro Menicucci não teria sido conforme antevisto por mim no fim de 2010 e, devido a publicação, só agora levada a efeito pela prefeita. Na nota oficial distribuída pela prefeitura, tentou-se evidenciar que a saída teria por vontade do ex secretário. Nos bastidores palacianos, entre aqueles do primeiro escalão que adoram fofocar em postos de gasolina pela cidade, o motivo e a forma teriam sido outros. Um engenheiro florestal teria ganhado a confiança da prefeita e, por motivos de predileção, teria ganhado a função na prática. Evandro Menicucci, arquiteto de renome na cidade, saiu do governo da prima. Mas, segundo informações, teria saído com uma pontinha de descontentamento.   

CHARADA

Caros leitores. Quanto custa um kg de refeição no restaurante mais caro de Lavras?  A resposta seria em torno de R$ 30.  Em belo Horizonte, em restaurantes da zona sul da cidade , o preço não passa de 37 reais. Esse preço é o kilo da refeição. Você, cidadão comum ou abastado, pagaria 500 reais por um almoço ? Tem gente que paga. Nesta postagem  está uma pista da charada da semana passada.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ASSANGISMO PROFILÁTICO

RAIO X

Ontem foi de apresentações de novos funcionários na Secretaria de Saúde. Ate aí nada demais. O que chamou a atenção foi a forma com que foram apresentados aos departamentos. Um funcionário (não deveria ser o secretário (?)) saiu de sala em sala apresentando os setores para os novatos que estariam chegando. O interessante foi a forma “descontraída” de apresentação. Assim ele descrevia o lugar e quem trabalhava: “Aqui é o lugar onde ninguém faz nada....já aqui é a turma da pingaiada!!.....Aqui é o lugar todo mundo se encontra pra fofocar e comprar calcinha....” e por aí foi a recepção feita por um servidor que estava no local. Os novatos olhavam um para a cara do outro como se não tivessem acreditando no que estavam ouvindo! Ah! Minha fonte era um familiar meu que estava à espera de um remédio e “obrigatoriamente” teve que presenciar a “apresentação” enquanto esperava ser atendida. Seria bom o Secretário de cada repartição se responsabilizar pelas “boas vindas” para que os novatos não levem pra casa, de forma tão prematura, uma imagem ruim da prefeitura.


AH! UM CARGUINHO NÃO DÓI !! UM CARGUINHO !!!

O bicho vai pegar pelos lados do LavrasPrev. Um levantamento que estou apurando dá contas de que cargos poderiam ter sido criados dentro do órgão, sem aparo legal. Apenas dois cargos existiam antes da atual gestão da prefeita. Segundo dados em análise, outros poderiam ter sido criados sem lei especifica, o que é vedado pelo Tribunal de Contas. O órgão que estaria sob investigação, poderá ter que explicar os prováveis novos cargos, salários pagos e como eles, "fantasmagóricamente", teriam aparecido na folha de pagamento do órgão. Se bem que “fantasmas” não é algo tão desconhecido assim, não é mesmo??!!


BELO EXEMPLO

A posse do deputado Fábio Cherem teve todos os requisitos inerentes à sua importância. Solene, a cerimônia contou com vários convidados e autoridades.  Como parte da imprensa regional convidada para o evento, compareci à posse. O que me chamou a atenção na solenidade foi a ausência de muitos vereadores, (exceto Marcos Cherem, óbvio, e da saudação, ao final, do vereador Júlio de Mello) prefeita Jussara Menicucci e todo o seu secretariado ao evento de grande interesse da nossa cidade e região. O prefeito de Campo Belo, Tarcísio Cambraia, inimigo político do deputado Duarte Bechir, foi à cerimônia cumprimentar o deputado de sua terra natal. Em entrevista à TV Assembleia, Tarcísio Cambraia disse: “Eu e Duarte temos posições políticas diferentes e divergentes, mas sua posse é um marco histórico para nossa cidade e por isso não poderia deixar de vir cumprimentá-lo”. Como conheço Tarcisio de longa data, posso afirmar: nível intelectual, postura política e visão democrática, não lhe faltam. Já no exemplo dos políticos de Lavras, não se poderia esperar algo diferente da forma com que foi tratada a posse de Fábio Cherem.


WIKILEAKS

Por falar em prefeita, ela e alguns palacianos, em conversas privadas (?) teriam analisado e sentenciado: “se ele (eu) não postar mais nenhum dado sobre contratos e documentos, é porque o X9 (como é chamado o delator nas linguagens dos bandidos) é quem a gente está pensando!! (no caso, o advogado que pediu demissão e foi assessorar Cherem, Hélio Ribeiro). Os meus "passarinhos azuis (amarelos também), que apesar da caça, ainda sobrevoam o Palácio, disseram que a certeza é de que “a fonte” havia sido descoberta. Para deixar a caça “em aberto”, pedi então às minhas fontes palacianas que providenciassem mais uma cópia de um documento público, “constrangedor”, para provar que ainda estamos vivos. As fontes, como sempre, já cumpriram sua missão. Em breve mais detalhes. Uma pista enigmática para a prefeita, palacianos e leitores passarem o fim de semana tentando descobrir a charada: “Quando perseguimos uma meta, muito desejada, por muito tempo, ganharia qual nome????

Bom fim de semana a todos!