terça-feira, 30 de novembro de 2010

FIQUEI FELIZ!!!!!!



NEM PRA CONTA DO TELEFONE 

O presidente do sindicato dos servidores municipais, Baiano, visitou o Palácio, acompanhado de dois advogados, para buscar uma solução para o “pacto’ feito entre ele e a prefeita sobre o aumento dos servidores anunciado pela prefeita, com aval do sindicato. A prefeita teria pactuado com os servidores que “caso a arrecadação melhorasse”, ela daria os 5% prometidos. Os vereadores que apoiaram a prefeita quando da proposta querem que a prefeita honre a palavra dada sobre o aumento. Sem capilé no bolso (o da prefeitura) para bancar a promessa, a prefeita já teria emanado um sinal de fumaça preta para o sindicato, vereadores e para os funcionários. A tradução da fumaça seria mais ou menos assim: “Mim querer. Mim não ter. Mim não poder. Vão sifú!”. Só essa última parte que não entendi da mensagem. Baiano quer que pelo menos a prefeita venha a público e se justifique. É melhor esperar sentado, Baiano.

TOMA LÁ! DÁ CA!! 

Começou agora a pouco uma reunião entre a prefeita e os nove vereadores de sua base.  Jussara Menicucci quer acalmar seus vereadores e lançar o plano, já definido nos bastidores, sobre a nova presidência da Câmara e poderá também eleger o seu novo líder. Jussara estaria insatisfeita com Ênnio Mendes pro causa de sua liderança “espingarda na mão de macaco”.  Jussara vai tentar minimizar o processo no TJ e dizer que isso não vai dar em nada. Para o encontro, tira gosto e uns drinks para relaxar.  Jussara pretende até mesmo lança RO canto da sereia para “manter motivados” já que ela ensaia um novo nome para sua sucessão, que não será nenhum dos que estão hoje em sua base. O nome já e “concreto”. Resta esperar o anúncio. Muita gente vai chiar.

GUT ! GUT !! .. OLHA O PRESENTE DA MAMÃE!!!!!!

Jussara, que vai roer corda com Anderson Garçom na promessa feita de dar a ele a presidência da câmara, poderá, para tentar "colocar mel na chupeta" para acalmar os ânimos e tentar amenizar a situação, dar a Anderson  o “presente” de ser o  líder da prefeita em plenário. Chapisco, após uma manobra, ou melhor dizendo, medida articulada pela prefeita, poderá ficar mais dois anos frente ao legislativo lavrense para “conduzir” os interesses palacianos. Com a notícia divulgada pela assessoria de Anastasia de que em seu governo só vai ter “ficha limpa”, a prefeita de Lavras poderá ficar por aqui mesmo. Há quem diga que janeiro de 2011 continuará emblemático até a sua chegada. As obras de reforma no apartamento da prefeita em Curral Del Rey já estão em sua fase final. Vamos esperar.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010


A história que contarei aqui, tem elementos fictícios (pouquíssimos por sinal) e deverá ser lido com humor moderado e um pouco de imaginação para que vocês possam ilustrar a história que vou contar.
A conversão de nomes, fatos e personagens é livre e qualquer semelhança com aconteceimentos e personagens reais, terá sido mera coincidência 
            

             Em Sarval, uma cidade do interior de Minas, que acaba de construir um aeroporto e aguarda pela chegada dos aeroplanos modernos anunciados aos quatro cantos, um vigilante do dito campo de pouso, interrompido no seu já habitual cochilo, recebe uma ligação do centro de vigilância aérea nacional (no aeroporto local moderno não existe rádio para comunicação):
            - ... .uuuuuuurgggghhhhh!!! Alô???!!!
            E do outro lado:
            - Alô! Aqui é do centro de controle aéreo nacional. Posso falar com o responsável pelo aeroporto?
            O atendente, pensativo e buscando na memória algum nome que pudesse levá-lo a identificar a pessoa pretendida pelo interlocutor, acha uma resposta prática:
            - Ele não está!
            Então, do outro lado da linha, ele ouve uma informação inebriante:
            - Quero avisá-lo que um voo internacional está entrando no espaço aéreo brasileiro, com destino à cidade de Sarval e que irá, em aproximadamente 3 horas, pousar no aeroporto local. Confirmando: chegada a Sarval em 3 horas de um voo internacional. Obrigado!...TU...TU...TU...
            O vigia, ainda embriagado de sono e com a notícia, esfregou os olhos e pensou: ... “o que é que eu faço agora?”. De supetão, pegou o telefone e ligou para a prefeitura da cidade para comunicar a chegada dos tais gringos a bordo da aeronave estrangeira. Do outro lado, um assessor da prefeita, sabendo que ela não se encontrava na cidade, disse que iria entrar em contato com a alcaide e que iria tomar providências para a visita ilustre ao município. Meia hora depois, o vigia, que a toda hora saia de sua sala para olhar no céu para tentar avistar algum sinal do dito voo, recebe uma ligação:
            -...uuuuurrggggghhhh!! Alô???!!!
            O assessor da prefeita, em uma rápida frase, avisa:
            - O presidente da Câmara Municipal (popularmente conhecido em Sarval como Chuvisco) vai estar aí em poucos minutos. Prepare tudo aí com urgência, disse o assessor que imediatamente desligou o telefone.
            Passada meia hora do telefonema, chegam ao aeroporto da cidade o presidente da Câmara, Chuvisco, e alguns assessores que iriam auxiliá-lo na recepção ao voo gringo. Câmeras fotográficas foram preparadas para o registro do fato que seria o grande comentário do fim de ano. Chuvisco, entre um pensamento e outro, visionava: “... já pensou!!! eu recebendo em minha cidade o primeiro voo internacional da história de Sarval!!! Será que é um grande empresário vindo conhecer a cidade para investir aqui?!!... Entrarei para os anais da história municipal! Eita!!!”, divagava o presidente em seus pensamentos lúdicos.
            Com o sol a pino, os olhares não deixavam de mirar o azul daquela manhã de segunda-feira. Um assessor, meio desconfiado do papel do presidente, chega próximo dele e pergunta:
            - Presidente... aqui... o senhor me desculpa mas, ... .o que o senhor vai falar pra eles quando eles descerem do avião?!
            Rapidamente, sem pestanejar, olhando para os céus à procura de um sinal do dito avião, e mostrando a tranquilidade que o caso pedia, Chuvisco respondeu sem mesmo olhar para o assessor:
            - Que língua eles falam? Alguém sabe???!
            O assessor, coçando a cabeça e sem saber ao certo, arriscou:
            - Se tá vindo para cá, eles devem falar “casteliano”!!!
            Ainda sem tirar os olhos do céu azul, o presidente respondeu com um ar de domínio:
            - Claro que a primeira palavra que vou falar será “Welcome”. Depois a conversa vai “fruindo” fácil.
            Com a resposta e a confiança passada pelo presidente, o assessor, para caso fosse interpelado pelos tripulantes do voo, saiu treinando a pronúncia da palavra dita pelo presidente:
            - Ueucomi... ueucomi... ueucomi... ueucomi...
            Já com o adiantado das horas, eis que um ronco corta os céus da cidade. Assessores começaram a se movimentar, máquinas foram preparadas e a roupa do presidente devidamente ajeitada para o tão esperado encontro. O avião passa pela cidade, e, de certa forma, deixa o presidente frustrado. O avião não era pequeno, mas não era grande também. Ao tocar o solo foi um frenesi. Todos comemoravam a chegada do primeiro voo internacional a Sarval.
            - ÊÊÊÊÊÊÊEÊ!!! …clap! clap! clap! clap!!!, gritavam e aplaudiam os assessores que acompanhavam o presidente.
            O avião, já em “solo brasileiro e sarvalense”, vem pela pista devagar e, na contramão do aeroplano, a ansiedade de todos para a visita, até então ilustre ao município, aumentava a cada segundo.
            Quando o avião chega próximo do local de desembarque, todos se aproximaram da aeronave para fazer uma recepção calorosa aos ilustres visitantes. O assessor do presidente, preocupado em não fazer feio frente aos visitantes, murmurava:
            - A palavra que eu tenho que falar é uelcomi... uelcomi.
            Eis que vem o desfecho inusitado. Ao abrir a porta do pássaro de ferro, como diria os índios em seus avistamentos, eis que de lá surge Carlos Roberto Ferreira e sua família. O empresário e também ex-prefeito de Sarval, inimigo político da prefeita da cidade e do presidente da Câmara, Chuvisco, salta da aeronave com seu tradicional óculos escuro. Foi um desconforto só.
            O voo internacional era na verdade o retorno a Sarval do empresário local que fora passear num paraíso de águas quentes na América Central.
            Sem saber o que estava acontecendo, o empresário chegou a pensar coisas boas e ruins que poderiam estar acontecendo a seu respeito e desceu meio que sem saber o que aquelas pessoas estariam fazendo ali. Ao olhar ao redor, mirou para um dos que estavam com cara de desconserto e pensou no que dizer. Sem muito o que propalar, arriscou um cumprimento curto e cheio de dúvidas:
            - ????????... Bão fio???!!!
            Com as caras caídas no chão, as autoridades e assessores saíram murchinhos do aeroporto com ar de que pagaram um mico histórico.
            O empresário foi embora sem saber o que tinha acontecido.
            O presidente, Chuvisco, se pudesse, fazia um buraco no chão e enfiava a cabeça para não enxergar o mundo mais..
            O assessor teve que guardar a palavra treinada com sacrifício para uma outra oportunidade.
            Já o vigia, voltou para seu local de trabalho sem saber o que teria acontecido, já que ele não é de Sarval, e voltou a ouvir os pássaros que hora e meia gorgojeiam por ali e ao seu cochilo habitual, no aeroporto de Sarval.


* Obrigado a todos pelos 250.000 acessos! 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EXCLUSIVO: TRIBUNAL ACATA DENÚNCIA CONTRA PREFEITA JUSSARA MENICUCCI




O Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Antonino Baía Borges, retificou sua decisão e, ao contrário do que foi publicado pela prefeita em um jornal, acatou o pedido de abertura de processo contra a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira, feito pela promotoria que investiga crimes de prefeitos. A procuradora Elbe Rondino apresentou denúncia onde aponta uso irregular de verbas públicas para promoção pessoal feita através de publicações e jornais oficiais editados por funcionários públicos, com impressão e distribuição através de recursos públicos bem como o uso de imagem da prefeita e logomarca de sua administração nos matériais analisados pela procuradora. Recordando, o ex prefeito Carlos Alberto Pereira, após publicar um anúncio e tendo ele pago com seus próprios recursos, foi condenado em primeira instância, em seguida sofreu nova derrota em instância superior que manteve a condenação, suspendendo seus direitos políticos 8 anos. No caso que acaba de ser acatado pelo Tribunal de Justiça, além de servidores da prefeitura que auxiliaram na confecção do material, estão envolvidos recursos públicos e promoção pessoal. No último fim de semana a prefeita Jussara publicou matéria paga onde exaltava sua honestidade e o arquivamento do processo, atribuindo  a outros lideres políticos uma vida “menos ilibada” do que a dela. O desembargador Baia deu um prazo de 15 dias para a prefeita apresentar sua defesa.

Segue parte do despacho do relator sobre o caso.

“...DESPACHO DO RELATOR: Vistos. Na manifestação de fl. 93, a douta Procuradoria requereu o arquivamento do feito, mas apenas com relação a um dos fatos que foram objeto de apuração do procedimento investigatório criminal nº MPMG-0024.10.000834-1. Conclusos os autos, determinei o arquivamento do feito, como se o pedido de arquivamento fosse dirigido a todos os fatos (fl. 98). Diante disso, com a nova conclusão dos autos, retifico a decisão de fl. 98, determinando o arquivamento apenas com relação à publicação constante da página I do Jornal "A Gazeta", ano VIII, edição nº CXLII, de 24.12.2009. De outra parte, determino: 1) Atenda-se ao pedido pela douta Procuradoria à fl. 93, providenciando-se as certidões ali requeridas; 2) Nos termos da Lei nº 8.038/90, art. 4º e seus parágrafos, c/c a Lei nº 8.658/93 e, ainda, com o art. 364 e seus parágrafos do RITJMG, notifique-se a denunciada para a apresentação de defesa em 15 dias.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

UM DIA EU APRENDO




A REUNIÃO


Na manha da última quinta feira, uma reunião com secretários foi realizada no Palácio. Na pauta, assuntos administrativos e, como pano de fundo, os rumores da saída da alcaide. Jussara teria tentado tranqüilizar sua equipe e, ao mesmo tempo, tentou mostrar sua força para o “cochichante” grupo com a história do convite que ela teria recebido, o que eu particularmente duvido. Jussara tentou desacreditar a informação e ensacou o vice em uma saia justa, dando mostras de que quem manda e define tudo, ainda, é ela. Quem participou da reunião saiu convencido de que ainda há uma “fumacinha” nessa história toda. Só o tempo dirá.

A FRASE

Por falar em fumacinha, Jussara teria confidenciado a uma pessoa próxima que acreditava que “ele”, o vice, teria sim confirmado as informações publicas por mim.
A prefeita, por mais que estivesse articulando a possibilidade de deixar o Palácio, se sentiu traída por Cassimiro ao ver a estratégia escancarada ao público. Prova disso que no comunicado distribuído por ela à imprensa (?) ela teria na parte final dito a seguinte frase: “...levianas especulações publicadas, envolvendo o meu nome, são fruto de mentes insanas que pensam apenas no poder a qualquer preço”.


A ANÁLISE

A referida frase cabe uma análise um pouco mais profunda: se fui eu quem escreveu, não caberia a mim pois jamais serei candidato a qualquer coisa; o jornal Tribuna de Lavras e este blog também não podem ser eleitos; como membro da oposição Dr. Marcos Cherem já tem o poder como  vereador e o exerce; Fábio Cherem foi recentemente eleito deputado e deterá o maior poder político não em Lavras mas em toda a região. Restou somente uma analise pessoal: o recado da prefeita teria sido direcionado ao vice prefeito, Cassimiro, que almeja sentar na cadeira principal. E bom o vice fazer uma leitura mais “profunda” nas entrelinhas do texto a prefeita.


Peço desculpas a todos pelo atraso na postagem. Estava em viagem e  com dificuldades de tempo e acesso.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VAI QUE COLA ??!!!!!


QUERIA TANTO!

Em um site, a prefeita Jussara Menicucci veio a público confirmar em partes a notícia dada por mim. Jussara confirmou que recebeu um convite (?) da alta cúpula do governo de Minas para ocupar um cargo no futuro Governo. Jussara desmentiu a informação de que deixará a sua administração e que cumprirá seu mandato. Pois bem. Segundo fontes ligadas a ela, o cargo a que ela teria pretensões, em tese,  seria o de conselheira do Tribunal de Contas do Estado – TCE e não a uma função administrativa. Mas a prefeita estaria encontrando dificuldades hierárquicas para sua pretensão. O governador já teria no topo de suas preferências alguns nomes bem mais gabaritados e de sua confiança para indicar ao cobiçadíssimo cargo no TCE, que recebe por baixo, R$ 25 mil mensais, fora “benefícios”, para o resto da vida. O preferido seria o deputado Dalmo Ribeiro, velho combatente de Aécio e com transito livre no Palácio, o de BH.

ELE MENTIU 

A prefeita Jussara Menicucci disse que a informação teria de ser repassada pela sua assessoria (?) para poder ser publicada. A prefeita só deixou de vir a público desmentir o seu próprio vice prefeito. Na quarta feira, antes da publicação pela Tribuna de Lavras, falei por telefone com o secretário de governo Dú Marani, que disse não ter informações sobre o assunto e, a meu pedido, forneceu o telefone do vice prefeito Cassimiro que teria confirmado “na integra” o teor da matéria, dando inclusive detalhes sobre o pseudo convite feito à prefeita. Apertado pela prefeita, o vice prefeito, dentro de uma saia justa, colocou  a ponta dos dedos no peito e desmentiu: “Eu?????????  Eu não falei nada disso para ele. ElE está inventando!!!!!!!!!”. Se Cassimiro realmente desmentiu as informações que ele me repassou, em breve ele e a prefeita irão receber as provas que comprovam a veracidade do que foi escrito por mim. Como todos já sabem, não blefo.

A QUEM POSSA INTERESSAR

Na minha rua fui brindado com 4 repúblicas de “estudantes da UFLA”. Na semana passada, na porta de minha casa, aproximadamente 60 pessoas, grande parte estudantes da Ufla, resolveram fazer um “esquenta” na porta de minha casa  para em seguida rumarem ao "postinho" para a já tradicional "festa dos 100 dias". A festa deles começou por volta de 11 horas da noite na república ao lado de minha casa. Às duas e meia da manhã, minha esposa, de forma identificada, fez uma ligação para policia militar para sanar a perturbação do sossego causada a mim e a minha família. A polícia veio, mas foi em vão. Com a saída da policia do local, bombas de efeito moral e muita gritaria foram usadas para “comemorar” a continuação da festa. Às 3:30 da manhã, um novo telefonema para a policia. Até a chegada da PM, tentei falar com os “alunos da Ufla” para acabarem com a algazarra. Diante disse, na frente de meus filhos e minha família, começaram a me insultar. Diante da falta de uma medida eficaz do Estado, que deveria garantir meu direito e ao de minha família ao repouso, sozinho desci para mais uma vez tentar acabar com a  dita “festa”. Com isso, um grupo jovens veio em minha direção,  com garrafas na mão e com atitudes agressivas. Foi ai que o caldo entornou. Reagi e as consequências da falta de lei do silêncio, negada pela maioria da base da prefeita na câmara de Lavras, fez com que alguns deles fossem parar na URPA. Vale lembrar que há meses atrás meu filho, de 11 anos, foi atingido por um tiro de espingarda de pressão a dos centímetros do olho esquerdo, feito por um destes "estudantes" que estavam numa destas festas em uma república a cem metros de minha casa. A justiça condenou o franco atirador a pagar cesta básica para uma instituição de caridade. Aviso: se ninguém tomar providências , uma hora essas festas de republica vão acabar muito mal.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

NÃO PODIA SER DEPOIS DAS 5??!!


MUDANDO IGUALMENTE

Com o clima de apreensão, servidores do Palácio já estariam especulando sobre possíveis mudanças no secretariado. Dois nomes já despontam entre as muralhas palacianas como prováveis ocupantes de secretarias, caso se confirme a saída da prefeita. Iara Menicucci, prima da prefeita e ex secretaria, deverá assumir a secretaria de finanças e Rafael Junior, salvo engano, cunhado do vice prefeito Cassimiro, deverá assumir a secretaria de saúde.  Cassimiro daria seu lugar à prima da prefeita e na saúde Mourão Lasmar deixaria o cargo para que o Rafael Junior assuma. Traduzindo: seis por meia dúzia.

CHAMA A CONSTRUTORA

Por falar em saída da prefeita, em terra de Curral Del Rey segue em ritmo acelerado a reforma de um apartamento. Segundo a fonte, tudo, exatamente tudo, estaria recebendo a maior atenção e o cuidado dos mínimos detalhes. Segundo alguém próximo da dona do apartamento, tudo “do último gosto”. O futuro morador quer que sua estadia na capital mineira seja a mais confortável possível.  A reforma deverá acabar nos próximos dias. Alguns móveis e utensílios deverão ser comprados ou trocados. A vida em Belo Horizonte pede sim algum conforto.

FUGIDINHA

Por falar em conforto, após um feriado muito chuvoso e parado por sinal, uma notícia um tanto quanto pitoresca. Dias atrás, um carro oficial, com placa oficial, conduzido por um (a) prefeito (a) adentrou ao local, no meio da tarde e devidamente acompanhado e já com demonstrações de carinho aparente, no meio da tarde, com uma pressa justificável. O intrépido condutor, em pleno horário de expediente, acreditou que ninguém poderia vê-lo e acabou se expondo. Como não gosto de entrar em vida particular de ninguém, não citarei o nome do administrador, apesar dele estar em um carro oficial com placa de gabinete e tudo. Mas que eu passei na hora errada, eu passei!  Hora errada pra ele, é claro!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

OBRIGADO! ESTOU DE REGIME


PAGO CARO PELO PIOR

A declaração dada pelo presidente da Câmara, Chapisco, teria irritado deixado donos, diretores e funcionários de escolas particulares extremamente irritados. Chapisco, num momento de “exaltação” ao governo de Jussara afirmou que as carteiras das escolas municipais eram muito melhores que as carteiras das escolas particulares da cidade. Para piorar, Chapisco ainda disse: “... mas os meus filhos estudam em escola particular”, concluiu. Pelos elogios feitos pelo vereador à estrutura educacional em Lavras, o ano que vem os filhos dele deverão ser matriculados nas escolas do município. Por enquanto ele prefere deixá-las em uma das escolas mais tradicionais da cidade. Os donos e diretores das escolas estariam articulando um manifesto contra a declaração do Presidente da Câmara de Lavras.


SIM..NÃO....SIM...TALVEZ......AH!!! VOU SIM !!

Ontem (quarta-feira) à tarde resolvi buscar uma informação a respeito de um dado que recebi a respeito da saída da prefeita Jussara Menicucci do Palácio. Ela estaria articulando a sua saída da prefeitura em busca de um “cantinho mais tranqüilo” junto à base de seu partido. Por telefone falei com o secretário de governo, Dú Marani, e perguntei: “Jussara deixa o governo em janeiro?”. Meio ressabiado e, a meu ver, um pouco incomodado, o secretário disse que não saberia falar nada sobre o assunto. Diante da dúvida reinante, liguei para o vice prefeito Cassimiro e sapequei: “Vai assumir em janeiro??”. O vice, um tanto cuidadoso com as palavras, disse: “Não tem nada certo ainda. O que existe é um convite verbal para que a prefeita componha um projeto (adoro essa palavra) político do partido.”, disse o vice prefeito.  Aí, apertei mais um pouquinho: “... a saída dela e sua subida ao cargo de prefeito é verdade ou mentira?”. Cassimiro, já mais confiante deixou escapar: “Existe sim a possibilidade”. Dei-me por satisfeito e cordialmente me despedi do vice prefeito.



PUTZ.......

Por falar em saída, a prefeita dias destes, dentro do salão principal do Palácio, se viu numa situação no mínimo constrangedora. Jussara teria recebido uma pessoa, nervosa por sinal, com um documento debaixo do braço. Jussara ao tomar conhecimento do conteúdo teria ficado de cabelo em pé! O visitante, visivelmente nervoso, disse que estaria sendo perseguido e bravejou: “Vou jogar b.......no ventilador se você (ela) não intervir e mandar parar com a perseguição...já sabe!!”. Já quase sem a metade dos cabelos devido ao conteúdo do que estaria lendo, no intuito de preservar a pessoa próxima, com a qual tem uma dívida moral muito grande, a prefeita, em tom acalentador, disse: “Isso vai se resolver. Eu prometo. Some com isso !!”.  Acho que a prefeita, ao ficar sozinha na sala, teria pensando: “... é melhor ir embora mesmo !”. Pelo conteúdo do que ela leu, ela tem razão.

domingo, 7 de novembro de 2010

ME LEVA QUE EU VOU !


FORA DA LISTA

A prefeita de Lavras realizou o concurso público para cumprir um TAC com o Ministério Público para demitir funcionários ou realizasse o dito certame para evitar um processo do órgão. Pois bem. Na relação de vagas, 6 delas previam a necessidade de psicólogos para o quadro do Palácio. Estranho é que, na pasta da nazarenense Belkiss Eriana, dois psicólogos estariam atendendo de forma “voluntária’ até alguns dias atrás. De certo tempinho pra cá, segundo informações que escaparam do próprio Palácio, os dois “voluntários” teriam sido contratados, creio eu, sem que fossem convocados os profissionais do concurso. Eles estariam prestando serviço para a Secretaria de Assistência Social. Será que alguém poderia explicar isso? 

FUI-ME!

A prefeita Jussara Menicucci foi convidada para um evento, ontem, sábado, na sede do Sindicato dos Servidores da UFLA.  Segundo uma fonte, ao chegar ao recinto e notar que algumas pessoas estariam no mesmo local, (inclusive eu) a prefeita teria então decidido, de acordo com o dicionário marquês, “obster-se” de entrar ao recinto, preferindo com isso dar meia volta e volver. No recinto estavam pessoas ligadas ao ex prefeito Carlos Alberto, o deputado eleito Fábio Cherem e o irmão, Dr. Marcos Cherem.  No local havia aproximadamente 200 pessoas entre empresários e autoridades do município. A falta da prefeita foi sentida pela organização do evento.

VISITA PROVEITOSA

Esta semana fui, a convite do promotor Sergio Brito, à sede do MP. O promotor, de forma extremamente respeitosa, tratou de assuntos que por enquanto vou-me “obster” de tratá-los aqui.  A conversa durou aproximadamente 40 minutos e foi, digamos, “proveitosa”. Entre alguns assuntos abordados, 4 deles me acalentaram. O promotor demonstrou sua capacidade e disse que está mais tranqüilo para fazer o seu trabalho diante da chegada de novos profissionais para auxiliá-lo em sua árdua tarefa. Dr. Sérgio é promotor da Vara criminal e não responde pela Vara do Patrimônio Público. Segundo ele o trabalho é feito por pedido de suspeição do titular da Vara.  

RAIZ SUPERFICIAL

Acima citei o vereador Marcos Cherem e com isso me lembrei de outra questão. Segundo um vereador, que tenho certa simpatia pela forma sempre cordial do mesmo para comigo, o vereador Anderson Garçom o teria procurado para, de forma “efusiva”, anunciar que ele (Anderson) teria sido convidado para compor o cargo de vice numa provável candidatura do Dr.Marcos Cherem à prefeitura. Segundo o vereador curioso, Anderson teria dito que “tava fechado”. Na mesma hora emiti uma opinião dentro do meu ponto de vista. Respondi que o cenário poderia não ser o que fora demonstrado pelo vereador Garçom, haja visto o prematuro debate sobre o tema. O vereador pensou, pensou e disse: “Uai! É mesmo! ta cedo demais pra decidir isso, né?!”.  Há bem pouco tempo atrás, Anderson teria dito dentro da câmara: “Nunca mais mi vão ver aqui na câmera como vereador. Sô entro aqui agora como prefeito”. Mas diante do assunto relativo ao convite que teria sido anunciado por Anderson, tenho uma tese: Planta nômade “Ou chega mais uma terrinha no pé ou mudo de lugar”. Será que estou certo ?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

VALE TUDO !!

PRETENSÃO REAL

Para interlocutores do vice prefeito Cassimiro, a sua candidatura “é natural” dentro do processo eleitoral lavrense. Segundo alguém muito próximo do vice prefeito, Cassimiro já teria, por 10 dias, assumido o trabalho frente a prefeitura durante um afastamento de 10 dias solicitado pela prefeita.  Para o interlocutor, Cassimiro é o candidato preferido pela prefeita para ser “trabalhado” para 2012.  A conversa palaciana desagradou Dú Marani que se sentiu preterido dentro do Palácio. O estranho disso tudo é que, segundo a Lei do Ficha Limpa, nem Cassimiro e nem Dú Marani poderão ser candidatos em 2012. A reboque vem Chapisco e mais 13 vereadores, com condenação em segunda estância. O número poderá aumentar no primeiro semestre de 2011. Dos atuais vereadores, Anderson Garçom poderá ser julgado e entrar na lista negra.  No Palácio teria surgido uma explicação para o "mel na boca". Alguém terá que assinar os empenhos até 2012 e se responsabilizar por tudo". Será que eles estariam sabendo disso ??? Tenho dúvidas.

TRAIÇÃO REAL

Mas se Cassimiro e Dú Marani acreditam que a prefeita poderá em algum momento “declarar”  sua “simpatia” para um dos dois, é melhor irem tirando o cavalinho da chuva. Jussara Menicucci e Chapisco  (este já sabendo que estaria fora do páreo de 2012) já teriam feito uma visita, salvo melhor juízo, acompanhado de um assessor jurídico, a um dirigente educacional de nossa cidade para “convencê-lo” a puxar a cabeça da legenda batizada pelo palácio em 2012. Não faltaram elogios ao visitado. Até mesmo a frase: “Você é o que tem as qualidades ideais para o cargo” foi dita no encontro.  O dirigente teria se esquivado do convite. Mas a picada da mosca azul já foi feita. Resta saber se a contaminação pelo vírus da política vai se manifestar a médio prazo. Segundo uma fonte, o dirigente estaria “imune” a tal vírus. Só o tempo dirá.