terça-feira, 31 de agosto de 2010

O MAPA DO "JUSSARÃO"


101010101010101010101#0101010101

Pandemônio no Palácio. A informação obtida via paredes palacianas dão conta de que um assessor jurídico  do “alto  escalão” teria ficado, dias atrás, uma fera com um fato acontecido. Segundo a fonte que ora ou outra saltita pela porteirinha, o computador do assessor, que não pode se dizer pessoal, teria sido ranqueado e todos os seus arquivos teriam sido copiados através de um acesso remoto. Dados, documentos “sigilosos” entre “outros” teriam sido “guardados” por uma pessoa que conseguiu tal proeza. O assessor teria ficado uma fera e, através de um rastreamento do CPD, teria ido até o URPA e rodado a baiana com uma funcionária, alegando que a mesma teria sido a responsável pela invasão. Um processo administrativo teria sido aberto para apurar responsabilidades. Uma dica aos palacianos: Tem um certo vírus sendo distribuído por um email, juntamente com fotos “animadoras”, e que poderiam abrir as portas de comunicação dos PCs. Tem que tomar cuidado, viu ?!!


MAIS IGUAIS

Essa é de amargar. Segundo informações obtidas, alguns funcionários da Suntrans estariam sendo privilegiados com credenciais para seus carros particulares para com isso não terem que pagar a Área Azul. Se conformada a informação, ficará evidente o favorecimento a alguns servidores, o que seria uma ofensa à constituição. Vale lembrar de que os agentes, além de salários pagos  pelo município, tem ainda o Vale-Multa, percentual pago a cada um deles pelas multas que aplicam. Se a informação proceder, precisa ser investigada.


FLAGRANTE

A noite ontem na câmara foi interessante. O “debate” estabelecido em torno do tema Novo presídio, já conhecido como “Jussarão”,  teve momentos de tensão, alfinetadas e e discurso uníssono.  A prefeita não recebeu nenhuma pergunta dos vereadores e foi com isso “poupada” durante a sessão. O vereador Marcos Cherem sofreu uma chuva de alfinetadas mas ao final conseguiu devolve-lás, dentro de sua peculiar discrição. Mesmo perdendo duas aulas de direito civil II, fui lá e pude, quase na hora de ir embora, conseguir esse flagrante onde mostra a prefeita, ao lado de seu assessor, com o  mapa do terreno que “poderá ser” adquirido para que o Estado construa o presente que pretender à cidade. O mapa de posse da prefeita já teria, inclusive, a demarcação da área onde será construído o presídio. Uai ! mas ela não teria dito que não comprou terreno nenhum ?!! Estranho isso !


* caso queria ver a imagem ampliada, dê dois cliques obre a foto.

sábado, 28 de agosto de 2010

NÃO TÔ OUVINDO NADA




NÃO CONTA PRA NINGUÉM, VIU ?!!
A informação, advinda do Palácio tem fonte segura e poderá deixar alguns recém concursados de orelha em pé e revoltados. A informação, advinda dos corredores do Palácio, dá conta de que alguns funcionários que teriam passado no concurso e que já estejam trabalhando estão sendo efetivados pela prefeita de forma  “bem discreta” para não causar pedidos de quem ainda espera pela tão sonhada vaga. Segundo a fonte, alguns que já fazem parte do quadro, foram “ajeitados” primeiro para que os mesmos ficassem satisfeitos.  Quem está esperando para ser chamado não vai gostar nada disso.

ABAFA O CASO
A ouvidoria municipal recebeu dias atrás uma denúncia contra do secretário de saúde, Mourão Lasmar, o “ouvidor”, diante da gravidade da denúncia, preferiu reter a informação que teria que passar para a prefeita e “engavetou” a reclamação que teria chegado. Mesmo não tendo falado, naquele momento, para a prefeita, desabafou com um “colega” o grau da gravidade de denúncia.  O ouvidor achou por bem “não melindrar” o secretário junto a prefeita “abafando o caso”.  Segundo a fonte, Mourão teria ficado sabendo, e parou por aí. Quem reclamou pelo jeito vai ficar frustrado.

SAI PRA LÁ!!!!!!!!!
Ontem, sábado, a prefeita, durante uma cerimônia em uma escola da cidade (a escola pode ficar com vergonha) ao cumprimentar um advogado, ex-combatente de CAP, encontrou ao lado do dito jurista, um dos integrantes da Ação Civil que hoje impede a construção da Câmara.  Para não criar a saia justa, a prefeita cumprimentou o dito advogado e em seguida estendeu a mão para cumprimentar o dito “autor” da AC. Ao perceber que ninguém estava olhando, a prefeita teria “desestendido”  a mão e não cumprimentou o dito cidadão, que por sinal e marido de uma médica. Uma pessoa, ao longe, seguiu cada cena do episódio e me contou a cena hoje, no mínimo, “desprovida de grau mediano de formação educacional.”

TEM VOTO ????? TEM VAGA!!!!!
A prefeita Jussara Menicucci fez uma contratação no mínimo “curiosa”.  Uma vereadora de uma cidade vizinha foi contratada para trabalhar como auxiliar de enfermagem na Terra dos Ipês. A vereadora vem de sua cidade para trabalhar todos os dias mas na segunda feira ela “antecipa” seu horário para poder voltar a sua terra e participar da reunião solene da câmara municipal.  A cidade a qual ela pertence seria Nazareno, ali pertinho de São João Del Rey. “Coincidentemente” terra da secretária de ação social, Belkiss.  A mão de obra de auxiliares de enfermagem em Lavras parece estar escassa, não é mesmo? Perguntar não ofende: a prefeita pode contratar em período eleitoral?  Segundo a fonte palaciana, ela teria sido contratado no final de julho mas teria assumido o cargo somente em agosto devido a morte do pai. Ahhh ! já ia me esquecendo: ela está "lotada" na Cruz Vermelha.
EPA EPA EPA!!!

Ontem, sexta feira, teve barraco no mercado municipal. Teve até secretária saindo chorando e tudo mais. Essa semana eu conto.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

EXCLUSIVO: PROMOTOR DÁ PARECER FAVORÁVEL. JUIZ NÃO ACEITA E MANTÉM EMBARGO.


Juiz Núbio de Oliveira



O PROMOTOR

Os sites de notícia de Lavras amanheceram hoje, 26 de agosto, com manchetes que trazem um alívio a quem quer a construção do prédio da nova Câmara. Mas o já emblemático caso da construção  acaba de ganhar um novo capítulo em sua história cheia de personagens, contado aqui com EXCLUSIVIDADE. O Ministério Público, ora representado pelo promotor Dr. Dimas Messias de Carvalho, emitiu parecer favorável a construção da câmara. A obra tem indícios de irregularidades em seu processo licitatório e possíveis prejuízos ao patrimônio público, segundo alegações dos responsáveis pela Ação Civil. O promotor, em seu parecer, teria dito que a construção não é lesiva ao patrimônio público. Além disso, Dr. Dimas teria afirmado de que a escolha para construções é feita pelos representantes do povo, poder este concedido através da eleição. Segundo  promotor, a situação do local pode acarretar danos ao patrimônio. Dr. Dimas afirmou em seu parecer que “...o poder judiciário não pode administrar o município”. O parecer do MP já  foi juntado ao processo. O desfecho do caso segue logo abaixo.


O JUIZ

De posse do parecer do promotor, o Juiz Núbio de Oliveira, analisou peça juntada ao processo pela assessoria jurídica da Câmara que, diante do parecer do promotor, pediu ao Dr. Núbio de Oliveira que reconsiderasse a liminar e autorizasse a construção do prédio. O juiz, de posse do parecer e do novo pedido, analisou o processo e já decidiu. Dr. Núbio MANTEVE a decisão liminar e ainda mandou citar a pessoa de Evandro Castanheira Lacerda e Jussara Menicucci de Oliveira para responderem solidariamente ao processo. Em seu despacho, conseguido por mim com exclusividade, decide: “...Pelos seus próprios fundamentos, mantém-se a decisão agravada.”.  Prefeita e presidente da câmara  serão arrolados no processo.

RESUMO.

Mesmo diante do parecer, Juiz Núbio de Oliveira mantém a liminar que embarga a obra da câmara. Prefeita e presidente da câmara farão parte do processo e poderão responder de forma solidária. Obra continua embargada.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

MENOS UM ! VOU COMEMORAR !



ESCAPEI
Este que vos fala fora denunciado por um promotor sob o argumento de falso testemunho. O fato se deu durante uma audiência onde fui convidado  dar explicações sobre fatos que eu havia publicado aqui e no jornal Tribuna de Lavras. O promotor, ao final da oitiva, tentou extrair de mim os nomes de minhas fontes, o que, obviamente, neguei. Fui então advertido que se eu não falasse os tais nomes poderia eu ser processado por falso testemunho. Neste momento invoquei o art.5, inciso XIV, que me garante o direito constitucional de preservar as minhas fontes. Mesmo diante de meu argumento, foi instaurado um processo onde apresentei documentos  que me garantiam tal direito. O processo chegou até a vara criminal do Ministério Público que arquivou o inquérito.  

PODE IR NA FRENTE
Neste final de semana  uma publicação me causou certa curiosidade. No material de campanha de um certo candidato do PSDB a deputado federal, a imagem da prefeita foi usada ao lado do então candidato. Numa outra, logo acima, o material de Paulo Menicucci também foui publicado, porém, sem a imagem da prefeita ao lado dele, O fato me causou uma certa curiosidade. Na semana passada, a prefeita Jussara descarregou um caminhão de banners e mini - doors do irmão em sua casa, o que sugeriria que ela estaria engajada na campanha familiar.  Será que alguma coisa está acontecendo?  No twitter da prefeita, Geraldo Alkmin recebe várias mensagens de apoio.  Nas últimas 15 postagens, o nome do irmão não foi citado nenhuma vez.

ACULTURADO “MONOLINGUE”
Por falar em prefeita, no último domingo pela manhã, na praça Augusto Silva, ao passar pela prefeita, seguranças e assessores, meio que distraído, percebi que olhavam para mim. Para minha surpresa, a prefeita, amparada por sua staf, bradou em alto e bom som uma palavra para mim desconhecida. Jussara teria, salvo melhor juízo, “gritado”:  SARAVÁ !!!. Continuei seguindo meu caminho e pensando que palavra seria aquela. Pensei até que fosse um evento público para que as pessoas falassem alguma palavra ou frase de efeito. Na hora eu até pensei em gritar a frase “pega ladrão!!”, mas, diante da minha timidez e dúvida, desisti.  Confesso que fui embora sem saber qual a origem da palavra dita pela prefeita. Será que algum de vocês, leitores cultos deste blog, saberiam me dizer? Quem souber pode postar ai.

domingo, 22 de agosto de 2010

EXCLUSIVO: PROMOTOR QUE INVESTIGAVA PREFEITA FOI "TRANSFERIDO"



A informação que acabo de confirmar leva a crer que “forças ocultas” podem estar influenciando a vida dos lavrenses e deixando assuntos de grande importância para a cidade e seus munícipes sem o devido olhar criterioso que cabe ao Ministério Público ter por todos nós.
O promotor de justiça, Sérgio Brito Ferreira, que foi designado pela corregedoria do Ministério Público de Minas Gerais para investigar denúncias relativas a atual administração da prefeita Jussara Menicucci, no lugar do antigo promotor que se declarou suspeito em investigar a prefeita em processos em que ela figure como autora ou réu, acaba de ser transferido para Varginha. O argumento apresentado pelo órgão superior aponta que  a transferência seria por 30 dias para que o promotor, recém chegado a Lavras, participasse de um mutirão carcerário na vizinha cidade. Coincidentemente,  Dr. Sergio Brito acaba de abrir 4 inquéritos contra a prefeita e outros envolvidos ligados ao Palácio. Segundo uma fonte, um dos inquéritos estaria até mesmo investigando um padre da cidade, além de assessores e órgãos.
Dr. Sérgio Brito teria assumido o cargo em Varginha na última quarta feira e, segundo informações, teria estranhado a repentina nomeação para a cidade de Varginha. Lavras também precisa realizar um mutirão carcerário devido ao grande número de presos que hoje estão sob a responsabilidade do Estado na antiga cadeia municipal e o promotor, que já trabalha nesta comarca, poderia ajudar nos trabalhos da vara criminal local.
A informação pega a todos de surpresa, nos deixa preocupados e acima de tudo: causa uma certa insegurança por parte da população que espera respostas de casos que estão sendo investigados.
Quem conhece o “sistema” disse que as chances de retorno do promotor, são “pequenas”.  Esperamos que a justiça não se curve a desmandos políticos, pessoais e que o direito e o cuidado com o bem público sejam resguardados. Faço votos para que o promotor volte para continuar o seu brilhante e quase anônimo trabalho.   

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PROTEÇÃO FATOR 100


CONVITE PROVIDENCIAL

A informação, recebida via porteirinha, me deixou um pouco encafifado. Segundo a fonte, a prefeita teria convidado o atual presidente do TRE-MG, José Altivo Brandão Teixeira, para visitar Lavras no próximo dia 7 de setembro e ser o orador e homenageado na parada cívica lavrense. A prefeita Jussara Menicucci, o teria convidado e teria dito a palacianos muito próximos que o convite era “de suma importância”. Eu concordo. Através de minhas fontes palacianas e de curral Del Rey, fiquei sabendo que o atual presidente do TRE-MG, José Altivo Brandão Teixeira, poderá nos próximos dias assumir a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde se encontram alguns processos contra a prefeita e aliados do seu grupo. O desembargador, Altivo, teria ficado contente com o convite e já teria até mesmo pré confirmado sua presença no desfile cívico. Se realmente se confirmar a informação, ele só descobrirá o “laço de amizade lavrense”, estreitado pela prefeita, daqui há algum tempo. Acho que não vai demorar.


CONTA DOIS

Outra informação advinda do Palácio, me deixou com o cachorro inteiro atrás da orelha. Uma funcionária, em cargo de confiança e pertencente a um conselho de suma importância, estaria recebendo seus nada parcos vencimentos através de uma conta diferente daquela em que ela está cadastrada como funcionária. O pagamento estaria sendo feito via conta do filho, também em cargo de confiança. A manobra contábil seria para frustrar a penhora online por um processo de que ela seria réu e teria sido condenada a devolver um certo “cascalho” aos cofres de um certo órgão”. Dentro dos meus ainda parcos conhecimentos jurídicos, em se confirmando a informações passadas, trata-se de fraude contra credor, em tese, com anuência do Palácio. Eita!

DE NOVO ?????????????

Em silêncio, em nome da presidência da câmara, a assessoria jurídica teria entrado com dois recursos junto ao Tribunal de Justiça.   Um deles pedindo reconsideração da decisão anterior onde foi negado o recomeço da obra da câmara. No outro, foi pedido que obras de contenção fossem feitas. A contenção foi autorizada . O recomeço das obras, não. Chapisco teria ficado chateado e já teria sido orientado por assessores de que “não vislumbravam algum remédio jurídico em curto e médio prazo”. Chapisco deixa a presidência em dezembro e possivelmente deixará para traz o sonho de ser o responsável pela construção da nova câmara mas levará para casa a dor de cabeça  de continuar a responder o processo na justiça. Receitar processos via terceiros pode virar praga e ser um tiro pela culatra, presidente!


SÓ UMA BATALHA. FALTA A GUERRA.

CAP estaria radiante com a decisão do Ministro do STJ, Luis Fux, que teria dado a ele, preliminarmente, o direito de concorrer ao pleito de 2010. CAP teria conseguido a liminar que foi publicada ontem pelo STJ em seu diário eletrônico. Com a decisão, salvo entendimento contrário, até a analise do mérito, CAP poderá disputar a eleição. Alguns entendidos dizem que a liminar pode cair a qualquer momento. Vamos, com esse friozinho, tomar caldo de galinha e esperar o desenrolar da coisa.

domingo, 15 de agosto de 2010

...SE TIVER "MEXENDO" A UNHA...CORRE!!!!!!!!!



AQUI NÃO, BASTIÃO !!!!!!!
Clima estranho do pátio do Palácio. O servidor, Dércio Rezende,  que antes ocupava um cargo de confiança da prefeita e que teria passado no último concurso (?) estaria vivendo uma situação no mínimo constrangedora. Ele teria passou no concurso para mecânico mas está, digamos, “impossibilitado” de entrar na oficina do Palácio. Segundo fontes palacianas, um antigo servidor, que estaria quase prestes a aposentar, teria dito para os 4 cantos que naquela oficina “não caberia os dois”. O recém concursado, estaria perambulando pelo pátio sem poder ir ao seu local de trabalho.  Como a prefeita gosta de solucionar pendências pessoais de alguns funcionários, ela bem que poderia descer ao pátio para resolver mais este.  

UMA É POUCA....DUAS QUEBRA O GALHO ...
A notícia carece ser confirmada mas, segundo a fonte, pode ser verídica. A prefeita, diante do mal estar causado pela publicação da foto da faixa que dizia: “Violência sexual – curso / treinamento” teria ido a BH para, digamos, “convencer” Zuza Nacif a deixar o Palácio. Zuza teria sido visto, na ultima quarta feira, perto do Diamond Mall, o shopping preferido da prefeita na capital mineira, em pleno horário de serviço aqui em Lavras.  Se a conversa foi realmente feita, ainda não sei. O que fiquei sabendo pode ser um pouco mais grave. Zuza estaria trabalhando no comitê do irmão da prefeita, Paulo Menicucci, sem com isso deixar de receber do Palácio o seu polpudo salário de quase R$ 7mil. Como Lavras parece ser terra de ninguém, se a informação se confirmar, isso também não deverá dar em nada.

VAI PRECISAR DELE EM BREVE
N última sexta feira o “aprevendedor” Milton Neves veio a Lavras receber o título de cidadão honorário. Milton Neves chegou a Lavras falando cobras e lagartos. O homem de média foi trazido a Lavras a bordo de um carro “mil” , sem ar condicionado e apertado e teria chegado aqui e falado cobras e lagartos para uma pessoa próxima dele. Para piorar, durante o discurso do vereador e candidato a deputado estadual, Anderson Garçom, o jornalista teria sido chamado por Anderson, por três vezes, de “Nilson Naves”. Constrangido, Milton Neves viu a gafe e desconsiderou. Quando pela terceira vez foi chamado pelo nome do ex ministro do Superior Tribunal de Justiça, a platéia não se conteve e gritou quase em coro: “ Não é Nilson Naves! É Milton Neves!!!!!!!!!!!!”. Sem graça, o vereador tentou disfarçar dizendo que foi uma brincadeira dele. Segundo a fonte, foi o “grande momento” da noite. Não duvido.


MILHARAL
A informação que postarei aqui dependerá de alguns fatores para ser comprovada, mas, possivelmente, poderá se confirmar. Caso um processo chegue ao Supremo Tribunal Federal, um conhecido Ministro poderá pedir sua suspeição para que não analise o processo. O motivo não foi exposto.  Segundo a fonte, o Ministro, polêmico por sinal, tentará passar a “batata quente” para um outro mais afeito ao que se quer no pedido. Nos bastidores, há a informação de que um advogado rumará para Brasília, com “honorários advocatícios”, em mãos, de cerca de R$ 1 milhão para  pagar a um escritório para, digamos, “custear o processo” a ser impetrado. Já ia me esquecendo. O processo trata uma situação ligado ao tema Ficha Limpa. Por falar em Ficha Limpa, hoje eu vi um carro da GM, limpinho e muito bonito sendo dirigido por um político da Lavras. Benza Deus!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ATENÇÃO TORRE ! PERMISSÃO PARA POUSAR !!


PACOTINHO DE MALDADES

Aconteceu hoje, pela manhã, na Secretaria de Saúde, uma reunião entre Morão Lasmar, Dr. Roberval, Nélida Borine e outras pessoas ligadas a secretaria. A pauta  da reunião foi o local para onde irá a ex secretaria tampão, Gilza Carvalho. A prefeita Jussara teria determinado ao secretario Mourão Lasmar que “realocasse” a ex secretaria.  Jussara estaria incomodada com a ex tampão e com a “boca” dela. Gilza Carvalho irá depor no  caso do “Fantasmão”- aquele em que a prefeita teria pago mais de um ano e meio de aluguel, ao custo mensal de aproximadamente R$ 8 mil sem nenhum amparo legal e sem utilizalá-lo por quase um ano. Gilza deverá ser transferida para uma área de pouco contato com a administração da prefeitura e da secretaria. Dias atrás um assessor de um vereador a teria interpelado nas escadas do órgão. Será pra que? A situação dela deverá ser resolvida ainda hoje e colocada em prática na próxima semana.


PRO LIXO TEM !

A prefeitura vai enfrentar uma enxurrada de ações trabalhistas. Com a demissão de alguns servidores, muitos deles não conseguiram receber dentro do prazo de 10 dias a sua rescisão. Alguns já teriam sido demitidos há mais de 30 dias e até agora nada. A prefeita não estaria com dinheiro em caixa para saldar as rescisões e por isso, entre outros motivos não ligados à economia da prefeitura, não estaria convocando os concursados. Muitos já estão pensando em uma ação contra a prefeitura alegando atraso nas nomeações. Uma professora me disse que a rescisão dela não sequer data para ser paga. Alguns dos contratados e que teriam um certo “apreço” por conta da prefeita, estão sendo realocados em cargos comissionados que ainda restam (?) no Palácio. Jussara sabe que a demissão desgasta politicamente e não quer esse “ônus”. Dias difíceis para o Palácio.


CADÊ O AVIÃO ?????

Por falar em realocação, um funcionário tido como de extrema confiança da prefeita, foi “convencido” de que o melhor para ele seria ir para o aeroporto. A prefeita teria dito dentro do Palácio ao dito servidor: “Não vejo pessoa mais qualificada que você para cuidar do nosso aeroporto. Com os aviões que descerão aqui (ela não disse de qual empresa) em nossa cidade, você será o responsável por administrar o fluxo de pessoas e aeronaves. Você é a pessoa ideal para isso” teria dito a prefeita. O funcionário, feliz e crente que aquilo seria um cargo altamente valioso para ele e o Palácio, aceitou o “convite”.  A equipe dele será restrita. Ele comandará ele mesmo. Já os aviões, ele terá que esperar bastaaaaaante.....

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DEUS ME LIVRE DE TWITTER !

SÓ FALTOU O ARAME FARPADO

Alguém aí se lembra do “causo dos eucaliptos”?. Pois bem. Informações advindas do Palácio dão conta de que alguns deles teriam sido “trabalhados” na parte de trás da prefeitura e teriam sido transformados em moirões. O trabalho foi feito por alguns funcionários da prefeitura e teriam ( eu disse teriam) sido encaminhados para o sitio de um tal “Zé Maria”. Segundo a fonte, existem fotos dos tais eucaliptos -moirões  e inclusive do trabalho feito nas toras. Segundo a fonte, o restante teria sido negociado por uma pessoa ligada ao alto escalão junto a uma madeireira.  Segundo a fonte, foi “apurado” R$ 20 mil no restante das toras. O resto virou cerca. ...Eita “nois”!!

CONTA 2

Como eu já teria dito há um tempinho atrás, estou analisando alguns documentos advindos do Palácio. Um deles me chamou a atenção. Alguns nomes estariam recebendo em cheque do Palácio para que “seu dinheiro” não caísse na conta corrente e com isso fossem apanhados por algum tipo de penhora online. Um deles se trata de mão de um novo funcionário. Ela, cargo de confiança da prefeita, estaria recebendo pela conta do filho, recém contratado pelo Palácio, para com isso não ter seus “vencimentos” bloqueados pela justiça. A manobra, se é que posso chamar assim, pode até ser legal, mas é imoral.


QUEM FALA DEMAIS.....

Esse  negócio de twitter não presta mesmo. A prefeita resolveu escrever de novo daquilo e dessa vez, ao tentar exaltar uma ação de seu governo, foi vitima de um revés de um seguidor de sua página. Jussara tuitou: “  Aqui em lavras o município teve que fazer cirurgias de cataratas por conta própria pois o governo federal não ajuda nada”. O seguidor da prefeita não perdoou e sapecou: “o município tava doente? se ele enxergar bem agora, vc vai ter q procurar emprego...”. Para piorar ainda mais. A prefeita Jussara Menicucci sapecou contra a candidata do PT: (ibsis literis)“...dilma pessima, despreparada, serra sucesso total.”.  Deve ser por isso que Lavras não consegue investimentos vultosos em Brasília e ainda reclama, como aí acima, do governo federal. Falar mal até pode, prefeita! Mas precisa ser publicamente ??? Acho que pegou mal.




sexta-feira, 6 de agosto de 2010

...QUE DEUS O TENHA....SNIF..



54% E SUBINDO !!!!!!!!!

A notícia acaba de “saltitar” pela porteirinha do Palácio. O advogado da prefeitura, Hélio Ribeiro, esteve reunido com a prefeita para tratar de um assunto espinhoso. Ao seu estilo, e nervoso, Hélio teria soltado os cachorros dentro do Palácio por causa do concurso público. O problema é que alguns servidores que passaram no concurso teriam sido convocados sem que houvesse a dispensa dos que antes ocupavam a vaga. Para piorar, foram chamados mais concursados dos que os teriam sido demitidos. Com isso, segundo Helio em conversa com a prefeita,  o impacto na folha ficou ainda maior. A prefeita está tentando por “panos quentes”.


NINGUÉM VAI SABER !

Por falar em Palácio e concurso, dois concursos realizados pela prefeitura estão dando dor de cabeça para a prefeita Jussara, departamento de RH e Sandra Ribeiro, ainda coordenadora do PSF. Segundo a fonte que tem acesso à porteirinha, Sandra teria feito o concurso para agentes de saúde do PSF sem que os tais existam no município. Segundo o “mosquitinho” a prefeitura não teria autorização  para funcioná-los e nem tão pouco concursar agentes, enfermeiros e médicos. Sandra teria sido “admoestada” por várias “imperícias” frente ao cargo. Entre elas o famigerado almoço boca livre pros médicos  e a demissão, em público, da mulher de um conceituado médico que atende no URPA.  De dentro do Palácio, vem a informação de que a coordenadora não sobreviverá ao cargo. Sandra, com aval da prefeita, está em viagem aos EUA (de novo?). Em sua volta poderá descobrir que o cargo que ocupa poderá mudar de mãos.


PLANO B

Carlos Alberto Pereira, o CAP, que mais uma vez teve seu recurso negado junto ao TRE-MG, já estaria pensando no plano B. Uma fonte ligada a ele já teria dito em uma cidade vizinha que um novo nome poderá ser lançado até o dia 18, caso seu recurso não seja aceito agora pelo TSE. O nome já foi escolhido. A mudança vai depender do novo recurso a ser impetrado na justiça. O jeito é esperar.

* A prefeitura recomeçou a escalonar o pagamento de salários dos servidores. Hoje somente e uma parte deles conseguiu receber. Tempos difíceis.

TRIBUNA

Neste sábado começa a circular a Tribuna de Lavras com um novo layout. Peço desculpas a todos pela demora nas postagens. A semana foi de muito trabalho para deixar o jornal, mais tradicional da cidade, de cara nova. Críticas e sugestões serão bem vindas.
Abraços.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ELA TEM A RESPOSTA

TÔ NEM AÍ !

O empresário Carlos Alberto Pereira reuniu ontem, domingo, convidados em sua chácara San Carlo. O empresário, mesmo tendo sido relacionado como impugnado pelo TRE-MG por ter sido alcançado pela Lei do Ficha Limpa, disse que sua assessoria jurídica estaria confiante de que o pedido de liminar deverá ser feito ainda esta semana logo após o posicionamento  do Tribunal Eleitoral sobre o embargos de declaração, peticionado no último sábado, seja analisado pelo órgão. CAP disse que manterá a campanha na rua, mesmo não sendo considerado candidato pela justiça, e já teria começado a distribuir material de campanha aos apoiadores de outras cidades. Um almoço  havia sido programado para as 11 horas do domingo e teria sido desmarcado na última hora, sendo remarcado para 1 h da tarde. O empresário fez uma carreata pela cidade na tarde deste domingo e inaugurou seu comitê na rua Misseno de Pádua.  CAP acredita que o TSE poderá rever a aplicação da lei em favor de alguns afetados e que ele poderá ser beneficiado.
Diplomático e cauteloso, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, faz questão de ressaltar que o tribunal apenas cumprirá uma lei aprovada pelos próprios políticos:  “ O fato novo desta eleição é a (Lei da) Ficha Limpa, que foi produzida pelos protagonistas das eleições, os agentes políticos. Foi uma arma aprovada pelo Congresso Nacional” disse Lewandowski . O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto, ex-presidente do TSE, afirma que a nova lei ressalta ainda mais a missão do tribunal de garantir a lisura das eleições.

VAGA LEMBRANÇA
Em seu twitter, a prefeita está econômica em relação às mensagens de apoio ao irmão Paulo Menicucci. Varias postagens foram colocadas exaltando Anastasia, Aécio, Pestana e até mesmo Geraldo Alkmim de São Paulo.  Anastasia recebeu 3 menções por parte da prefeita. Aécio duas. Pestana também foi lembrado duas vezes. Já o nome do irmão, foi citado apenas uma vez. Estranhamente o PSDB estaria montando um comitê só para Aécio , Anastasia e Itamar. A estratégia é para engrandecer os candidatos. Nos bastidores estão dizendo que é para não “contaminar” os candidatos. Alguém ai pode explicar???

POSSO LEVAR A CADEIRA?

Hoje, segunda feira, recomeça as sessões da câmara. Chapisco deverá voltar ao comando da casa “evitando” falar em obra da câmara. Ele já teria sido orientado pela assessoria jurídica de que “a coisa” vai demorar mais de ano para ser resolvida na justiça.  Chapisco, obrigatoriamente, deverá deixar o comando da mesa este ano. Jussara teria um compromisso de apoiar Anderson para a presidência da mesa mas já estaria pensando em uma nova estratégia. Ela poderá “roer corda” com o edil e apoiar um novo nome para o cargo. Anderson conta como certo o apoio do Palácio. Mas alguns nomes “indicados” por ele para ocupar alguns cargos, poderão ser usados na hora da barganha, ou melhor, da negociação por parte do Palácio.




* Peço desculpas aos leitores. Por problemas no site do blog, publicamos com um certo atraso.