sexta-feira, 30 de julho de 2010

EXCLUSIVO: AMBULÂNCIA COM PLACA DA PREFEITURA É USADA PARA CARRETO.

Para ampliar a foto, basta clicar duas vezes na foto selecionada

A fotos acima foram feitas por um leitor do blog e são de uma ambulância da prefeitura municipal e que estaria cedida/doada a um hospital de Lavras, neste caso a Santa Casa. Nas fotos, tiradas no último dia 28, pedreiros utilizam do veículo que poderia/deveria estar sendo utilizado para transporte de pacientes para carregar matérias de construção a ser utilizada em uma obra, possivelmente no hospital. Segundo normas sanitárias, ambulâncias tem que sofrer desinfecção a cada transporte de paciente com água, álcool e sabão afim de manter a higiene e evitar que se leve alguma contaminação para dentro do hospital. Caso o hospital queria se manifestar, o espaço está à disposição.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

EXCLUSIVO: TRE-MG NEGA REGISTRO DE CANDIDATURA DE CARLOS ALBERTO PEREIRA


 O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) indeferiu, nesta quarta-feira, o pedido de registro do candidato a deputado federal que teve seus diretos políticos cassados no Estado. É o terceiro caso de candidato julgado pelo TRE mineiro, em menos de uma semana, que resultou no impedimento do registro da candidatura pela lei da Ficha Limpa
.
A impugnação ao registro do candidato Carlos Alberto Pereira (PDT) foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Com o indeferimento do registro de candidatura pelo TRE-MG, Carlos Alberto Pereira, em tese, não é candidato a deputado federal. O acórdão indeferindo o pedido de candidatura foi publicado pelo TRE-MG as 16:18 de hoje, quarta feira. Carlos Alberto Pereira é o terceiro candidato por Minas Gerais a ter o seu pedido de registro de candidatura negado. Por volta de 5 horas da tarde, a advogada Edilene Lôbo retirou os autos do TRE e deverá  tentar conseguir uma liminar junto ao TSE.

terça-feira, 27 de julho de 2010

É MELHOR IR COLOCANDO...


          A eleição de 2010 começou morna, para não dizer fria. Melhor dizendo, fria nas ruas. Já nos bastidores, a coisa anda quente.
         Pela minha caixa de correio, alguns documentos começaram a chegar (em 2008 era quase todo dia) e estou analisando alguns deles. Entre listas de pesssoas que recebem por cheque no Palácio, documentos relacionados a candidatos a deputado estadual e federal e denúncias extremamente graves, que se confirmadas, poderão cassar o registro de um candidato a deputado em Lavras.
         Os documentos estão sendo analisados e, caso confirmem a denúncia, poderão, caso a justiça eleitoral julgue procedente, cassar o registro de candidato a deputado estadual e além disso “enrolar” mais 4 pessoas da cidade que, em tese, teriam corroborado com o provável esquema montado para que um “certo documento” fosse emitido, e na minha opinião, de forma fraudulenta.
       Entre dos documentos que já chegaram até mim, um deles está em fase final de apuração. Em breve, colocarei aqui os detalhes. De acordo com os meus ainda "parcos conhecimentos", os documentos que estou analisando ferem o art. 353 Código Eleitoral e podem excluir do pleito deste ano um candidato.
O "Little journalist"" está averiguando......
Mais detalhes, em breve!

Por falar em ir colocando a barba de molho, amanhã, 28 de julho o TRE-MG decidirá sobre a candidatura de CAP. Mais detalhes, amanhã , a qualquer hora.

domingo, 25 de julho de 2010

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE MULTA E FECHAMENTO FEITO CONTRA O BLOG

                           À direita, Juiza do TRE-MG, Áurea Maria Brasil Santos Perez

A denúncia feita contra este blog ao Ministério Público Eleitoral, onde fui acusado por  propaganda extemporânea ao candidato Carlos Alberto Pereira, foi rejeitada pela Tribunal Regional Eleitoral, TRE-MG . A denúncia feita, acredito eu, por pessoas ligadas à administração municipal e a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, pedia uma aplicação de multa de R$ 5 mil reais e o fechamento do blog. Esta é a segunda vez que "tentam" fechar este blog. As duas tentativas, analisadas pela justiça, foram indeferidas. Partes da sentença proferida pela juíza Áurea Maria Brasil Santos Perez segue abaixo:


"...É o relatório. DECIDO.

“...O sistema constitucional de garantias fundamentais erige uma constelação de bens jurídicos que, apesar de abstratamente apresentarem se em aparente colisão, são logicamente ordenados para revelarem um sentido coerente no caso concreto....

Tem-se, de um lado, como garantia fundamental negativa a liberdade de imprensa, de livre manifestação de pensamento, da criação, expressão, informação e livre divulgação dos fatos (art. 5º, incisos XIV, LIV, IX; e 220 da CR/88).

In casu, o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL se insurge contra veiculação feita no blog "FATOS, BASTIDORES E NOTÍCIAS SOB O MEU PONTO DE VISTA" (endereço eletrônico ), de responsabilidade do representado CACILDO SILVA JÚNIOR, aduzindo a prática de propaganda eleitoral extemporânea em benefício de Carlos Alberto Pereira, "

Não obstante a efetiva referência, na veiculação do cargo pretendido pelo político Carlos Alberto Pereira, assim como do possível número com o qual o suposto pré-candidato viria a concorrer nas eleições, com a devida vênia ao posicionamento do douto Procurador Regional Eleitoral Auxiliar, não extraio, do texto em questão, elementos que caracterizem propaganda eleitoral extemporânea.

Observa-se que o representado se trata de jornalista, o que lhe reforça o amparo jurídico à garantia de livre manifestação de pensamento, da criação, expressão, informação e livre divulgação dos fatos (CR, art. 5º, incisos XIV, LIV, IX).

É certo, outrossim, não ter havido exaltação das qualidades do pré- -candidato, nem tampouco no sentido de sua promoção pessoal com finalidade eleitoral. Não houve pedido expresso de votos, nem a exteriorização de planos de governo. Apenas referências a movimentações políticas feitas pelo pré- -candidato, a sua intenção de concorrer ao cargo de Deputado Federal, à existência de processo contra o mesmo, e a possível número com o qual poderia vir a concorrer - tudo descrito de forma eminentemente informativa.

Ora, segundo jurisprudência reiterada do Tribunal Superior Eleitoral, consubstancia-se propaganda eleitoral extemporânea "qualquer manifestação que, previamente aos três meses anteriores ao pleito e fora das exceções previstas no artigo 36-A da Lei n. 9.504/97, leve ao conhecimento geral, ainda que de forma dissimulada, a candidatura, mesmo que somente postulada, a ação política que se pretende desenvolver, ou as razões que levem a inferir que o beneficiário seja o mais apto para a função pública" , o que não se verifica no conteúdo do texto impugnado.

Não se deve perder de vista, lado outro, que a informação veiculada encontra-se localizada em blog pessoal do jornalista, o que mitiga a eventual potencialidade lesiva da veiculação, tendo em vista que o acesso a tal sítio pessoal depende de ato de vontade do internauta no sentido da busca pessoal por informações.

Salienta-se, por fim, que a conjectura acerca do quantitativo de votos que poderia alcançar o pré-candidato, sem mencionar a existência de qualquer base científica de pesquisa, tem teor puramente opinativo, encontrando respaldo no § 4º do art. 27 da Res. 23.191/09.

A veiculação objeto da presente representação consubstancia-se, portanto, texto jornalístico de caráter meramente informativo, sem resvalar para abusos ou excessos, ou conter qualquer outro elemento a consubstanciar propaganda eleitoral antecipada.

CONCLUSÃO
Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE a representação por propaganda eleitoral extemporânea em face de CACILDO SILVA JÚNIOR,
determinando o arquivamento dos autos.

P.I.C.

Belo Horizonte, 23 de julho de 2010.
Juíza Áurea Maria Brasil Santos Perez
Juíza Auxiliar


Obrigado  Juiza   Áurea Brasil e a todos aqueles que sabem do meu trabalho voluntário e solitário neste "deserto", ao meu ver, quase impune chamado Lavras.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

JUNTAS, FORTES & AMIGAS



EU TAMBÉM QUERO!

Campanha 2010. Notícias advindas do QG do Palácio dão conta de que a prefeita e alguns apoiadores já estariam se movimentando para recuperar o espaço perdido neste inicio de campanha. Jussara teria ficado preocupada com o lançamento e proporção da campanha de Cherem e teria reunido aliados para montar uma equipe “boa” para a campanha do irmão e do ex secretário de saúde de Minas. Iara Menicucci e Carmem Silvia teriam sido escaladas para “dirigir” a campanha lavrense. Uma casa, no centro da cidade, poderá ser alugada para abrigar o reduto tucano. Jussara teria ficado incomodada com o comitê de Cherem e teria dito que queria algo para “abafar”. A casa que deverá ser alugada é de propriedade de uma senhora com sobrenome Pádua, bem no centro da cidade. Outro comitê poderá ser inaugurado na rua São Paulo, em BH. Nos bastidores existem rumores que Jussara Menicucci não estaria “muito animada” com a campanha de “Paulinho”. Segundo uma fonte, a vibração dela e muito pequena em relação à campanha de Pestana. Será porque?


PAREM AS MÁQUINAS !

A publicação do Jornal Estado de Minas, que listou CAP como com um candidato “Ficha Suja”, teria caído como uma bomba na base aliada do candidato. CAP teria ficado irado com o artigo e teria buscado orientação para saber como se portar diante do caso. Advogados o teriam colocado a par da situação e ministraram um remédio ao ouvido do candidato:”O jeito é esperar”. Alem disso, uma movimentação no TRE-MG teria incomodado ainda mais o candidato. Um pedido de vistas foi feito e o juiz deu 24 horas para que o advogado pudesse ter acesso ao processo. Ontem, dia 21, o advogado apresentou uma contestação ao pedido de impugnação. Hoje, 22 de julho, o processo deu entrada “concluso” para o juiz relator. Alguns juristas, renomados por sinal, dizem que é delicado a situação do processo. A coisa piorou depois da publicação pelo Estado de Minas que, há alguns dias atrás, já procurava detalhes sobre a situação do candidato. Caso CAP seja impugnado, poderá buscar o TSE. Dizem que lá a caça as bruxas está solta.


AS SUPER PODEROSAS

Vocês se lembram da denúncia que fiz sobre o antigo prédio do P.A? Pois é. A prefeita Jussara Menicucci tentou tranquilizar a todos os envolvidos que aquilo não daria em nada. Informações recebidas dão conta de que a coisa vai engrossar para os lados da prefeita e das ex secretarias de saúde Iara Menicucci e Gilza Carvalho. Elas poderão ter que devolver o dinheiro pago, dos próprios bolsos por causa dos pagamentos feitos sem nenhum amparo legal ao dono do imóvel. Caso não tenham o “cash”, seus bens poderão ser arrolados para o pagamento da dívida com o Estado. Jussara, que esteve em rota de colisão com a prima, já teria voltado às boas. Com Gilza, que estaria sendo neutralizada dentro da Secretaria de saúde a mando da própria prefeita e a missão executada por Mourão Lasmar por causa da “boca dura da tampão”, agora vai precisar da ex secretaria ao seu lado para evitar “maiores desgastes”. Eu avisei. Em breve mais detalhes.



* A produção do programa Jô Soares entrou em contato pedindo autorização para a publicação da foto no programa do artista da Globo. Com a autorização do dono da foto, eu deixarei.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

CURSO BÁSICO



LEITOR ATENTO

Eu havia noticiado em fevereiro que através de uma inacreditável faixa, a prefeitura,  teria ministrado o curso: Violência sexual. Curso/treinamento para professores inclusive de outros municípios. A foto que você vê aí não é uma montagem.  Foi enviada por um leitor, que ao ver que outro assíduo deste espaço, havia contribuído com o envio de um arquivo, resolveu também contribuir. Ele teria tirado a foto e guardado de “lembrança” e agora resolveu me enviar.. Vale lembrar que a empresa de marketing, Agência 18, fatura por ano quase 1 milhão e meio de reais.Só faltou a propaganda: "Atenção maníacos, estupradores, pedófilos! Inscrições abertas!". E cada uma !

EU NÃO PAGO!!!!!!

O secretário de saúde, Mourão Lasmar, dias atrás, ao saber de que eu publicara uma informação de que uma reunião com médicos seria realizada na hora do almoço, entre 11 e 1 hora da tarde, dentro de uma churrascaria, irou o secretário. Mourão ordenou que era para suspender imediatamente o tal almoço, o que causou um certo constrangimento na “funcionária” que teria armado o encontro de trabalho dentro de um restaurante, justamente na hora do almoço, sem que ele soubesse, ou seja, teria passado por cima dele. A funcionária, Sandra Ribeiro, que almeja ser secretaria de saúde um dia, teria ficado inconformada e teria, a contra gosto, cancelado o almoço. Os médicos foram ao encontro, crentes que receberiam um almoço “na faixa”, e saíram com fome e sem entender a ausência dos espetos recheados de picanha. Um deles, que teria ido ao "boca livre' frustrado, ouviu de um grupinho ao saír: “Uai?! E o almoço?”. Um deles teria respondido: “Não vai ter por causa do blog !!”.

DEUS ME LIVRE DE INTERNET

 A prefeita, no último dia 15, através do twitter, postou a seguinte mensagem: “Amanha(dia 16) conto sobre medalha em mariana. Lavras merece.” A postagem teria sido postada antes da infeliz postagem sobre o CAP. Paulo. Depois disso a prefeita não postou mais nada. Nem uma linha sequer. Jussara teria sido orientada a não escrever mais no diário eletrônico por pessoas próximas. 

Por falar em prefeita, um leitor do blog Karl El, me desafiou a mostrar o processo que a prefeita estaria respondendo no STJ por improbidade administrativa. O leitor desafiante disse que eu estaria blefando. Então lá vai o link aí abaixo:

PROCESSO POR IMPROBIDADE
NÚMERO DO PROCESSOS: 2008/0225163-0
                                                      

sábado, 17 de julho de 2010

BOLA FORA


        FOTO DO MOMENTO DA POSTAGEM ENVIADA POR UM LEITOR DO BLOG. 

REPERCUTINDO
A prefeita Jussara Menicucci entrou numa tremenda saia justa após publicar no Twitter a postagem aí acima. Diante do verdadeiro vexame, a prefeita tentou rapidamente apagar do twitter, o que infelizmente já era tarde. Eu, diante da eminência do desaparecimento da postagem, copiei a página para garantir o ato falho. Para piorar, a prefeita determinou, um dia depois, (acredito eu como  forma de minimizar o feito no twitter) que se publicasse no site da prefeitura que ela teria decretado luto oficial no município, o que, em tese, deveria ter sido feito no dia da morte do saudoso e querido (para mim, pelo menos)  Capitão Paulo. Um leitor, ainda mais atento do que eu, conseguiu a capa da postagem na hora que ela foi publicada e me enviou via email.  Pegou mal demais. Aliás, o acontecido é inacreditável para muitos.

APOSENTADORIA
Por falar em prefeita, Jussara recebeu uma notícia que a teria deixado extremamente chateada. Ela foi relacionada pelo TRE como uma das políticas afetadas pelo projeto Ficha Limpa e, de acordo com a nova lei, estará fora da vida política como candidata por aproximadamente 15 anos. Ela foi condenada por improbidade administrativa devido ao episódio “Ronaldo”, em sua primeira gestão.  Jussara deverá cumprir primeiramente sua pena administrativa após sair de seu mandato. Após o cumprimento da pena, Jussara deverá ficar mais 8 anos inelegível por causa do que prevê o “Ficha Limpa”. Com ele, outros 15 vereadores e ex vereadores deverão “se ausentar” do processo político da cidade. Quem conhece do meio em Lavras, afirma: “Foi uma limpa na política da cidade”. Eu não duvido.

TAPA DE GATO
Segundo uma fonte do blog, o presidente de câmara, Chapisco, acompanhado pelos vereadores Dr. Sebastião, Júlio de Mello e até mesmo pelo vice prefeito Cassimiro,  ao tentar, ao meu ver, realizar uma manobra para tirar das costas da prefeita uma responsabilidade que poderia causar o efeito anti-voto, acabou por jogá-la numa fria sem precedentes.
Chapisco teria ido ao Ministério Público e entregue ao Dr. Dimas Messias de Carvalho uma enoooorme lista com nomes de donos de lotes em estado de abandono para que o MP fizesse o trabalho “sujo”(somente uma expressão)  de ir atrás dos donos e autualos e multá-los por causa do estado dos mesmos. Pois bem. O MP ficou de analisar o pedido e, após refletir sobre o pedido e suas entrelinhas, resolveu abrir sim um inquérito sobre o assunto. Para tristeza de Chapisco e da prefeita Jussara, o alvo do promotor passou a ser. Além dos donos, a própria administração denunciante, ou seja, a própria prefeita.
Dr. Dimas teria aberto um inquérito para apurar o porquê a administração de Jussara não estaria cumprindo uma lei federal e outra municipal que prevê ação do executivo para coibir o abandono de lotes. Em se confirmando a notícia, o tiro de Chapisco /Jussara teria saído pela culatra e agora o Palácio terá que responder porque jogou nas costas do MP o “trabalho sujo” de multar donos de lotes. A resposta eu tenho: “..não posso me indispor...”. Por esta o Palácio não esperava!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO


KIT MACUMBA
Uma movimentação ontem me chamou a atenção. Próximo de minha casa, pintores realizavam uma pintura de campanha em um muro num lugar estratégico. Nas cores azuis e vermelhas, CAP teria, ontem, ordenado a sua equipe a começar a trabalhar. Porém, ao analisar o site do TER-MG, hoje, quinta feira 15 de julho de 2010, as 10:05 hs, pude verificar que não havia no site do Tribunal o numero do CNPJ do candidato. Segundo a legislação eleitoral, tal pratica seria vedada e poderá gerar multa ao candidato. Para complicar ainda mais, ontem, as 14:39 , o TER-MG enviou fax ao empresário-candidato abrindo prazo para que ele recorra do pedido de impugnação de candidatura feito pelo Ministério Público Eleitoral.
Como desgraça pouca é bobagem, a juíza do TRE-MG, Luciana Nepomuceno, que antes de ser juíza atuava como advogada de CAP, pediu sua suspeição em relação ao processo de CAP que , com isso, foi redistribuído. Para fechar a conta de um dia ruim, ontem, o pai da então juíza, Desembargador Nepomuceno, teria sido aposentado compulsoriamente. CAP deverá apresentar contestação ao pedido do MPE  e aguardar decisão. O prefeito de Mariana, Celso Cotta Netto também passou pela mesma situação e recorreu ao TSE. O pedido do prefeito foi negado. Mas como cada caso é um caso, vamos esperar pra ver.

VAI PRO TRONCO!
O empresário Fábio Cherem foi denunciado pelo presidente do PSDB por causa de uma entrevista concedida ao jornal Tribuna de Lavras. No pedido feito ao Ministério Público, o presidente do PSDB local, como ele se referiu a mim em uma petição, vulgo Silvio César, pediu que a justiça aplicasse uma multa de R$ 25 mil reais ao empresário. O empresário teria passado  o fim de semana para debruçado em sua defesa. O caso está sendo analisado pela justiça que poderá ou não ratificar a multa pedida. Assim que a justiça se pronunciar, darei aqui o resultado. Por falar em denúncia, fui denunciado ao MPE por suposta propaganda eleitoral ao candidato CAP. Quem tiver acesso ao processo poderá ver que eu não fiz nenhuma propaganda. Pediram R$ 5 mil de multa contra mim. Nesta eleição vai sobrar pra todo mundo. Eita!!
DANDO ÁGUA
O vereador e candidato a deputado estadual, Anderson Garçom, está de cabeça quente. Um processo que tramita em Belo Horizonte pode tirá-lo da campanha de 2012 caso seja condenado, juntamente com mais 14 vereadores. Para deixá-lo ainda mais de “cabeça cheia”, um outro processo movido pela Promotoria, por improbidade administrativa, acaba de ser acatado pela justiça. No processo, juntamente com mais 14 vereadores e ex vereadores, o candidato terá que se defender na justiça de mais uma acusação por mal uso de dinheiro público.
Anderson, que sonha um dia ser prefeito, pode ficar afastado por um bom tempo da política lavrense caso os dois processos sejam julgados procedentes. Um já está em segunda instância. O outro está nascendo agora.
Por falar em Anderson, existem rumores que uma conversa teria ocorrido entre ele e CAP. O teor da conversa seria uma possível ajuda de CAP  a sua campanha. Os dois foram vistos em um almoço no último domingo. Segundo um freqüentador, os dois chegaram quase que juntos ao local. Para uma pessoa próxima de CAP, Carlos Alberto teria dito em alto e bom som: “Vou sair solteiro!”, numa alusão em não apoiar ninguém nesta eleição.

SÁDICA OU MEA CULPA ???????

Deu no twitter da prefeita: " Que bom ver lavras triste com a morte do cap Paulo mas feliz ao saber que meu irmão e candidato a dep estadual vamos trabalhar". Confesso que não entendi.

* 1 hora depois que publiquei a nova postagem a prefeita deletou o artigo do twitter. Para que eu não fique ruim na história, segue a imagem da postagem citada acima por mim. Clique na imagem para ampliá-la, caso queira.


 

terça-feira, 13 de julho de 2010

SENHOR, SERVE UM IRMÃOZINHO ?!



MAIS IGUAL
Um médico que pediu para não ser identificado, disse que recebeu um convite para uma reunião de trabalho da prefeitura e, para sua surpresa, viu que em seguida haverá um almoço em um dos mais sofisticados restaurantes da cidade. A reunião, realizada a cargo de Sandra Ribeiro e Àlvaro Saad, será de 11 às 13 da tarde e em seguida um grande almoço será oferecido.  O encontro terá como tema de fundo a “capacitação” dos ditos médicos que irão ao evento. Estranhamente, outras categorias, entre elas agentes e enfermeiras,  que receberam o mesmo “treinamento”,  foram contempladas com bolachinhas “secas” sem nenhum outro acompanhamento. Já os médicos terão uma atenção “VIP” por parte do recursos humanos e da Secretaria de Saúde. Dizem que os médicos poderão ser preponderantes na eleição que se aproxima e por isso o tratamento “exclusivo” aos homens e mulheres de branco. Se as enfermeiras e auxiliares souberem disso, descobrirão que foram menosprezadas! Coitadas!

PÕE NA CONTA!
A prefeita, em seu twitter, anunciou no último dia 4 de julho que estava em Brasília. Sua viagem teria sido motivada pela expectativa do nascimento de sua neta, Sofia. Até aí, nada demais.  Porém, a informação leva a crer que a prefeita teria passado uma semana por lá para curtir a chegada da netinha. Será que a prefeita vai apresentar “notinhas” e despesas com os gastos de viagem, de cunho familiar, para serem pagas pela prefeitura? Mas não pense que isso não poderá acontecer. A prefeita poderá alegar que visitou lideranças do partido e alguns deputados para tratar de interesses do município e com isso receber as despesas realizadas devido ao trabalho em nome do município. Caso isso ocorra, não será nenhuma surpresa, não é mesmo ?!

CAIM E ABEL
Por falar em Twitter, sinal de abandono à vista. A prefeita antes de sua partida para a terras do Ipes e das escolas e que a cada dia sofre com a ação de ladrões, saiu de Brasilia, ontem e antes de embarcar “tuitou” em sua pagina uma frase um tanto quanto intrigante. A prefeita disparou no twitter: “Estou voltando para lavras, vamos pegar firme na campanha  45 Anastasia, Aécio e marcus pestana.” Estranhamente, muito estranhamente, a prefeita não citou o apoio ao nome de seu irmão, Paulo Menicucci. Seria um enunciando de racha familiar? Seria um sinal de que ela, a prefeita, não ria apoiar “Paulinho”? A frase-omissa deverá cair como uma bomba dentro do seio familiar. Depois ainda dizem que eu falo demais.

EXTRA EXTRA EXTRA !
Uma manifestação estaria sendo preparada para “desmentir’ a prefeita publicamente. O ato, caso se confirme, será feito no final desta semana e poderá desmentir um artigo feito pela prefeita e poderá mostrar ao presidente da câmara como foi a articulação de bastidores para que ele “adentrasse e remasse sozinho na barca furada da obra da câmara ” Se o evento se confirmar, vão faltar argumentos para que a prefeita se justifique ao presidente da casa legislativa.

domingo, 11 de julho de 2010

FIM DE SEMANA PÚBLICO


FESTINHA ANIMADA
A denúncia que fiz aqui sobre um veiculo que transportava ocupantes, em tese, embriagados e com direito a motorista particular, está sendo investigada pelo Palácio, o que parece um ato positivo da prefeita. Na investigação levada a efeito pelo Palácio, o motorista, que segundo a denúncia era “alto e de óculos” já teria sido identificado.  Aí eu resolvi ajudar o Palácio e, paralelamente a investigação demandada, consegui, através de cópias de documentos, descobrir que o carro utilizado teria sido requisitado e deu saída do pátio do Palácio na quinta feira, 1º de julho, “para realizar viagem a serviço da Secom” ( secretaria de comunicação) e teria sido entregue no pátio do Palácio somente na segunda feira, ou seja, ficou por 4 dias, em tese, em viagem com pessoas ligadas à Secretaria de Comunicação.  Os nomes dos que estavam no carro eu já obtive e já estou confirmando. Segundo um passarinho informante que ingeriu água que passarinho não podia beber, há indícios que de alguns deles estariam em uma “festinha particular”, claro, com direito a motorista particular pago com dinheiro público. Afinal de contas, como diz a campanha do governo:”Se beber, não dirija”. Mas analisando a denúncia e a confiabilidade da fonte, o motorista é o que menos dirigiu no episódio/denúncia do domingo. Eita!!!!!

SÓ FALTA ESSE JEITO PARA DESCOBRIR !
Através de um programa de segurança, muito bom por sinal, percebi que “alguém” tentou invadir minha conta do Google, incluindo email e Orkut, através de um software espião. O meliante não contava que eu, “macaco velho e escolado”, já esperava que isso poderia acontecer e já teria eu colocado um programa que pudesse detectar algum possível invasor. Como não nasci ontem, o plano dele saiu frustrado.  Como gosto de mostrar a cobra e o pau que usei para matá-la, segue os dados que consegui “apropriar” do meliante tentou de forma “não autorizada” apropriar de mim :
“Tipo de acesso (Navegador, celular, POP3, etc.) Local (endereço IP) Data/hora (Exibido em seu fuso horário) Desconhecido Brasil (MG) (agyonet.com.br:189.125.213.195) 8 jul (3 dias atrás).
Portanto, ....sai pra lá jacaré !!!

VAI VIRAR LIVRO
O presidente da casa legislativa, Chapisco, sem mencionar o nome deste pobre espaço, disse em um artigo, pago pelos cofres públicos, disse que um blog, de forma caluniosa, foi utilizado pelos cidadãos que entraram com uma ação civil pública, o que foi acatada pela justiça de forma liminar, para prejudicar o processo de construção. No artigo, Chapisco reclama que a paralisação da obra já soma R$360 mil reais de prejuízos aos cofres públicos, o que , segundo ele, é uma grande perda para o município. Primeiro: Minha denuncia não foi caluniosa. Ela foi feita e inclusive foi respondida pelo presidente da câmara. Segundo o próprio Chapisco, a denúncia ainda estaria de posse da promotoria e até agora não recebeu um parecer, ou seja, ainda está sendo analisada e, portanto, não cabe ser qualificada como caluniosa se ainda está “sub-júdice”. Em relação ao prejuízo de R$ 360 mil reais, basta o vereador acionar na justiça a empresa que teria desistido( fora do prazo para tal) de executar a obra e cobrar dela os mesmos R$ 360 mil reais de multa ao qual ela se obrigou quando da assinatura do contrato. Com isso o “prejuízo” seria zerado e os cofres públicos poderão ficar em paz até que a justiça se pronuncie. Há rumores de que o artigo tenha sido escrito como forma de pressão ao juízo local. Estranhamente no artigo, nenhum menção ao desembargador, que manteve o embargo da obra,  foi feita pela  vereador presidente. Agora, é esperar!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

LADO A LADO


PREPAREM-SE!
Dada a largada eleitoral em Lavras.  Para este pleito, 4 candidatos irão concorrer a uma vaga na Assembléia e 2 a uma vaga na câmara dos deputados. Anderson Garçom (PV), Fábio Cherem(PSL), Paulo Menicucci(PSDB) e Professor Tarcísio(PT), disputam a vaga para Estadual. Para o congresso, Carlos Alberto Pereira PDT) e Chacrinha(PSL) irão buscar os votos.  O Palácio deverá investir no candidato do PSDB, o que deverá desagradar o candidato do PV que acreditava que teria “carinho especial”do Palácio devido a sua “mudança de visão” no ano passado. Professor Tarcisio espera que a base do PT lhe de o apoio e espera que a candidatura de Dilma lhe ofereça algum ganho. Fábio Cherem manteve a equipe de 2008 e aposta na chegada de novos aliados para conseguir sua eleição. CAP, caso consiga seu registro, aposta na circulo que vem “cultivando” para buscar os quase 90 mil votos necessários para sua eleição. Chacrinha, no caso de uma saída de CAP da disputa, acredita que o voto consciente lhe dê chances para buscar a vaga. Entre todos os candidatos, entre os que menos votos precisam estão os candidatos do PSL. Respectivamente 27 mil para Estadual e 45 mil para Federal. Os outros candidatos precisam buscar uma margem superior a 60 mil votos para entrarem no páreo, segundo analistas. Chance de serem votados, todos teem!  Boa sorte a todos !!

UMA E POUCO....
Por falar em CAP, ele protocolou, sob o número 428882010, seu pedido de registro de candidato. CAP, que em tese, estaria alcançado pelo “Ficha Limpa”, fez seu pedido junto ao TRE no ultimo dia 5 de julho e aguarda a analise do Tribunal para saber se poderá concorrer mesmo ao cargo de deputado. Analisando dados, encontrei uma situação um tanto quanto curiosa. Em algumas ações de CAP, é encontrado o nome da advogada (entre outros) Luciana Diniz Nepomuceno.  Analisando dados do TRE, verifiquei que uma pessoa com o mesmo nome da advogada de CAP consta como juíza e relatora do TRE e, salvo melhor juízo, será a relatora do pedido de registro de CAP. Caso “As Lucianas” sejam a mesma pessoa, poderá, como prevê a lei, pedir de oficio a própria suspeição ou algum outro interessado poderá pedir ao juízo competente. O prazo para que a justiça valide ou indefira o pedido de candidaturas é dia 13 de julho, segundo o TRE-MG.

ESCREVENDO
O presidente da Câmara, Chapisco, está preparando um novo artigo para tentar explicar as medidas tomadas judicialmente e o posicionamento da direção da casa legislativa referentes ao embargo da obra da Câmara. Chapisco, que anda com caras de poucos amigos, já teria sido avisado por seus assessores de que o processo deverá se arrastar por 2 anos, o que irá frustrar o desejo do vereador e presidente da Casa. Além do embargo, Chapsico, ordenador de despesas de Câmara, poderá responder por irregularidades no processo licitatório caso sejam encontradas pela justiça.