sábado, 28 de novembro de 2009

SIM SENHOR !!



APERTA AÍ !!!

Lavras está prestes a entrar em ano eleitoral com alguns candidatos definidos para o pleito. Carlos Alberto Pereira, apesar de estar prestes a ser julgado em última instância, é um provável candidato pelo PDT, partido que o “acolheu” há pouco tempo e que teria o seu presidente local Dehon Tratores, como seu candidato natural a depurado federal. Dehon teria desistido “a pedidos” da cúpula do partido em prol de CAP. Outra candidatura que é dada como certa é a do professor da Ufla e ex vereador, Chacrinha- então candidato a deputado Estadual. Outro nome que já circula como um candidato certo à Assembléia é o do ex prefeito de Itumirim, Geraldo Magno- o Geraldinho. Segundo informaçõs, o ex prefeito disse que irá trabalhar para obter só na região 45.000 votos, sem a ajuda do amigo Dehon Tratores. Paulo Menicucci e Sylvinho, de mesmo sobrenome já confirmaram suas pretensões.

JUNTANDO MOEDINHAS

Uma reunião entre a assessoria jurídica , prefeita e a secretaria de saúde, Iara Menicucci, discutiu um provável “erro” da Secretaria em não repassar para os hospitais da cidade a quantia de 300 mil reais. O provável deslize teria ocorrido, segundo a Secretária, por um erro de um funcionário da pasta . Agora a prefeita estuda como fazer o pagamento devido aos hospitais. A prefeita estaria encontrando um probleminha pequeno, além do desconforto em relação à direção do Vaz Monteiro, que não é tão fácil assim de ser resolvido: Dinheiro.

QUEM INVENTOU O ART. 5 º ?????

Durante a semana, pessoalmente entreguei aos jornais da cidade, por escrito, o pedido de resposta em relação ao que fora publicado pó rum promotor da cidade. Colhi a assinatura de recebimento e entreguei o material a ser publicado. Mais uma vez, ao contrário do tratamento dado ao promotor, meu artigo contendo 4 páginas onde “esclarecia a verdade dos fatos’ não foi publicado. Segundo funcionários e até mesmo alguns proprietários dos jornais, telefonemas e até mesmo conversas pessoais ocorreram para “evitar’ que minha resposta fosse publicada. Caso se confirme as informações a mim repassadas, o meu texto continha dados que não seriam de “bom tom” virem a público. Como jornalista, entendo a situação dos colegas, mas, tal comportamento, além de demonstrar fragilidade, apontam uma certa tendência por motivos óbvios aos quais faço força para tentar entender. Mesmo assim, agradeço aos 542 leitores que baixaram meu texto aqui no blog, o que de antemão agradeço as centenas de manifestações de apoio. Se alguém esperava que eu iria desistir, esta publicação é uma resposta.

Por falar em resposta, sem querer ofender a quem de direito, aqui segue mais uma, mesmo de forma cifrada, para não ser deselegante: “Agradeço a lembrança, mesmo que tardia, de meu nome e, em nome da liberdade profissional e coerência histórica deste blog e deste profissional, declino do convite  proposto e lhe desejo dias vindouros de muito sucesso”.

Obrigado a todos pelos 150.000 acessos. Em uma semana, sem nenhum postagem, foram 1.125 visitas, sendo uma delas a de número 150.000 ! Obrigado a todos.

sábado, 21 de novembro de 2009

ME DEIXEM RESPONDER !



Caros leitores.

            Diante da matéria publicada no último sábado, 14 de novembro de 2009 , pelo excelentíssimo promotor de justiça, Dr. Dimas Messias de Carvalho, o qual me dá direito de resposta; venho atraves desta postagem pedir que meu direito seja garantido, conforme o artigo 5º, V – onde diz: “ é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;” . Informo a todos que enviei em tempo hábil a todos os jornais (Tribuna de Lavras, LavrasNews e A Gazeta), onde a matéria do promotor foi publicada, o meu direito de resposta, como me assegura a lei, e, para minha surpresa, o meu texto,contendo 4 páginas, enviado na última quinta-feira, 19 de novembro as 9:30 h, estranhamente, não foi reproduzido.
           Procurados, alguns diretores dos jornais informaram que, por questões “técnicas e internas”, o artigo de direito de resposta não foi publicado como determina a lei,  e que “poderá” ser publicado na semana que vem.
          Acredito que a liberdade de imprensa e o direito devam ser, na sua amplitude, respeitados.
          Em forma de manifesto à "estranha" demora da publicação, irei aguardar até a publicação na integra do meu direito de resposta, garantido pela constituição, e aqui, no blog, deixarei de postar meus artigos como venho rotineiramente fazendo.
          Até que meu texto seja publicado, o que prefiro acreditar que tenha sido por motivos técnicos, não publicarei nenhuma postagem no blog e aguardarei que, de forma amigável, a lei seja cumprida e o meu direito seja respaldado pelos veículos de comunicação, aos quais tenho profundo respeito e admiração.
         Certo de que a minha resposta será, na semana que vem,  publicada em sua íntegra, agradeço a atenção de todos e a sua compreensão.
Caso queiram ter acesso ao meu artigo enviado aos jornais, entre no site abaixo:
http://www.4shared.com/file/156691037/3e12af64/RESPOSTA_AO_MINISTRIO_PBLICO_fim.html


SILVA JUNIOR

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

UM PEQUENO DESLIZE TUCANO



TEM PÁSSARO NO TELHADO DE VIDRO

Dentro do Palácio, um assunto sempre era tratado em “grandes salas”, geralmente em tom de fofoca. Um dos preferidos de certas autoridades era sobre minha filha, assumida e registrada por mim. O comentário era sempre no sentido pejorativo para tentar “minimizar” a pessoa deste que vos escreve. Agora, a autoridade palaciana, estaria passando por um certo desconforto. É que Fernando Henrique Cardoso, um dos grandes lideres do PSDB, acaba, depois de 18 anos, de assumir que teve um filho com a jornalista da Rede Globo em Brasília, Mirian Dutra. Hoje, o filho do ex presidente com a jornalista, mora na Espanha e ela, estranhamente, ainda “trabalha” na emissora sem fazer uma única matéria. A autoridade vai ter que criar duas linhas de raciocínio para voltar a falar de minha filha. Ou será que cacique de partido pode?! Porém, acabo de descobrir que em uma cidade vizinha, um filho de um ex político, já falecido, perambula e vive de forma beemm modesta. Você esta aí me perguntando de quem ele é filho ???! Não falo nem morto. Prefiro manter o respeito com as partes envolvidas por achar que este assunto é de vara de família, ou seja, protegido por segredo de justiça..

PELO NOME!!......

A construção da câmara já tem uma empresa responsável. O nome da empresa, sugestivo por sinal, é Eficiência. Mas, segundo uma fonte colaboradora, a empresa, sediada na av. Raja Gabaglia 4055, em Belo Horizonte, chama a atenção em um detalhe: segundo a fonte, a empresa não tem em seus códigos de natureza a descrição para construção predial. Segundo informações, as propostas apresentadas tiveram diferenças mínimas em suas propostas. Estranhamente, nenhuma empresa lavrense participou da licitação. Há rumores de seria “perda de tempo”. Uai, será porque será ?

JOGOU A TOALHA

Dr. Edson, ex- combatente ferrenho da prefeita no plenário da câmara na legislatura passada, jogou a toalha ontem e pediu demissão. Em uma reunião ainda pela manhã com a prefeita, Dr. Edson anunciou que deixaria o cargo de coordenador de PSF, por motivos de foro intimo. Dr. Edson teria deixado o cargo por insatisfação com os rumos tomados dentro da Secretária de Saúde e, mesmo tendo uma certa “flexibilidade” de horários para trabalhar, não suportou as cobranças do cargo e a possível falta de apoio do Palácio. Para a prefeita ele teria dito que “estaria cansado” por causa dos afazeres de seu consultório. Mas, segundo uma fonte palaciana, o motivo teria sido “falta de motivação”. Jussara teria tentado demovê-lo da decisão, mas não muito. No final , a frase costumeira: “...Obrigado por tudo, meu querido !!” Fecha a conta por favor ?!!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

FAÇA O QUE EU DIGO !




TROPA ! AVANÇAR!!!
Uma convenção, segundo um leitor do blog, esperada com um certo grau de curiosidade, irá acontecer em breve. É a convenção do PT. Nos Bastidores três chapas se movimentam para pegar o partido. Todas se alinham ao mesmo pensamento: trazer o PT  de volta às origens (?).  Nos bastidores, um “acordão” tenta ser desenhado para evitar a vitória de uma chapa. Para isso, duas poderiam se alinhar de ultima hora para demover a chapa “perigosa”. Nos porões dos bastidores, o comentário é que a intenção é barrar a vitória de Tião da Copasa para se evitar que o partido vá parar em “mãos estranhas”.  Tide, caso se confirme o acordão poderá ficar enfraquecido  dentro do partido e , caso permaneça filiado, poderá ter que apoiar um candidato próprio à prefeito em 2012. Um “contra plano” ao acórdão está em curso. Esta convenção promete.

BOLSO CHEIO!!!.... DE AR.
A ordem no Palácio e cortar tudo. Telefones estão sendo controlados, diárias cortadas, algumas horas extras foram proibidas de serem pagas e até mesmo alguns serviços foram “momentaneamente” suspensos.  A ordem teria vindo do salão principal do Palácio. Apesar da prefeita, em sua penúltima visita à câmara, ter dito que a arrecadação havia subido quase 10 por cento, os cofres não estariam “refletindo” a informação dada. Cassimiro, o vice-secretário, em entrevista ao seu jornal A Gazeta disse que o nível de arrecadação em impostos municipais está superando as expectativas. Mesmo com as afirmações superavitárias, salários foram particionados e está em plena vigência a ordem de economizar no que puder. Alguém entende ?

TIJOLO E AREIA
Como crescimento do setor imobiliário em Lavras, quem tem algum em caixa está aproveitando para investir no setor. Muita gente empolgada com a chegada de novos alunos na cidade, à espera de um inflacionamento do preço dos alugueis. O comercio agradece. A febre é tão crescente que até políticos estariam de olho no filão de mercado. Um vereador, afeito à empreendedor, já está preparando mais um investimento. Segundo a fonte, um Nov conjunto de apartamentos deverá ser erguido em breve.  Salário de edil rende, né?!!



sexta-feira, 13 de novembro de 2009

NO MESMO GALHO !


AJOELHA NO MILHO !!!!

A prefeita Jussara Menicucci, dias atrás, resolveu chamar duas funcionárias, para digamos “enquadrá-las” dentro do principio do respeito. Segundo uma fonte palaciana, com livre acesso à porteirinha, as duas funcionárias que teriam sido delatadas junto a cúpula palaciana, tiveram que se explicar a respeito da delação feita de que estariam falando mal da prefeita. Uma a uma elas foram até a sala da prefeita para explicar o porque das falas em público. Uma delas é parente muito próximo de alto funcionário palaciano. Saíram de lá com um puxão de orelhas daqueles.

LEI DO RETORNO

Agentes da prefeitura, que no passado criticaram de forma veemente os atrasos do pagamento de salários por parte da administração passada, agora estão se vendo em uma situação bem parecida. Neste mês, alguns funcionários tiveram seus salários escalonados. A prefeita , em pronunciamento na câmara disse que foi por causa da crise. Em cidades de menor porte , com queda de receita muito acentuada, o pagamento, mesmo que apertando o calo dos prefeitos endividados, continua sendo pago normalmente.

FOGO FAMILIAR

O sobrinho da prefeita Sylvinho Menicucci, publicou num site de Varginha e aqui, através de comentário, que ira abrir uma ação civil pública contra a prefeita. Segundo o site e a sua postagem aqui, o sobrinho, que em tese teria rompido com a prefeita, não concordaria com alguns gastos feito por ela, entre eles, o que ela pretende gastar com publicidade. Sylvinho disse que será candidato a deputado federal. Nos bastidores estão dizendo que a briga pode ser ensaiada. Outros acreditam que é pra valer.

NÃO ESTOU AQUI !!!!

O presidente do sindicato dos servidores municipais, popularmente conhecido como Baiano, durante esta semana foi muito procurado para esclarecer o não pagamento de alguns funcionários. O esforço foi em vão. Ele só foi visto no plenário da câmara durante a participação da prefeita. No saguão da prefeitura e no sindicato , foi grande a dificuldade de encontrá-lo. Nos bastidores um grupo volta a se movimentar para tentar afastá-lo e eleger uma nova diretoria.

ENÉSIMA VEZ.

Mais uma denÚncia chegou até a mim e entrará em fase de apuração. Segundo o documento, uma conduta para se pagar um certo funcionário poderia, eu disse poderia, estar lesando o INSS. Como gosto de apurar os fatos, começarei a fazer isso. Caso se confirme, publicarei aqui e denunciarei ao Ministério Público.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

SITUAÇÃO DO CAIXA




SMP&B
Devido a aula, assisti a uma pequena parte da visita da prefeita à câmara na noite de ontem. Pelo pouco que vi, a prefeita defendeu a unhas e dentes a polpuda dotação da publicidade (não é propaganda, viu ?!) e não abriu mão de tê-las nos findouros  anos de mandato. Jussara alegou que precisa da verba para fazer publicações. Sei. Em Lavras são 6 veículos de comunicação (?) que poderiam estar recebendo, de forma parelha, pouco mais de 20 mil reais cada um.  Pelo que sei, alguns estão com pagamentos de “publicidade” em atraso e o valor pago mensalmente não dificilmente ultrapassa 3 mil reais para os jornais. O valor recebido pelas  rádios  não chegam nem perto disso.  A verba de publicidade ainda vai dar o que falar. Por falar em publicidade, alguém aí sem lembra por qual caminho o mensalão pagava partidos e políticos quando da época do escândalo?

AI-5

Um vereador,há pouco fora De uma certa “base”,  após o artigo publicado pelo Dr. Dimas no penúltimo sábado, se aproximou de uma pessoa entendida de direito e perguntou: “Será que agora o blog vai ser fechado ?????. O interlocutor, coçando a barba, e fazendo uma careta ao responder , disse: “Acho difícil....!” . O vereador, um  pouco desanimado, bradou: “Mas isso tem que ser fechado, isso não pode ficar falando o que fala !!!!!!”.  O interlocutor olhou fixo para o edil e sapecou: “Porque ????”.  O vereador, desconcertado, não respondeu.

JUROS BAIXOS
A informação ainda precisa ser verificada mas carece atenção.  Segundo uma fonte, o LavrasPrev, instituto de previdência dos funcionários municipais, teria, salvo melhor juízo, “buscado amparo monetário junto ao sistema financeiro”.  A informação, em se confirmando,  poderá demonstrar que o caixa doo órgão não se encontra sadio. O motivo? A ainda inadimplência da prefeitura.  Para que a prefeitura possa receber verbas do Estado e da União, certidões negativas de débito com a entidade precisam ser emitidas. Alguém pode me  explicar como que, mesmo estando em débito (ou atraso, como queiram) , tais certidões continuam sendo emitidas  ? Eu não consigo entender de jeito nenhum !!

BATATA ASSANDO
Um inquérito foi enviado à policia civil, datado do dia 02 de outubro,  através de um promotor,  para ser investigado pela policia civil. No pedido feito pela prefeita e encaminhado à promotoria, através do seu assessor jurídico, Silvio César, o motivo da representação contra mim, acredite se quiser, foi a denúncia  que fiz, aqui no blog, referente ao caso LavrasPrev. A prefeita alegou que a denúncia feita por mim contra o LavrasPrev , além de caluniosa,  me imputa até mesmo adulteração de documentos. Segundo a petição, a denúncia coloca a sua administração “em risco”. No inquérito, um documento foi anexado dando como “dono” da conta suspeita o próprio LavrasPrev.  Só esqueceram de anexar que a conta teve “alteração” . Um pedido de quebra de sigilo da conta já teria sido enviado ao banco.

IMPRENSA OFICIAL
Na penúltima semana,  jornais circularam pela prefeitura, de canto em canto, levados por funcionários de confiança, para ajudar na ampla divulgação de uma publicação que veio à tona. Nesta semana, após a minha publicação a título de direito de resposta, os funcionários sumiram os e os exemplares de jornais também. Um dos funcionários que fomentava o tititi nos corredores, perguntado se tinha o exemplar de um jornal que fora publicado no último sábado, teve a seguinte resposta: “Não sei não ! Não gosto de ler jornal e tenho raiva de quem lê..... !” . Dizem que, quando uma “alta autoridade” leu os artigos, teria dito bem baixinho:  “Isso vai sobrar pra mim !!”.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ESTRANHO DO MESMO NINHO



CHAPA PRONTA
O ninho tucano está em festa! O sobrinho da prefeita Jussara, Sylvio Menicucci, através de um contato por email, afirmou que será mesmo o mais novo candidato da família Menicucci a candidato a deputado federal porem pelo partidoPSB.  Sylvinho, como é mais conhecido, disse que sua candidatura se deu por ter recebido apoio de um grupo de apoiadores. O futuro candidato só não deixou claro se a prefeita Jussara Menicucci irá apoiá-lo oficialmente, o que deverá ocorrer, por coerência. Certamente, dentro de um pensamento alinhado a uma coerência familiar e ligada ao sobrenome, Jussara teria , moralmente, que apoiar o sobrinho para que um discurso uníssono possa ser feito em torno da candidatura do irmão e agora do sobrinho.  Em seu email, o que deverá ser espanto para muitos, Sylvinho disse:  “Somos (em tese os Menicucci)  políticos do nosso tempo, sem amarras do passado e muito menos apegados ao poder...”  Com a candidatura de Sylvinho, que em tese sera apoiado pela prefeita, a chapa Menicucci está formada para enfrentar as eleições de 2010.  Eu já batizei o nome da chapa: Chapa Pearl Harbor .

COINCIDÊNCIA
Há pouco tempo atrás, publiquei aqui que 5 multas foram aplicadas no carro que dirijo. Uma delas afirma que eu estava em alta velocidade (quem me conhece sabe que eu não corro) na rua Misseno de Pádua, em frente ao mercado municipal , as 10 horas da manhã.  Seria isso possível ? Pois bem, ao analisar as multas descobri um dado interessante. TODAS as multas foram aplicadas pó rum só agente de transito. Como ainda não paguei as multas por falta de dinheiro, irei na justiça para pedir a suspensão das mesmas. Alguém aí tem dúvida de que a alguém esteja me perseguindo ???? E dizem que um partido por aí representam a democracia no Brasil.
DIREITO
Com a violência que sofri pela promotoria de Lavras, os advogados Ivanildo Naves e Gilcimara Naves, amigos de infância e que me defendem junto ao processo na vara familiar, farão uma menção de repúdio junto aos órgãos competentes e tomarão as medidas cabíveis afim de reparar os danos que sofri  em meu processo, que deveria ser mantido sob segredo de Justiça pelo promotor e representante do Estado, Dr. Dimas Messias de Carvalho.  Segundo eles, todos os meus direitos serão buscados, sob a luz da lei, sem os holofotes da mídia e do espetáculo, juridicamente falando, macabro, ou seja; serão buscados via judicial.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A LUTA CONTINUA


CAIXA RÁPIDO

Uma operação pode estar em curso por parte da prefeita. Segundo uma informação obtida de dentro do Palácio, um novo convênio com o programa SOMMA , junto ao BDMG, poderá ser levado a efeito pela prefeita. A intenção e captar recursos e começar obras por toda a cidade. Segundo a fonte, a intenção é pegar o “empréstimo” para quem sabe começar a ser pago somente em 2012. O projeto ainda corre com um certo segredo para não alarmar a oposição e com isso criar entraves na hora de ser aprovado na câmara. Lembrando: a oposição na câmara é de um homem só. Voto vencido.

O SINAL TÁ RUIM !!!!!

Um dos advogados da câmara, teoricamente indicado pela prefeita para o cargo, teria tido uma desavença com a prefeita Jussara. Um telefonema, de quase 1 hora, teria ocorrido sob um tom nada nada amistoso. O dito advogado estaria sendo minado por um fogo amigo advindo do Palácio ateado com fofocas com o intuito de melindrar o advogado do legislativo. Pergunto hoje se realmente a conversa “meio ríspida” aconteceu, o advogado negou categoricamente: “Que é isso !!! Isso não aconteceu de jeito nenhum !!!!!”. O advogado saiu logo em seguido e perguntando : “ quem te pito aí ???!!”. Mas que o telefonema aconteceu, isso aconteceu.


AGRADECIMENTO

Agradeço aos leitores pelas mensagens de solidariedade. Peço desculpas pela não publicação nestes dias, afim de resguardar o meu direito e acima de tudo garantir, até decisão contraria, a continuidade deste blog. Apesar das lágrimas de minha mãe ( ela é minha mãe adotiva) , uma frase dela, durante o dia de hoje, traduz o meu espírito. “Acho que quando esse menino foi feito, a mãe, na hora de pegar a fila dos defeitos e qualidades, esqueceu de entrar na fila do medo”. Faz sentido.

domingo, 1 de novembro de 2009

A QUEM POSSA INTERESSAR.




    
              Caros leitores. Diante da publicação feita pelo excelentíssimo promotor de justiça, Dr. Dimas Messias de Carvalho, sob a orientação de meu advogado, afim de preservar os leitores e a continuidade deste espaço, não postarei nenhum artigo ou postagem até a próxima quarta feira, quando receberei uma melhor orientação dos passos que deverei seguir. 
              Afirmo a todos que tudo que fora dito pelo promotor será respondido, dentro da lei, sem nenhuma forma de violência ao direito, dentro dos preceitos legais e sem arroubos à constituição.  Agradeço aos quase duzentos emails e postagens, em um só dia, em solidariedade e reafirmo:  Salvo melhor entendimento da justiça, este blog continuará sendo publicado com notícias de bastidores  e/ou denúncias, cabendo às autoridades de direito a sua apuração ou não e não me calarei diante das pressões as a quais, acredito eu, por caminhos não convencionais, tentam me cercear do meu direito a expressão.  Vivemos no Estado democrático e a censura ao pensamento e expressão não cabe nos dias atuais, sendo a liberdade de imprensa uma grande conquista da sociaedade, como bem disse o promotor Dr. Dimas em seu artigo.
             O artigo publicado pelo excelentíssimo Promotor de Justiça, Dr. Dimas Messias de Carvalho, tenta, ao meu ver, jogar a opínião pública contra mim e denegrir a minha imagem por motivos de foro íntimo, se utilizando de um caso que corre, como bem sabe o promotor, sob segredo de justiça, faltando com informações importantes para um melhor raciocinio do leitor. O artigo, ao meu ver, assinado pelo Estado que, em tese, deveria respaldar o que prevê a lei e o direito do cidadão, tendo como respresentante o douto promotor, será respondido no seu todo no próximo sábado, obedecendo  a constituição, preservando o direito à integridade moral do promotor e de sua familia, bem como o segredo de justiça, caso tenha ele algum que o respalde.
            Deixo o meu posicionamento pessoal em relação à duvida dos leitores: Excetuando à vontade de meus filhos e a de minha família, obedecendo a lei,  jamais me calarei diante da pressão e da força de quem quer que seja, salvo por determinação judicial.

Obrigado a todos.


PS* A foto acima não faz alusão a quem quer que seja, a nao ser a mim.