quarta-feira, 30 de abril de 2008

O SHOW NÃO ACABOU




Ainda dá. Para quem pensa que o ex prefeito Carlos Alberto Pereira, sumido da mídia até então, está com seus dias contados na vida pública, pode estar enganado. Pelo menos para ele,CAP, isso ainda vai demorar. CAP está comandando reuniões com lideranças de cidades próximas, tentando manter uma base, mesmo que pequena, aliada, para tentar manter-se na cadeira de deputado federal, que segundo pessoas próximas a ele, acredita que irá assumir. Chances ele tem. Se não me falha a memória, CAP é o primeiro suplente de sua coligação, 4 deles, hoje deputados, sairão candidatos à prefeito em outubro. Se um for eleito, ele assume. Mas CAP sabe que as eleições para sua cadeira estarão dois anos e provavelmente tentará se manter no cargo e com isso também o foro privilegiado, o que o manterá distante da justiça comum e livre de processos que ainda responde. Em Lavras, CAP tirou o pé. Se afastou um pouco do embrólhio da oposição e estuda um melhor caminho. Sonda agora candidatos à vereador para mantê-los em partidos aliados de sua antiga base e ainda sonha em uma candidatura caseira com sua espôsa como candidata preferencial .Ela, segundo dizem, rejeita a idéia. Caso emplacasse, faria uma ligação interessante com ele, se viesse a assumir em Brasília. CAP está se reunindo com candidatos à prefeito também. Viaja constantemente à negócios e à articulações políticas. Para quem pensa que não existe mais coelho nessa cartola, surpresas poderão acontecer....será? clique na imagem acima e poderá obter a resposta.


PS* Obrigado a todos pela grande número de acessos e os emails que recebo. Nossa intenção não é fazer jornalismo aqui e sim abrir uma janela para o ainda escuro porão da política de nossa cidade, que em breve se abrirá e mostrará quem vive nele, de preferência, sem requintes de crueldade!!...grande abraço!

domingo, 27 de abril de 2008

NOOO AAAAAARRRRRRR!


Movimentada. Assim foi a tarde desse domingo no aeroporto de Lavras. Com o rodeio na cidade, Denhon Tratores, como faz quase todo ano, segundo informações, alugou um helicóptero com que realiza suas chegadas triunfais no recinto do evento. Dizem. Eu nunca fui ao rodeio e não presenciei. Aí, neste domingo, ao avistarem o helicóptero sobrevoando Lavras, o comentário foi geral: "O Denhon tá dando uma voltinha de helicóptero com tudo mundo !". Não foi bem assim: Se realmente ele alugou o equipamento, esse aluguel é diário. Tanto máquina quanto piloto. Se voar paga, se não voar paga também. Denhon, que de bobo não tem nada, fez a máquina voar o dia inteiro fazendo voôs panorâmicos, que com certeza agradou a quem pôde voar e ajudou ele a pagar o aluguel da máquina voadora. Fez seu grande marqueting com preço reduzido, mostrou força e "deu voltinhas" com seu eleitorado. Bons tempos de Dora Matarazzo não é mesmo Denhon??!!??. Voçe merece!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

GUGU DÁDÁ !


Como diz o ditado: "Filho feio, não tem pai". Foi engraçado. Quando foi dado início à colocação dos vidros no novo P.A, a empresa construtora da obra colou adesivos com sua logomarca, que por sinal tem o mesmo sobrenome de um possível candidato à prefeito nas próximas eleições. Por precaução, foi mandado retirar todos os adesivos do novo prédio e evitar com isso uma conotação política. Esta semana, a Secretaria de Saúde, Iara Menicucci, fez uma vistoria do novo prédio, que segundo informações não oficiais, será entregue concluído dia 30 próximo. Durante a vistoria, Iara fez algumas exigências, que segundo o encarregado, não estavam incluídas no projeto. Como a obra está sendo feita por uma empreiteira ligada a um candidato e de muita importância para os lavrenses , um acordo foi selado ali mesmo. O que estaria faltando vai ser feito sem ônus para a prefeitura e todo mundo vai aparecer bem no foto. Mas como diz o ditado "filho feio, não tem pai", nesse caso, ao que pareçe, ganha um contorno diferente, muita gente vai querer fazer um agrado e aparecer ao lado na foto dizendo, sem se quer pedir o exame de dna, a seguinte frase: "ele não é lindo ???!!!.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

BEBER, FALAR E BRIGAR !!


Teve briga. Era para ser uma reunião política, estratégica até, com convidados acertados para haver um fortalecimento e uma maior agregação de partidários. O clima da festa foi de alegria, conversas ao pé do ouvido e muita articulação política partidária, de olho também numa futura composição da câmara. Foi tudo muito bem, até um certo momento. No final da festa, depois de umas e outras, "co-partidários" se estranharam e, segundo informações, chegaram a vias de fato. Calor de campanha que começa a acirrar ânimos. A bebida pode causar efeitos estranhos em indivíduos iguais não é mesmo? O Ministério das relações interiores adverte: Na política, beba e converse com moderação. Faz bem e ajuda a manter intacto o pé do ouvido.

sábado, 19 de abril de 2008

ATENÇÃO ATENÇÃO !


Mais informação. De olho no período que se aproxima e querendo aumentar sua divulgação, a prefeitura estaria ampliando o número assessores no setor de divulgação. Segundo informações, desde segunda-feira passada, a Secretaria de Comunicação, SECOM, estaria contando com mais um jornalista para ajudar a fomentar o envio de informações para a mídia. A informação foi passada em off pelo próprio convidado, que disse que ainda não assumiu as funções e falou que ainda está pensando se irá assumir ou não. Jussara sempre se preocupou com a qualidade da informação que chega até a população. Prova disso, montou uma estrutura dentro da prefeitura, provendo com isso de profissionais para cuidar da imagem do executivo e conseqüentemente de seu governo. O período eleitoral acirra ainda mais os ânimos e quem chegar a população com uma imagem melhor, se diferencia. A oposição não pode contar com assessoria de imprensa, pois tem algum custo, e portanto, sofre com uma aparição menor. Como no xadrez, ganha o jogo quem tiver mais peças e souber colocar os seus "soldados" melhor posicionados estrategicamente. Mas em termos de comunicação, não vale número de assessores. O resultado do trabalho é muito importante. Está esquentando.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

"CERTIFICADO DIGITAL"


"Faça o que eu mando". Essa é uma frase muito ouvida por uma gestora de "Um órgão". Quando assumiu a direção do dito cujo em questão, a ocupante recebeu várias "diretrizes" e orientações do Ministério Público. Claro que a intenção do promotor foi sempre o cuidado com a "coisa pública" e até então vinha sendo cumprido em algumas situações. Mas diante dos impasses de envolvidos e acusados de participarem da operação Pasárgada, essa mesma gestora foi ao Ministério Público buscar "orientações" sobre como agir para não cair em situações parecidas e se precaver. Chegou lá e jogou limpo. Contou que contratou um escritório em Belo Horizonte sem observar a lei 8666, porque os advogados "são muito bons", informou a crédula administradora. Ela ouviu: "Demita o escritório imediatamente ou vou abrir um inquérito civil público contra vossa Excelência a partir de agora", quase sentenciou o nobre promotor. A comitiva tentou sair de fininho e com orelha baixa. Detalhe. Já havia sido expedido uma intimação para tratar de outro inquérito instaurado contra o orgão. Na saída, o promotor sugeriu: " que estão aqui mesmo, pra evitar o deslocamento do oficial de justiça e onerar os cofres públicos, podem passar na secretária e pegar a intimação de um outro processo que foi expedida contra voçes, por favor ?!!!". Só faltou pedir para "tocar piano" e colocar as digitais, como se diz na gíria policial. Tem um ditado que aprendi durante uma época áurea de minha vida na EPCAR. "Soldado dentro do quartel está pedindo serviço". Na saída, já fora do prédio, ironizando aquela situação, um deles fez aquela saudação japonesa de reverência porém trocou o silêncio japonês por uma palavra e soltou um sonoro "uuuuaaallaaaaa!!! " Era tarde. Saíram com os papeis nas mãos , com aquele timbre da justiça e um carimbo de "recebido".

quinta-feira, 17 de abril de 2008

SE DEIXAREM, EU VOU!


Possato me ligou. Foi ontem. Muito educado, o provável candidato não citou o texto postado abaixo mas vi que era sobre o que escrevi. Possato se mostrou muito confiante e disse com todas as letras: " Estou muito animado e vou sair candidato sim. O partido quer e temos uma grande chance"concluiu o atual vereador, dono absoluto da bancada de oposição, sem bem que isso é quase um pleonasmo. Possato disse que conta com o apoio do presidente do partido e de lideranças que estão apoiando sua candidatura. Quando perguntei a ele sobre "seus vices", Possato meio que desconversou. Disse que aguarda sim um posicionamento mas que tem outras opções. Três no total. Possato afirmou: "Meu relacionamento com Zezé Perrela vai muito bem (?) e caminhos estão sendo abertos junto ao governo do Estado" afirmou o edil. Citou algumas verbas conseguidas junto ao deputado e também de ajudas à entidades de Lavras. Possato finalizou: "essa campanha vai consumir muito menos em termos de recursos. Faço campanha há mais de 10 anos e estou muito confiante", encerrou Possato. Esperar pra ver. Mas que essa candidatura esta meio presa, isso está. Pensei que o vereador havia esquecido meu telefone, mas nao esqueceu nao. Obrigado pela lembrança. Boa sorte a todos os candidatos.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

VAI FAZER CURVA!


Pode ser. A notícia está sendo checada mas tem lá seu fundinho de verdade. A estrada que está sendo construída entre o trevo da Boca da mata, próximo a Ijaci e o alto da Cohab aqui em Lavras, que teria como destino a antiga estrada do madeira, poderá fazer uma curva inesperada. Poderá. Segundo uma fonte ligada a um parlamentar da região, a tal estrada, que terminaria no trevo de Ribeirão Vermelho, poderá ser alterada e com isso passar pelo acesso da usina do Funil, saindo acima da cidade de Perdões , sentido BH. A informação, poderá beneficiar Lavras, se for confirmado o pedágio próximo à aquela cidade vizinha. Seria um acesso alternativo que encurtaria em 15 km o percurso a Belo Horizonte. Ruim para Ribeirão Vermelho. Caso se confirme, a cidade poderá ficar sem o recapeamento asfáltico da estrada do madeira, dificultando o acesso à Lavras. Oficialmente ninguém confirma nada mas dizem que um trecho próximo à cachoeirinha já estaria recebendo tratamento e brita.O pedágio seria em Santo Antonio do Amparo mas vai descer um pouquinho, tal como aconteceu com a usina do Funil. Perdões tem dois deputados filhos da cidade. Ajuda viu ??!!!

terça-feira, 15 de abril de 2008

BANDIDO? VEEEENHA!


Não resisti. Visitando um amigo advogado e conversando sobre ações do Ministério Público que estão deixando advogados de cabelo em pé, mencionei sobre a construção do prédio do Ministério Público em Lavras, que por sinal tem legítimos representantes do povo dentro da alçada judiciária. Ele parou, pensou, fez o sinal de cruz e tomou um gole dágua. Perguntei se ele estava tendo problemas com o órgão (o ministério, para não dar brechas à segundas interpretações) e ele disse enfático que não. Então perguntei: "Porque fez o sinal da cruz? Ele respondeu. "Sabe como se chama aquilo lá? ele perguntou. Disse que não sabia e ele falou com a boca bem aberta e com todas as letras e olhos arregalados - Casa do Capeta!!!!!!!!! e riu!!!!!!!!!!!!!! . Claro que tudo foi uma grande brincadeira mas que pelo jeito muita gente vai fazer o nome do pai quando passar em frente ao prédio, que será inaugurado dia 9 de maio, isso vai. Um grande abraço ao Dr. Dimas e Dr. Aécio que em breve estarão de casa nova. Será que convidaram o padre para ir lá jogar uma aguinha benta??????????? !!!! brincadeirinha!!!! Parabéns a todos do Ministério Público.

SER OU NÃO SER?. EIS A QUESTÃO.


Dúvida cruel. Apesar da movimentação da prefeita como se estivesse numa campanha acirrada, com opositores com a faca nos dentes, a oposição está praticamente inerte. Possato, líder da oposição diminui o rítimo de campanha. Com discursos inflamados, Possato, na câmara, entra num jogo perigoso. Recebe ataques do Dr. Edson e volta pra se defender e esquece de seu principal ideal: Sua campanha. Com a indecisão ou decisão de seus possíveis vices saírem como candidatos à prefeito, sua campanha perde foco e com isso cria espaço, ou melhor arrefece o calor da oposição, perdendo gás. Fábio Cherem segue sua campanha mas observadores mais experientes indicam que ele quer "fazer barulho" para num futuro próximo entrar com mais vigor numa disputa. Fábio Cherem, porém, não deixa de investir em sua empresa. Começa uma ofensiva empresarial com apoio à candidaturas fortes na região. Jussara consegue caminhar sozinha nesta pré campanha, sem ser incomodada. Inaugura obras, faz visitas, atende ao público todos os dias, se reúne com assessores e pede mais atenção no trato com o público. Faz com isso o dever de casa. A oposição? da uma aula de como se enfraquecer para uma disputa eleitoral. Com isso Possato, que pretendia alavancar sua candidatura, aguarda a definição de Carlos Alberto e a febre de Denhon passar e ele se definir a que será candidato para saber que rumo tomar. Um ditado já diz: "Tempo é dinheiro". Nesse caso então!?! Com isso segue a pré campanha. Jussara com ônibus cheio visitando obras e moradores e a oposição brincando de pique-esconde em labirinto, à noite e sem luz. Quem o conhece mais de perto diz que já da sinais de se parecer com a foto acima. O titulo- frase então e que não sai de sua cabeça, dizem.


PS*
Não interfiro no numero de votos da enquete. Comentários que tratam de assunto sub-judce não serão aceitos mas não haverá censura. Não aceitarei comentários propagandas de candidatos e caso se tornem comuns, não permitirei postagens anônimas. Espero que entendam. obrigado.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

CADEIA NOVA


FRESQUINHA: Lavras poderá ganhar, em breve, uma unidade prisional para 300 presos. A informação foi conseguida com exclusividade por este blog, que aliás, não tem interesse nenhum de transforma-lo em jornal. A informação foi dada por um alto membro do judiciário lavrense e disse até mesmo que em breve uma audiência pública será feita para tratar o assunto. A idéia é retirar a cadeia da cidade e construir uma nova unidade na zona rural de Lavras. O investimento seria do Estado, porém somente será realizado no ano que vem.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

COMBINA COM QUÊ ROUPA?


EXCLUSIVO: Com as recentes prisões feitas pela policia federal, muitos prefeitos(as) de todo Estado não dormiram bem essa semana. Muitos começaram a se levantar e sair de casa antes das 6 da manha, hora que habitualmente a PF costuma realizar os mandados de prisão, claro, com direito a câmera digital em punho. O esquema que envolveu muitos prefeitos, de cidades grandes e pequenas, era oferecido aos prefeitos, com direito a almoço em restaurantes requintados de BH e com oferecimento de outras facilidades. O município participante do esquema poderia sair ganhando sim com a liberação de verbas do INSS, retidas pelo governo, e com um aumento do repasse de dinheiro pela união através do fundo de participação dos municípios. Até ai tudo bem. E o que a "empresa" de consultoria ganharia? Resposta. Um contrato de aproximadamente R$100 mil reais a ser celebrado sem licitação com o motivo de "notória especialização". Agora vem o pior. 50 % desse contrato seria destinado, à vista, para o prefeito (a). Pagamento em "cash" como dizem. Segundo informações de uma fonte ligada ao Ministério Público, três prefeituras da nossa micro região visitaram várias vezes esse escritório em BH e também receberam visitas. O representante, ao visitar essas prefeituras fazia questão de mostrar o cartão de cada prefeito "adepto ao programa". Ao que eu sei, essas prefeituras chegaram a fazer o processo de dispensa de licitação mas não concluíram o processo. O prefeito de Divinópolis, preso essa semana pelo mesmo motivo, também disse que não firmou contrato e foi preso assim mesmo. Estão dizendo que a grande preocupação do momento agora é saber que roupa combina melhor com as algemas usadas pela PF. Lavras não está entre as três cidades mencionadas acima. Será que tem algema dourada !!?!!!.

OBRIGADO A TODOS PELOS MAIS DE 3000 ACESSOS SEM TER TIDO NENHUMA INFORMAÇÃO AQUI POSTADA CONTESTADA POR NINGUÉM . OBRIGADO A TODOS

terça-feira, 8 de abril de 2008

PRONTO AI ?


Incomodados. Assim estão algumas lideranças de oposição em relação à apatia dos lideres de oposição em Lavras. A não ser a movimentação do empresário Luis Fabio Cherem, que avança pelos flancos do bairro Novo Horizonte e adjacências, nada de mais "ofensivo" parece estar acontecendo. Bastidores arrefecidos, pelo lado tucano, o bicho parece outro. A prefeita Jussara se movimenta e começa a agrupar lideranças até então órfãos políticos e com isso se fortalece. Aproveita a inércia oposicionista e ganha terreno. Possato, que até então conseguia se despontar com certo alarde, se vê preso agora a um conluio político, ancorado por cifrões e que, ao contrario de ajudar sua campanha, o prende a indecisões que podem lhe custar não o cargo de prefeito e sim ao confortável posto de vereador. O motivo? As alianças partidárias já começaram a serem articuladas e, diante de uma grande possibilidade de ser eleito pelo seu partido, ninguém irá querer se arriscar numa coligação onde Possato seja cabeça de chapa. Com isso, se sair sozinho pelo seu partido, não conseguirá legenda e nem mesmo com 3000 votos conseguiria se eleger. Posição difícil Possato. Enquanto isso a onça bebe agua e descansa. Tá dando um soninho !!!!!! uuuuuaaaaaarrrrrr !!

sábado, 5 de abril de 2008

QUEM É O BURRO?


Veio por email. Um assessor de um candidato disse a alguém muito próximo que uma das metas do candidato xxxxxxxx é terceirizar o trabalho braçal de toda a prefeitura através de uma empresa. Segundo o "assessor" isso daria maior incentivo aos trabalhadores terceirizados, podendo até mesmo pagar um salário melhor para eles e com isso conseguir maiores resultados. Em relação aos servidores ele profetizou o seguinte: "Eles (os servidores) não podem reclamar de nada, não fazem nada e já têm a estabilidade e isso já é "bão demais", concluiu. São quase 2500 funcionários. Usando uma regrinha básica da famigerada matemática, são quase oito mil votos. Um ex prefeito descobriu na carne, ou melhor, nas urnas, o que significa isso. Alias, na foto acima, quem é o burro ? O animal ou o dono?.