domingo, 30 de março de 2008

AHH PARAAA ÔÔÔ !!


Já era esperado. Um ex vereador, derrotado na última eleição, e que pertencia a um partido aliado à prefeita atual e não compôs de forma prática a composição partidária, está em apuros. Um vereador governista "está sem partido" e a prefeita Jussara precisa arranjar um para abriga-lo. Adivinha para onde o governista vai !?! Para o partido do ex vereador de oposição. Com isso ele, o ex vereador, corre um grande risco de não ser eleito e já pensa em até mesmo não sair candidato. Cabisbaixo, ele vê seu espaço político ser pulverizado pelos anos de afastamento da cena eleitoral. No passado ele sempre teve um eleitorado fiél. Para garantir um acerto melhor, não duvidem que tudo possa se ajeitar. O vereador atual sai como "quase " candidato único e o ex vereador consegue um lugar ao sol, num mandato futuro. Tudo pode acontecer. A luta seria desigual e a derrota muito provável no caso de embate. Frase ouvida durante a semana do convalescido candidato: "Fazer o que ?!".

quinta-feira, 27 de março de 2008

MAGOEI


Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo sumiço. Deixei de postar por três dias. A caixa de email lotou (obrigado a todos) mas, devido a compromissos particulares, nao pude me dedicar ao blog. Voltemos ao assunto política. Zangado. Essa é a mínima definição do empresário Luís Fábio Cherem ao falar do recente, mas ainda passível de remissão, rompimento de contrato com uma prefeitura da região. O lixo era a prestação de serviço da empresa. Faltando 8 meses para findar a rubrica com a prefeitura, por "divergências", o serviço deixou de ser prestado. Ruim para a empresa principalmente. Assessores mais próximos do executivo rebelde disseram: "Aqui a coisa está estranha", concluíram. Com a proximidade do pleito, alguns "eleitáveis" já estão sendo procurados para uma, digamos, "conversa" sobre o futuro dos municípios e suas "necessidades". Muitas cidades vão "ganhar" limpeza de rua, capina e coleta de lixo. O "preço" disso? Oras, só depois da licitação !!!!

domingo, 23 de março de 2008

VENTO NA BANANEIRA


É. Parece mesmo. Com a indecisão em torno das composições, já existe uma movimentação estranha nos bastidores. Denhon, apesar de já ter sinalizado um acordo com Possato, dizem, dá sinais de infidelidade. Procurou o empresário Luis Fabio Cherem para propor uma possível composição, claro, tendo ele, Denhon, como cabeça de chapa, ou seja, ele como prefeito. O PT, quem diria, após ter colocado o anel de compromisso no dedo da mão direita, selando o namoro com Luis Fábio Cherem, também pode romper o relacionamento. A base "quer" uma candidatura própria ou até mesmo "arrumar" um "bom partido" (essa foi de doer!). Pelo lado tucano, a movimentação de "viçáveis" continua. O vice atual foi demovido da vontade de voltar a câmara e agora quer continuar no cargo. O PMDB também quer um lugar ao sol. Quietinho , quietinho, um membro da direção se movimenta para tentar se habilitar. Outro apontável pelo lado da situação brada aos quatro cantos que agora é a vez dele! A favor quatro vereadores ligados ao seu partido. Enquanto isso, como boa estrategista política, Jussara acentua sua campanha junto à população e permanece calada, olhando a indecisão da oposição com bons olhos e de olho nas nuvens do cenário politico. Essa correria lembra vento em bananeira. "As folhas" nao sabem para onde vão. Relógio todo mundo tem. Cedo ou tarde, essa movimentação estranha alimenta rumores. Possato não pode pensar em não sair candidato. Qual partido coligaria com ele agora? dificilmente algum. Suas chances podem ser reduzidas se quiser permanecer na câmara. Ou sai ou sai. O vice ? de agora em diante vai ter que ser "um detalhe" de campanha. Bons ou não, esses detalhes dão sinais de desarticulação. Campanhas à parte, os próximos dias serão agitados. Haja folha na bananeira para ser rasgada com os ventos. Previsão de chuva forte no período.

sexta-feira, 21 de março de 2008

CABE EU NA FOTO AI ?


A disputa eleitoral começa a motivar pessoas da comunidade até então alheias ao processo. Denhon Tratores, empurrado pelo seu crescimento patrimonial e financeiro, embalado por alas políticas emergentes, é um nome que começa a circundar o meio em Lavras. Sérgio Salles, o Sérginho do Rex, já mandou sinais de que quer "conhecer melhor" o processo e contribuir de alguma forma com a renovação politica da cidade. Agora, uma informação da conta que um empresário do ramo de combustíveis também estaria interessado em colocar o seu nome para uma ala política. Nada de concreto ainda. Com a entrada de possíveis candidatos, afortunados por sinal, a política local começa a apontar novos nomes e tender para uma renovação nos próximos anos. Vai depender. Dinheiro é bom mas não é tudo. Geralmente quem tem apelo politico não tem dinheiro e vice - versa. Juntar esses opostos geralmente gera atritos. Cada qual acha que seu "dote" é o mais precioso.Mesmo assim, todos querem entrar em cena. Ai vem aquela máxima da propaganda. Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais ? A resposta? Os dois. Enquanto isso, a mosquinha azul vai picando....picando, espalhando a "dengue polirrágica" pela cidade. O Ministério da saúde política avisa: Pardal que acompanha morcego, dorme de cabeça pra baixo.


OBS: Quero deixar claro que não faço apologia à ninguém. Narro de forma diferente, às vezes, os fatos dos bastidores. Não sou filiado à nenhum partido e tão pouco faço apologia a nenhuma facção política, respeitando de forma equânime a todos.

quinta-feira, 20 de março de 2008

FESTA ESTRANHA COM GENTE ESQUISITA


Era pra ser um encontro de "lideranças políticas" . Mas não foi não. Muita gente foi convidada e tinha de tudo lá. Inhambú em ninho de Jacú e vice e versa. Ficou um climão. Aqueles discursos e estratégias a serem aplicados numa futura campanha, que geralmente ganham calor após umas e outras, ficaram em terceiro plano. Cada qual avaliava a presença do outro. Segundo o email infomante, foi muito engraçado a situação. A pessoa também contou que um olhava pro outro e ,na legenda da testa, aparecia a expressão-dizer: "você !!! Aqui ?!?!?!" . Pra fechar a festa a música de fundo era o hit "créééééééuuuuu"! Seria isso um prenúncio ?!? ... As eleições vem ai gente!!! Alguém vai cantar: " Levei um ....crrréééééuuu...tchatchatcha.....crééééééúuuuu! ....crééééééuuuuuu.......Vá de retro música ruim !! Deus me livre!! Festa estranha com gente e música esquisita !

terça-feira, 18 de março de 2008

"CALA A SUA BOCA BICHO DE GOIABA !!!"


Chegou por email. Pelo lado norte da cidade o clima esquentou, ao contrário de outros pólos, que por sinal também estão esquentando. Um, digamos, ocupante do primeiro escalão resolveu colocar o dedo no nariz de uma serventuária da saúde. Até ai normal pelo perfil do citado no email e ocultado aqui. Segundo informações colhidas, a coisa foi feia. Sem entrar no mérito de a ou b, posturas devem ser mantidas. Chefe é respeitado ou pode tentar se fazer. O dedo do dito cidadão foi levantado contra o nariz da dita cuja. Para surpresa, ela não deixou por menos. Levantou também. Palavras foram desferidas com a mesa aridez por ambos. Ai, diante do impasse, o mesmo bradou(gosto dessa palavrinha!): "Vou ligar para a prefeita!" dai em diante foram só cobras e largatos. O informante, que ficou do lado de fora do recinto, disse: " A coisa foi feia". Calma gente, em ano eleitoral devemos conter os nervos em prol do bem de todos! Segundo informações, alguém achou que ia ganhar a briga de balaiada. O placar ficou mesmo em 21 x 21. Elástico não ?!!?


Nota:

Hoje,18 de março, recebi a visita do vereador Marcos Possato. Durante a visita o vereador elogiou a criação do blog e falou de suas metas como vereador e de sua possível candidatura.

segunda-feira, 17 de março de 2008

TROPA!! AVANÇAR!!!!!


Comecou. O grupo de apoio do empresário Luis Fábio Cherem começou a avançar com sua tropa sentido às bases eleitorais da prefeita Jussara. A ordem e minar o feudo da prefeita. Bairros começam a serem freqüentados por aliados do postulante ao executivo municipal. Os jardins Glória e Floresta são o alvo. Estratégias foram montadas para diminuir a vantagem dela nesses bairros muito populosos. Um estrategista em marketing esta envolvido na causa. Os soldados estão sendo orientados para atacar alvos certeiros. O chefe passa as instruções e a tropa sai a campo. Garante votos? Não sei. Tá cedo ainda. A prefeita confia em inaugurações e atrapalhadas adversárias, que alias, andam acontecendo. Foco é tudo neste momento.

SEM COMENTÁRIOS


Veio por email, identificado por sinal. Angustiado diante do quadro político atual, em todos os seguimentos, o leitor desbafou: Não espero nada de políticos. Se não têm palavra, o que esperar deles então? Resignado, pensei, conclui e sem nenhuma novidade aparente, respondi em letras garrafais: Concordo!

quarta-feira, 12 de março de 2008

TCHAN TCHAN !!!!


Por email. Chegou e causou muito espanto, pelo a menos a quem mandou, é claro! Correu nesta quarta feira,12, que o ex-prefeito João Batista, o João das Aguas, estaria preparando uma volta ao cenário político,com a possibilidade de lançar seu nome à prefeito, tendo como vice Luis Fabio Cherem (virou bagunça isso! Quem ler o blog inteiro vai achar que estou doido!) A base aliada da prefeita recebeu a notícia com desconfiança. A oposição com ceticismo. Popular o João é. Talvez o tempo o tenha apagado um pouco do cenário e memória recente da política lavrense. Político experiente que é, coloca "seu passe" no mercado, com votos ainda consideráveis atrelados a ele, para voltar, de mansinho, à cena pública. Já viu gato no rabo do fogão à lenha? Pois é, fica horas ali quase como um enfeite, imóvel; os ratos não sentem sua presença e, entre um abrir de olhos e um ronronado, numa pequena movimentação dos mamíferos roedores, de um pulo só, o gato salta do fogão e... adeus rato!! Na politica local, muita gente se assemelha ao felino, no bom sentido é claro ! Pelo amor de Deus, não estou dizendo que A ou B sejam gato ou rato! É uma apenas uma metáfora ! Caso se confirme, será mais fogo no caldeirão da política.

UAI !! TAMBÉM QUERO !


Um fiél vereador, apoiador da prefeita Jussara Meniccucci, bradou: Ainda Não !! O vice ainda não foi escolhido!", afirmou o nobre edil. Acredito também. Em viagem a Brasília, Jussara se mantém distante às disputas internas dentro de sua base em busca de um lugar ao sol. Como dizem no meio: "Tão formando marola pra ver o que dá", é o que garante alguns do segundo escalão. Um precavido disse: "Só sai em junho".Oficialmente. Pelo lado da oposição, um nome começa a circular como "candidatável". Sérginho Salles, o seginho do Rex, agora Rex, zap e Fredezan tudo junto. Bem que a rede poderia se chamar Rezafred !! Desculpem a minha fuga, não resisti. Serginho do Rex, segundo dizem, da sinais de interesse na política da cidade. Num movimentado local de Lavras, quente por sinal, em todos os sentidos, "vereàveis" aumentam a sua frequencia. Mas estranhamente não se manifestam abertamente sobre a disputa da cadeira do executivo municipal. Bandeiras a meio pau, por enquanto.

segunda-feira, 10 de março de 2008

EU VOU !


Essa veio por telefone. Um secretário já está esvaziando as gavetas. Sai do cargo dia 30. Seu rumo? desencopatibilizar para ser candidato em 2008? O cargo?Para não ser traído pelo acaso da política, vou usar a palavrinha de fuga "provavelmente" vice-prefeito. Feliz da vida, polido, tímido as vezes, o futuro ex-secretário em uma conversa a um tempo atrás me disse que sabia que sua hora, de ser convidado a vice, chegaria. Em outras salas da prefeitura, nervos a flor da pele são mostrados pelo vai e vem incessante. O nome, ao que parece , tem baixa rejeição. Formadas as " duplas de dois" agora é acompanhar o embate. Mas o fiel escudeiro da prefeita está feliz da vida. Por lá é só música e gracejos. Mas é um nome que passa liso pelo meio político. Boa sorte.

domingo, 9 de março de 2008

FECHADO


Chegou por email. Na disputa do "par ou impar" teve um vencedor! Mesmo ?!?!?! Um "clorofílico" apoiador da candidatura de oposição, enviou a informação de que foi fechado o acordo entre Possato e Denhon. A ordem ao lado foi mantida. Possato vai liderar a chapa de oposição com Denhon candidato à vice. A mesma fonte disse que Carlos Alberto tentou garantir uma participação "maior" dentro da composição, mas segundo ele ( a fonte) não obteve sucesso. Será?. Pelo menos aquela máxima de que em eleição você gasta um caminhão de dinheiro pode estar sendo garantida. Pelo lado tucano, tranqüilidade. A vaga de vice continua sendo esperada por muitos. Até o vice que ja articulava uma volta a câmara, agora, da sinais de querer ficar. Vai depender. Jussara se arma agora de paciênciae jogo de cintura para enfrentar a eleição, pois, me perdoem o trocadilho ridículo, tem que ter peito para o pleito. A neblina começa a se desfazer na pista da corrida eleitoral. Vai ser emocionante!

quinta-feira, 6 de março de 2008

PAR OU IMPAR ?


o PTB continua empenhado em lançar candidato. O entrave agora é a composição. Denhon, o provável vice, "ainda não tem uma posição sobre o assunto" , disse um fiel escudeiro. Possato , por sua vez, continua sua pré campanha. Anda buscando apoio em terreno histórico-inimigo. Sem dizer pra qual time torçe, Possato ladeia-se a Zezé Perrela, "quase" dono do cruzeiro e deputado estadual, em busca de um apoio junto ao governo do Estado. Só o tempo dirá. Enquanto isso, os"prés-candidatos" fazem o o seu jogo político. Nenhum cede, ma o jogo continua. Se continuar assim, daqui há algum tempo vai precisar alguém propor a decisão por par ou impar. Eu quero par ??......impar ????

terça-feira, 4 de março de 2008

PELA JANELA


Em última analise, após o almoço de sábado, na sugestiva chácara "Santa Felicidade", o embrólhio político ainda continua. Indefinidas as posições, o que para muitos ainda é cedo para uma definição, a prefeita Jussara olha tudo pela janela confortavel, até o momento, do cenário político. Não mexe uma pedra sequer. Não tira e nem tão pouco move alguma. O relógio dela, que mede o seu tempo de jogo, parece ignorar o tic tac. Uma pesquisa encomendada, dá sinais de vida mais fácil para o Possato, porém, atrelada a conjecturas (palavra bonita) a cerca de possíveis apoios e coligações ainda incertos. Possato, por si só, candidato, esta esperando "as nuvens políticas" se definirem melhor. Carlos Alberto, a cada elogio de um correligionário se anima e depois, na incerteza, recua. Denhon aposta na vantagem financeira para angariar votos e apoios. Luiz Fábio Cherem aposta no marketing agressivo e numa composição definitiva com o PT, apoiado por pessoas interessadas a uma possível eleição futura (não disse quando) e Jussara, como uma verdadeira gladiadora, esperando o próximo a entrar na arena. Enquanto isso, pela janela do trem da política, ela fica de olho no passar das "nuvens". Será que vai dar sol ? Melhor se previnir a levar o guarda-chuva. O tempo anda meio louco ! Vai saber!

segunda-feira, 3 de março de 2008

QUEM É QUEM ?


Concorrido e indefinido. assim foi a classificação do almoço acontecido no sábado em prol de uma definição da candidatura de Possato. A tropa de choque do vereador e do empresário Denhon tratores fez de tudo para que houvesse um acordo ali mesmo, definindo as posições para o próximo pleito. Não houve. Denhon continua inclinado a ser candidato a prefeito e Possato não abre mão. Carlos Alberto Pereira também ainda não se definiu. A turma do "deixa disso" está fazendo de tudo para um acordo, mas, nos bastidores, também faz guerra. No almoço, onde uma pessoa muito ligada ao PSDB mineiro esteve, varias faixas foram colocadas. Em uma tinha os dizeres na seguinte ordem: DENHON - POSSATO e em outra POSSATO-DENHON. Em certo momento do almoço o figurão do PSDB, convidado para a boquinha livre, perguntou a um assessor: "afinal de contas que vai ser o candidato a prefeito?, o assessor, quase sussurando,respodeu: "os dois!!". O ilustre convidado tratou logo de cumer um pão de queijo, bem a mineira.